Busca no Site:
Atos Públicos
 
18/02/2015 - CONTANDO A HISTÓRIA DO GÊNESIS, OS METRALHAS VENCEM O CARNAVAL
 

A festa começou em frente ao p­rédio da Prefeitura Municipal e se estendeu ao Largo do Carmo, palco ­­­de ensaio do campeão do carnaval 2015, o GRES Irmãos Metralhas 

A apreensão tomou conta da apuração dos votos do Carnaval são-joanense. As notas dos jurados foram anunciadas no Salão Nobre da prefeitura, na manhã desta terça-feira (17), onde estiveram presentes membros da Aesbra e representantes das escolas de samba. 

O desfile oficial aconteceu no sábado (21) com a apresentações das escolas São Geraldo, Vem me Ver e Irmãos Metralhas; e na segunda-feira (22) com as exibições da Girassol, Bate Paus e Mocidade do Bomfim. As arquibancadas ficaram todos os dias lotada, onde milhares de pessoas puderam prestigiar e homenagear a sua escola de samba. 

A contagem dos pontos foi acirrada. Na leitura das notas dos jurados, em alguns momentos, houve empate entre as concorrentes e o último quesito foi o que definiu a campeã. 

O júri convidado julgou os seguintes quesitos: Evolução, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Enredo, Samba-enredo, Conjunto, Fantasias, Alegorias,Bateria, Comissão de Frente e Harmonia. 

Para o Presidente da Aesbra, Luiz Carlos Teixeira, essa disputa, décimo por décimo, mostra como o carnaval da cidade cresceu, e por isso, a competição é definida na última nota. 

Com 196,2 pontos o Grêmio Recreativo Escola de Samba Irmãos Metralhas se sagrou a vencedora do Carnaval são-joanense. Na avenida, apresentou para o público o samba-enredo: “Gênesis, a criação do mundo no princípio... 

O presidente dos Metralhas e também compositor do samba, Wesley ‘Mumú’, destacou os méritos desse campeonato. “Isso é uma coroação de um trabalho! É muito difícil colocar uma escola na rua.Enfrentamos inúmeros problemas como as fantasias que molharam, mas com o apoio do poder público, e isso é importante destacar, quando chega no final, isso nos dá vontade de continuar”, relata o presidente. 

Em segundo lugar ficou o Bate Paus, com uma pontuação de 195,8 e o Girassol com 194,7 pontos. Seguidos de Vem me Ver (194,3), São Geraldo (191,2) e Mocidade Independente do Bomfim (190,1). 

O desfiles das campeãs acontece na noite de terça-feira (17), a partir das 22h, desfilando os três primeiros lugares.
 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João del-Rei


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Stefan Salej

Paulo Rivetti

TURMA DO BUNEKO

ATLHETIC CLUB

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

AGENCIA BRASIL

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Camara Municipal de São João Del Rei

Unimed São João Del Rei

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Venha se Hospedar na Morada do Sol

www.canilmolossosdecamargos.com.br

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2017 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!