Busca no Site:
Atos Públicos
 
18/04/2015 - 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
 

Aconteceu nesta sexta-feira, 17, no Salão Irmãos Sol do Campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del-Rei, a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que teve como tema: “A Política e o plano decenal dos diretos humanos de crianças e adolescentes – fortalecendo os conselhos de direitos da criança e do adolescente”.

  A Conferência serviu também para a posse dos novos conselheiros para o biênio 2015/2017. O Prefeito Professor Helvécio abriu oficialmente a conferência e entregou um certificado aos conselheiros do biênio 2013/2015, pelos serviços prestados. Em seguida, ele empossou 12 conselheiros da sociedade civil, sendo 6 titulares e 6 suplentes e 14 representantes do poder público, sendo 7 titulares e 7 suplentes.

    Juntamente com o Professor Helvécio, compuseram a mesa de autoridades a vice-prefeita Cristina Lopes; a Secretária de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social, Merilane Cardoso; a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Anarlandi Fuzzatto; o Diretor Regional em São João del-Rei da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Érick Teixeira de Assis; a vereadora Lívia Guimarães, que representou a câmara municipal; o conselheiro Marcos Antônio Lopes e a representante da 34º Superintendência Regional de Ensino, Adriana Leitão.

  Durante o seu discurso, o Professor Helvécio saudou as crianças e adolescentes que participaram da conferência e pediu para que todos ficassem de pé e fizessem um minuto de silêncio em homenagem ao menino Eduardo de 10 anos, que recentemente foi assassinado no Rio de Janeiro e ao garoto William, que também morreu de forma trágica em São João del-Rei, há cerca de um mês.

    “É uma tarefa difícil, mas temos de garantir um futuro saudável e melhores condições de vida às nossas crianças e adolescentes. As crianças devem ser tratadas como o futuro do Brasil e não serem usadas apenas como discurso”, disse.

   Helvécio ainda destacou um dos projetos importantes que foi desenvolvido nesses dois anos. “Mudamos da água para o vinho as instalações do Conselho Tutelar da cidade, que agora tem uma infraestrutura melhor, carro e sede própria e, agradeço ao empenho dos conselheiros e conselheiras”, concluiu.

  A mesa foi desfeita e os alunos dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) fizeram uma apresentação cultural com vários números de dança. Em seguida, a Secretária Merilane Cardoso fez a leitura do regimento interno e a Assistente Social da Prefeitura de Betim, Maria Auxiliadora Miranda ministrou uma palestra sobre políticas públicas e falou sobre alguns avanços e desafios do Estatuto da Criança e do Adolescente.

    Após a palestra, os conferencistas se dividiram em cinco grupos que discutiram os seguintes eixos temáticos: Promoção dos Direitos, Proteção e Defesa dos Direitos, Participação de Crianças e Adolescentes, Controle Social da Efetivação dos Direitos e Gestão da Política nos três níveis de governo.

  Foram escolhidos sete delegados, que participarão das conferências estadual, regional e nacional e que acontecem ainda neste ano.

 

      O evento também contou com a presença do Secretário de Governo, Leonardo Silveira, da vereadora Vera Lúcia Alfredo, de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Cruz de Minas e São Tiago, de professores e alunos das escolas municipais e estaduais da cidade, dos representantes da Associação de Surdos e da Pastoral da Criança.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João del-Rei


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Venha se Hospedar na Morada do Sol

Camara Municipal de São João Del Rei

ATLHETIC CLUB

AGENCIA BRASIL

TURMA DO BUNEKO

www.canilmolossosdecamargos.com.br

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Stefan Salej

Paulo Rivetti

Unimed São João Del Rei

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!