Busca no Site:
Atos Públicos
 
18/02/2015 - CONTANDO A HISTÓRIA DO GÊNESIS, OS METRALHAS VENCEM O CARNAVAL
 

A festa começou em frente ao p­rédio da Prefeitura Municipal e se estendeu ao Largo do Carmo, palco ­­­de ensaio do campeão do carnaval 2015, o GRES Irmãos Metralhas 

A apreensão tomou conta da apuração dos votos do Carnaval são-joanense. As notas dos jurados foram anunciadas no Salão Nobre da prefeitura, na manhã desta terça-feira (17), onde estiveram presentes membros da Aesbra e representantes das escolas de samba. 

O desfile oficial aconteceu no sábado (21) com a apresentações das escolas São Geraldo, Vem me Ver e Irmãos Metralhas; e na segunda-feira (22) com as exibições da Girassol, Bate Paus e Mocidade do Bomfim. As arquibancadas ficaram todos os dias lotada, onde milhares de pessoas puderam prestigiar e homenagear a sua escola de samba. 

A contagem dos pontos foi acirrada. Na leitura das notas dos jurados, em alguns momentos, houve empate entre as concorrentes e o último quesito foi o que definiu a campeã. 

O júri convidado julgou os seguintes quesitos: Evolução, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Enredo, Samba-enredo, Conjunto, Fantasias, Alegorias,Bateria, Comissão de Frente e Harmonia. 

Para o Presidente da Aesbra, Luiz Carlos Teixeira, essa disputa, décimo por décimo, mostra como o carnaval da cidade cresceu, e por isso, a competição é definida na última nota. 

Com 196,2 pontos o Grêmio Recreativo Escola de Samba Irmãos Metralhas se sagrou a vencedora do Carnaval são-joanense. Na avenida, apresentou para o público o samba-enredo: “Gênesis, a criação do mundo no princípio... 

O presidente dos Metralhas e também compositor do samba, Wesley ‘Mumú’, destacou os méritos desse campeonato. “Isso é uma coroação de um trabalho! É muito difícil colocar uma escola na rua.Enfrentamos inúmeros problemas como as fantasias que molharam, mas com o apoio do poder público, e isso é importante destacar, quando chega no final, isso nos dá vontade de continuar”, relata o presidente. 

Em segundo lugar ficou o Bate Paus, com uma pontuação de 195,8 e o Girassol com 194,7 pontos. Seguidos de Vem me Ver (194,3), São Geraldo (191,2) e Mocidade Independente do Bomfim (190,1). 

O desfiles das campeãs acontece na noite de terça-feira (17), a partir das 22h, desfilando os três primeiros lugares.
 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João del-Rei


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Unimed São João Del Rei

Camara Municipal de São João Del Rei

www.canilmolossosdecamargos.com.br

AGENCIA BRASIL

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

ATLHETIC CLUB

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Stefan Salej

Venha se Hospedar na Morada do Sol

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Paulo Rivetti

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

TURMA DO BUNEKO

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!