Busca no Site:
Atos Públicos
 
18/04/2015 - 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
 

Aconteceu nesta sexta-feira, 17, no Salão Irmãos Sol do Campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del-Rei, a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que teve como tema: “A Política e o plano decenal dos diretos humanos de crianças e adolescentes – fortalecendo os conselhos de direitos da criança e do adolescente”.

  A Conferência serviu também para a posse dos novos conselheiros para o biênio 2015/2017. O Prefeito Professor Helvécio abriu oficialmente a conferência e entregou um certificado aos conselheiros do biênio 2013/2015, pelos serviços prestados. Em seguida, ele empossou 12 conselheiros da sociedade civil, sendo 6 titulares e 6 suplentes e 14 representantes do poder público, sendo 7 titulares e 7 suplentes.

    Juntamente com o Professor Helvécio, compuseram a mesa de autoridades a vice-prefeita Cristina Lopes; a Secretária de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social, Merilane Cardoso; a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Anarlandi Fuzzatto; o Diretor Regional em São João del-Rei da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Érick Teixeira de Assis; a vereadora Lívia Guimarães, que representou a câmara municipal; o conselheiro Marcos Antônio Lopes e a representante da 34º Superintendência Regional de Ensino, Adriana Leitão.

  Durante o seu discurso, o Professor Helvécio saudou as crianças e adolescentes que participaram da conferência e pediu para que todos ficassem de pé e fizessem um minuto de silêncio em homenagem ao menino Eduardo de 10 anos, que recentemente foi assassinado no Rio de Janeiro e ao garoto William, que também morreu de forma trágica em São João del-Rei, há cerca de um mês.

    “É uma tarefa difícil, mas temos de garantir um futuro saudável e melhores condições de vida às nossas crianças e adolescentes. As crianças devem ser tratadas como o futuro do Brasil e não serem usadas apenas como discurso”, disse.

   Helvécio ainda destacou um dos projetos importantes que foi desenvolvido nesses dois anos. “Mudamos da água para o vinho as instalações do Conselho Tutelar da cidade, que agora tem uma infraestrutura melhor, carro e sede própria e, agradeço ao empenho dos conselheiros e conselheiras”, concluiu.

  A mesa foi desfeita e os alunos dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) fizeram uma apresentação cultural com vários números de dança. Em seguida, a Secretária Merilane Cardoso fez a leitura do regimento interno e a Assistente Social da Prefeitura de Betim, Maria Auxiliadora Miranda ministrou uma palestra sobre políticas públicas e falou sobre alguns avanços e desafios do Estatuto da Criança e do Adolescente.

    Após a palestra, os conferencistas se dividiram em cinco grupos que discutiram os seguintes eixos temáticos: Promoção dos Direitos, Proteção e Defesa dos Direitos, Participação de Crianças e Adolescentes, Controle Social da Efetivação dos Direitos e Gestão da Política nos três níveis de governo.

  Foram escolhidos sete delegados, que participarão das conferências estadual, regional e nacional e que acontecem ainda neste ano.

 

      O evento também contou com a presença do Secretário de Governo, Leonardo Silveira, da vereadora Vera Lúcia Alfredo, de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Cruz de Minas e São Tiago, de professores e alunos das escolas municipais e estaduais da cidade, dos representantes da Associação de Surdos e da Pastoral da Criança.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João del-Rei


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

www.canilmolossosdecamargos.com.br

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

AGENCIA BRASIL

ATLHETIC CLUB

Unimed São João Del Rei

Camara Municipal de São João Del Rei

TURMA DO BUNEKO

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Paulo Rivetti

Stefan Salej

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2017 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!