Busca no Site:
Atos Públicos
 
09/12/2014 - MURETA DO CÓRREGO DO LENHEIRO – ESCLARECIMENTO
 

Por que a mureta ainda não ficou pronta? Veja aqui!

Em novembro de 2013, uma forte chuva derrubou a mureta do córrego do Lenheiro na Rua Antônio Josino Andrade Reis. A prefeitura possuía então um  recurso advindo de um Convênio com o Estado, para muros de arrimo e muretas, nº 2302010,  com um saldo remanescente em conta, com um pouco de mais de 650 mil reais. Assim, a prefeitura procurou a SETOP – Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas para remanejar esse recurso para a reconstrução da mureta.

O primeiro passo foi fazer um aditivo prorrogando o convênio e, em seguida, a alteração do plano de trabalho, conforme solicitação do SETOP. Desta forma o plano começou a ser alterado e todas as vezes que todas as alterações haviam sido feitas, surgia uma nova que impedia a liberação da verba. Até, que em junho de deste ano, recebemos a notícia de que por ser ano eleitoral não era possível liberar o recurso antes das eleições. O Prefeito Professor Helvécio argumentou que não era um convênio novo, que o saldo estava em conta e , portanto, não havia impedimento. Mas tivemos que esperar. Já estamos fazendo um novo aditivo para prorrogar novamente o prazo do convênio e garantir que as muretas sejam reconstruídas de forma segura. A SETOP, ainda fez algumas exigências que já foram encaminhadas e estamos aguardando, enfim, a liberação do recurso, que hoje é mais de 740 mil reais.

A prefeitura tem trabalhado com afinco  nesta questão e espera que esse processo esteja realmente no fim para que as muretas possam ser reconstruídas e que os moradores  fiquem em segurança nas suas casas.

Esclarecemos que a vontade de fazer e o fazer propriamente dito, envolvendo verba pública nem sempre tem a agilidade que gostaríamos, esse é um desafio que atinge as esferas municipais, estaduais e federal.

 


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

TURMA DO BUNEKO

Unimed São João Del Rei

Venha se Hospedar na Morada do Sol

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

ATLHETIC CLUB

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Camara Municipal de São João Del Rei

www.canilmolossosdecamargos.com.br

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Stefan Salej

Paulo Rivetti

AGENCIA BRASIL

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!