Busca no Site:
Atos Públicos
 
23/04/2015 - PREFEITURA REALIZA ENCONTRO COM PROPRIETÁRIOS DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS
 

A Prefeitura por meio da Secretaria de Finanças convidou os representantes de bares e restaurantes da cidade, que ocupam o espaço público para uma reunião. O encontro aconteceu na última quarta-feira, 22, no Teatro Municipal.

De acordo com a Secretária Tânia Câmara, o objetivo foi de alinhar juntamente com os proprietários, os procedimentos e o pagamento da taxa de ocupação do espaço público, determinado pela lei municipal nº 5110 e que integra o código tributário do município. “Os comerciantes são os atores principais deste processo e na verdade preferimos que fosse uma conversa informal, já que a nossa meta não é punir, mas sim orientar”, disse.

A partir de ontem (22/04/2015), os proprietários dos estabelecimentos deverão efetuar o pagamento de uma taxa para o uso do espaço público e o prazo para a adequação é de 10 dias, caso o contrário, o estabelecimento será notificado. É necessário que os proprietários façam um requerimento no setor de protocolo da prefeitura, munidos de CNPJ e inscrição municipal do estabelecimento e de um croqui, que mostre a dimensão do passeio e da área onde serão colocadas as mesas e cadeiras e, se possível contendo uma maior riqueza de detalhes, como também o número de mesas e cadeiras.

“O foco principal dessa lei é garantir a segurança e a tranquilidade da população que frequenta os bares. Existem muitos casos de abuso do espaço público e alguns estabelecimentos colocam mesas e cadeiras nas ruas e oferecem sérios riscos às pessoas”, completou a Secretária.

O representante de uma chopperia da cidade, Florêncio Carvalho saiu satisfeito do encontro. “Achei muito viável essa reunião, serviu para nos esclarecermos, já que muitos aqui utilizam o espaço público e não sabem as orientações corretas que devem ser seguidas. A parceria entre a Prefeitura e os estabelecimentos só vem para trazer benefícios à população”,afirmou.

Além dos representantes dos estabelecimentos, estiveram também presentes na reunião, a equipe da Secretaria de Finanças; o ouvidor geral do município, William Carvalho; o diretor do departamento de trânsito, Aracélio Santos; o tenente da Polícia Militar, Ricardo Belini e representantes de entidades da cidade.

Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Finanças pelos números: 3379-2944 / 2945.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João del-Rei



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












TURMA DO BUNEKO

Camara Municipal de São João Del Rei

Venha se Hospedar na Morada do Sol

AGENCIA BRASIL

ATLHETIC CLUB

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Stefan Salej

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Paulo Rivetti

Unimed São João Del Rei

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2017 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!