Busca no Site:
Atos Públicos
 
09/12/2014 - MURETA DO CÓRREGO DO LENHEIRO – ESCLARECIMENTO
 

Por que a mureta ainda não ficou pronta? Veja aqui!

Em novembro de 2013, uma forte chuva derrubou a mureta do córrego do Lenheiro na Rua Antônio Josino Andrade Reis. A prefeitura possuía então um  recurso advindo de um Convênio com o Estado, para muros de arrimo e muretas, nº 2302010,  com um saldo remanescente em conta, com um pouco de mais de 650 mil reais. Assim, a prefeitura procurou a SETOP – Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas para remanejar esse recurso para a reconstrução da mureta.

O primeiro passo foi fazer um aditivo prorrogando o convênio e, em seguida, a alteração do plano de trabalho, conforme solicitação do SETOP. Desta forma o plano começou a ser alterado e todas as vezes que todas as alterações haviam sido feitas, surgia uma nova que impedia a liberação da verba. Até, que em junho de deste ano, recebemos a notícia de que por ser ano eleitoral não era possível liberar o recurso antes das eleições. O Prefeito Professor Helvécio argumentou que não era um convênio novo, que o saldo estava em conta e , portanto, não havia impedimento. Mas tivemos que esperar. Já estamos fazendo um novo aditivo para prorrogar novamente o prazo do convênio e garantir que as muretas sejam reconstruídas de forma segura. A SETOP, ainda fez algumas exigências que já foram encaminhadas e estamos aguardando, enfim, a liberação do recurso, que hoje é mais de 740 mil reais.

A prefeitura tem trabalhado com afinco  nesta questão e espera que esse processo esteja realmente no fim para que as muretas possam ser reconstruídas e que os moradores  fiquem em segurança nas suas casas.

Esclarecemos que a vontade de fazer e o fazer propriamente dito, envolvendo verba pública nem sempre tem a agilidade que gostaríamos, esse é um desafio que atinge as esferas municipais, estaduais e federal.

 


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












AGENCIA BRASIL

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Stefan Salej

Unimed São João Del Rei

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Camara Municipal de São João Del Rei

ATLHETIC CLUB

Paulo Rivetti

TURMA DO BUNEKO

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

www.canilmolossosdecamargos.com.br

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!