Busca no Site:
Atos Públicos
 
07/05/2015 - COPA DE MOUNTAIN BIKE ACONTECE EM SÃO JOÃO DEL REI
 

A competição será disputada no CTAN, em São João del-Rei, de 15 a 17 de maio.

A Prefeitura apoia e a cidade de São João del-Rei sedia pela terceira vez consecutiva, a segunda etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike Levorin (CIMTB). A competição será no Campus Tancredo Neves da UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei), de 15 a 17 deste mês.

Para a realização do evento, existe um grande envolvimento da Prefeitura Municipal. Diversas secretarias participam do processo, como a de Obras e Agricultura e Abastecimento, que já finalizaram os serviços de capina, limpeza e abertura da pista para que os ciclistas possam correr com mais velocidade e segurança. O apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade é na vistoria do local para proteção do meio ambiente.

Outra mobilização importante é com o Departamento de Trânsito, que mobilizará todo a estrutura para fluidez e melhoramento do trânsito nos dias do evento, no qual o número de ciclistas aumenta na cidade. Além das Polícias Militar e Rodoviária e do Corpo de Bombeiros, que trabalham para a prevenção e segurança do local.

No ato da inscrição, os ciclistas estão fazendo a doação de 1kg de alimento não perecível, que será recolhido pela Secretaria de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social e destinado às entidades beneficentes da cidade. No ano passado foram recolhidas quase duas toneladas de alimentos.

A Secretaria de Educação está promovendo com os alunos da rede municipal, a terceira edição do concurso de desenhos e redação. Este ano o tema será: “O uso da bicicleta no trânsito da cidade”, são alunos do segundo ao nono ano. A organização da CIMTB premiará com uma bicicleta o aluno vencedor e também o professor da classe.

Para o Secretário de Esportes e Lazer, Cleudes Barbosa são incalculáveis os ganhos econômicos e sociais proporcionados pela competição ao município. "Além de incentivarem a prática esportiva, os organizadores do evento possuem objetivos sociais e educativos, a partir da doação de alimentos para entidades beneficentes e da promoção do concurso de redação e desenho, por exemplo. Também podemos afirmar com segurança que a CIMTB Levorin gera um aquecimento da economia, tanto na rede hoteleira quanto no comércio e nos restaurantes", analisou.

O primeiro dia está reservado aos treinos livres e tomadas de tempo do Sprint Eliminator. No sábado, o dia é cheio e acontecem as finais do Sprint Eliminator, depois treinos livres para todas as categorias do Cross Country, o Passeio Ciclístico Sense Bike, seguido das provas e premiações das categorias da LM Bike de Amadores. O dia termina com Congresso Técnico e a largada da corrida a pé, Night Run. O domingo começa às 8 horas da manhã, com as primeiras largadas da CIMTB Levorin, seguidas pelas respectivas premiações, com destaque para a Super Elite, masculina e feminina, a partir das 14h.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João del-Rei


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












ATLHETIC CLUB

Stefan Salej

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Paulo Rivetti

AGENCIA BRASIL

TURMA DO BUNEKO

www.canilmolossosdecamargos.com.br

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Camara Municipal de São João Del Rei

Unimed São João Del Rei

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!