Busca no Site:
Atos Públicos
 
07/05/2015 - COPA DE MOUNTAIN BIKE ACONTECE EM SÃO JOÃO DEL REI
 

A competição será disputada no CTAN, em São João del-Rei, de 15 a 17 de maio.

A Prefeitura apoia e a cidade de São João del-Rei sedia pela terceira vez consecutiva, a segunda etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike Levorin (CIMTB). A competição será no Campus Tancredo Neves da UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei), de 15 a 17 deste mês.

Para a realização do evento, existe um grande envolvimento da Prefeitura Municipal. Diversas secretarias participam do processo, como a de Obras e Agricultura e Abastecimento, que já finalizaram os serviços de capina, limpeza e abertura da pista para que os ciclistas possam correr com mais velocidade e segurança. O apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade é na vistoria do local para proteção do meio ambiente.

Outra mobilização importante é com o Departamento de Trânsito, que mobilizará todo a estrutura para fluidez e melhoramento do trânsito nos dias do evento, no qual o número de ciclistas aumenta na cidade. Além das Polícias Militar e Rodoviária e do Corpo de Bombeiros, que trabalham para a prevenção e segurança do local.

No ato da inscrição, os ciclistas estão fazendo a doação de 1kg de alimento não perecível, que será recolhido pela Secretaria de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social e destinado às entidades beneficentes da cidade. No ano passado foram recolhidas quase duas toneladas de alimentos.

A Secretaria de Educação está promovendo com os alunos da rede municipal, a terceira edição do concurso de desenhos e redação. Este ano o tema será: “O uso da bicicleta no trânsito da cidade”, são alunos do segundo ao nono ano. A organização da CIMTB premiará com uma bicicleta o aluno vencedor e também o professor da classe.

Para o Secretário de Esportes e Lazer, Cleudes Barbosa são incalculáveis os ganhos econômicos e sociais proporcionados pela competição ao município. "Além de incentivarem a prática esportiva, os organizadores do evento possuem objetivos sociais e educativos, a partir da doação de alimentos para entidades beneficentes e da promoção do concurso de redação e desenho, por exemplo. Também podemos afirmar com segurança que a CIMTB Levorin gera um aquecimento da economia, tanto na rede hoteleira quanto no comércio e nos restaurantes", analisou.

O primeiro dia está reservado aos treinos livres e tomadas de tempo do Sprint Eliminator. No sábado, o dia é cheio e acontecem as finais do Sprint Eliminator, depois treinos livres para todas as categorias do Cross Country, o Passeio Ciclístico Sense Bike, seguido das provas e premiações das categorias da LM Bike de Amadores. O dia termina com Congresso Técnico e a largada da corrida a pé, Night Run. O domingo começa às 8 horas da manhã, com as primeiras largadas da CIMTB Levorin, seguidas pelas respectivas premiações, com destaque para a Super Elite, masculina e feminina, a partir das 14h.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João del-Rei


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












AGENCIA BRASIL

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Venha se Hospedar na Morada do Sol

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Unimed São João Del Rei

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Camara Municipal de São João Del Rei

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

TURMA DO BUNEKO

Paulo Rivetti

ATLHETIC CLUB

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Stefan Salej

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2017 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!