Busca no Site:
Atos Públicos
 
21/02/2015 - BALANÇO DO CARNAVAL DE SÃO JOÃO DEL-REI
 

O carnaval são-joanense chegou ao fim e deixa um balanço positivo para toda a organização. 

O Carnaval de São João del-Rei reservou grandes momentos aos foliões. Onze dias de eventos, com mais de 40 blocos e seis escolas de samba e duas agremiações mirins, fizeram a alegria das milhares de pessoas que escolheram a cidade histórica para participar da festa mais popular do mundo. 

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo investiu em melhor estrutura no apoio as escolas e blocos, para fazer o melhor carnaval de Minas Gerais. 

O balanço divulgado pelo 38° Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais declarou que a festa momesca transcorreu de forma muito ordeira e tranquila. Houve registro de poucos incidentes, mas as ações e operações preventivas e ostensivas realizadas no período, promoveram um carnaval mais seguro. 

Para o presidente da Aesbra, Luiz Carlos Teixeira, o Kaká, o balanço foi positivo. Com o aumento do repassa houve um avanço na confecção das fantasias, aumento no número de alas, carros alegóricos mais elaborados. “O público aumentou consideravelmente com lotação máxima da arquibancada todos os dias. O adiantamento do repasse do Executivo Municipal possibilitou que as escolas tivessem mais tempo para trabalhar nas suas alegorias e fantasias. Com essa parceria do Prefeito, Professor Helvécio, o carnaval de São João del-Rei só tem a ganhar”, acrescentou Kaká. 

O presidente da Associações dos Blocos Carnavalescos de São João del-Rei (ABBC del-Rei), Edmilson Sales afirmou: “Tivemos grandes alegrias. O apoio da Prefeitura fez com que os blocos melhorassem sua estrutura, com destaque para o Bloco do Abacate e do Até Parece Mentira, que foram sensacionais. Alguns erros foram cometidos. Mas nada que prejudicasse o carnaval de rua.”

A prefeitura se mobilizou juntos aos parceiros para oferecer as pessoas um evento com mais segurança e qualidade, além de realizar ações educativas sobre o consumo de água. 

Pedro Leão, Secretário de Cultura e Turismo, declarou:“Tivemos as ruas mais limpas, som ótimo, e em todos os dias nenhum incidente de segurança grave. O Prefeito Professor Helvécio acertou na organização e a resposta disso foi a presença constante da cidade nos noticiários, resultado de todo um trabalho conjunto em prol do resgate do carnaval de São João.” 

O carnaval proporcionou também aos centenas de vendedores ambulantes, uma fonte de renda extra, onde, milhares de foliões fizeram na cidade, o melhor carnaval.


Prefeitura Municipal e você juntos no melhor carnaval de Minas!

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João del-Rei


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Unimed São João Del Rei

AGENCIA BRASIL

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Paulo Rivetti

TURMA DO BUNEKO

Camara Municipal de São João Del Rei

Venha se Hospedar na Morada do Sol

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Stefan Salej

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

ATLHETIC CLUB

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2017 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!