Busca no Site:
Atos Públicos
 
11/12/2014 - PELO BEM COMUM
 

Veja como o advogado Ari Moreira Leite contribuiu para o bem estar da nossa cidade.

O PAC do Saneamento Básico está em andamento. Foi repassado ao município mais de R$42 milhões para a realização desse trabalho de grande importância para o bem estar e saúde de todos nós.

Pois bem, o advogado Ari Moreira Leite, servidor da OAB de São João de-Rei, fez uma especialização em gestão pública pela Universidade de Viçosa e sua monografia poderia abordar dois eixos temáticos: a elaboração  ou o acompanhamento de projetos em andamento. Ele optou pelo segundo e escolheu o PAC do Saneamento Básico para ser o tema da sua monografia. Veio até a prefeitura e conseguiu todo o material necessário para seu trabalho.

Ao se debruçar sobre o assunto viu que o DAMAE estava prestes a entrar com ações judiciais pleiteando servidão administrativa junto a alguns proprietáriospossuidores de imóveis limítrofes ao córrego do Lenheiro. Tal ação deve-se ao fato de ser necessário instalar nestes locais os interceptores que vão coletar o esgoto e levar até a estação de tratamento que será construída com o PAC.

Ari Moreira viu uma oportunidade de entrar como advogado na intermediação desse processo. Buscou, constitucionalmente, as formas pré-processuais para solução de conflitos e viu que o formato de conciliaçãomediação poderia dar certo.

Assim, buscou os proprietáriospossuidores com o objetivo de demovê-los da negativa, mostrando como o bem público e coletivo pode ser de mais valia para o indivíduo. Conclusão, 70% dos proprietáriospossuidores entenderam o benefício  para a cidade e concordaram em permitir a Servidão Administrativa. A Prefeitura conta que os proprietáriospossuidores que ainda não fizeram esse acordo, pensem melhor e que não seja necessário impetrar ações judiciais, para a realização do PAC do Saneamento que vai melhorar a vida de todos nós!

Ari Moreira ressalta que fez o trabalho pensando no seu filho Heitor, de 2 anos, e confiando que ele poderá ver o córrego do Lenheiro correndo limpo pela nossa cidade. Parabéns Ari, você é um cidadão exemplo em nosso município. Ari também fez questão de agradecer a atenção do Prefeito Professor Helvécio,do diretor do DAMAE, Gustavo Gastão e do procurador Antônio Américo de Campos Jr.



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Venha se Hospedar na Morada do Sol

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

www.canilmolossosdecamargos.com.br

TURMA DO BUNEKO

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Camara Municipal de São João Del Rei

Paulo Rivetti

ATLHETIC CLUB

Unimed São João Del Rei

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

AGENCIA BRASIL

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Stefan Salej

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!