Busca no Site:
Atos Públicos
 
20/03/2015 - DUZENTAS RESIDÊNCIAS FORAM SORTEADAS
 

O sonho da casa própria já é realidade para centenas de famílias são-joanenses. Após a assinatura de contrato com a Caixa, as chaves serão entregues.

A Prefeitura Municipal realizou o sorteio do Minha Casa Minha Vida II. O evento aconteceu, na quinta-feira (19), no Teatro Municipal. Os beneficiários retiraram das urnas, o endereço da sua moradia e o sonho de ter a casa própria fica cada vez mais perto.

Leandro Luiz de Paula e sua esposa, Natália Emanuelle de Almeida Paiva foram o primeiro casal a ser sorteado e contam sobre a alegria de ser contemplado pelo programa. “Pra gente é muito satisfatório, porque nós viemos a anos lutando. E hoje, graças a Deus conseguimos ter um lar nosso, uma casa que vai ser nossa. Vamos ficar livres do aluguel e melhorar a nossa qualidade de vida”, afirma o casal.

Vera Lúcia Maria Venâncio é mãe de Mirian Eduarda Aparecida Venâncio, que é portador de necessidades especiais, foi a segunda sorteada e ter o sonho da casa própria realizado representa muito na sua vida. “Eu lutei muito pra chegar até aqui, eu agora vou poder deixar uma casa pra minha filha. Eu agradeço de coração ao Prefeito Helvécio e equipe toda envolvida, que ajudou a proporcionar a realização disso tudo”, acrescenta.

Para a Secretaria de Assistência Social, Merilane Cardoso esse evento é tão gratificante porquê garante que os primeiros passos para sanar o déficit habitacional no município estão sendo realizados. “Asseguramos 200 moradias para a população mais carente de São João del-Rei, procuramos beneficiar as pessoas dentro dos critérios como morar de aluguel, renda familiar de até R$ 1,6 mil.”  E ainda acrescenta: “O grande marco dessa gestão é transformar o assistencialismo em política social para a população é esse caminhos que estamos percorrendo e vamos continuar.”

Mercês Maria Lopes da Silva têm 65 anos, também foi contemplada. Segundo ela sempre pagou aluguel e agora agradece a realização de ter a sua casa. “Quero agradecer de coração o presente maravilhoso que eu ganhei, contava os meses e os anos para ganhar, estou muito feliz”, fala a senhora, emocionada.

Para o prefeito, Professor Helvécio, esse é um dos grandes momentos da sua gestão. Falou para o público presente, em maioria mulheres, que trabalham fora e, ao fim da jornada de trabalham voltam para as residências e cuidam do serviço doméstico. Ele comparou o seu serviço no executivo, como o da dona de casa, todos os dias ele arruma a casa, mas ninguém vê o que foi feito.

_ “Não tem momento igual poder entregar um apartamento, que em alguns casos, pessoas de 70 anos nunca tiveram a sua própria residência. Então ver a emoção dessas pessoas, a gente também se emociona! É como se cada uma dessas pessoas fossem um parente nosso, um ente da nossa família” diz o prefeito Helvécio.

Os beneficiários do programa terão uma reunião no domingo (22), na Escola Municipal Kleber Vasques Filgueiras para o repasse de informações e os primeiros passos para a mudança à casa própria.

 
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João del-Rei


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Paulo Rivetti

Unimed São João Del Rei

AGENCIA BRASIL

ATLHETIC CLUB

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Camara Municipal de São João Del Rei

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

TURMA DO BUNEKO

Stefan Salej

www.canilmolossosdecamargos.com.br

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Venha se Hospedar na Morada do Sol

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2017 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!