Busca no Site:
Atos Públicos
 
08/05/2015 - PREFEITURA RECEBE A VISITA DE SECRETÁRIO DE ESTADO
 

            A cidade recebeu na última quarta-feira, 06, a visita do Secretário de Estado de Direitos Humanos, Nilmário Miranda. O Secretário foi recepcionado pelo Prefeito Professor Helvécio no Salão Nobre da Prefeitura, juntamente com o Diretor de Direitos Humanos da Prefeitura, Carlos Bem e dos vereadores Antônio Carlos de Jesus Fuzatto, Lívia Guimarães, Vera Lúcia Alfredo e Fio da Dona Glória, que compuseram a mesa para um diálogo com a população. Apenas neste ano, essa é a terceira vez que a cidade recebe um secretário de estado, já que nos dois últimos anos isso não aconteceu.

            No encontro, Nilmário contou um pouco sobre a experiência que teve como ministro de Diretos Humanos no governo do ex-presidente Lula e como estão sendo os trabalhos a frente da Secretaria, além dos desafios que o governo estadual tem pela frente. “O foco da nossa gestão é fazer com que o governo do Fernando Pimentel seja participativo. Já criamos a Subsecretaria de Promoção de Diretos Humanos, que vai nos aproximar cada vez mais dos idosos, crianças e adolescentes, negros, pessoas com deficiência e gays. Estamos em uma situação difícil e neste ano precisamos arrumar a casa, já que encontramos um governo cheio de dívidas”, disse.

            Após a reunião, todos se dirigiram à Câmara Municipal, já que o Secretário e o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado estadual Cristiano Silveira, foram os mediadores do seminário realizado no dia, cujo tema foi a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, que está em pauta no congresso.

            O deputado Cristiano disse que a redução da maioridade penal não irá reduzir os crimes no país. “Apenas 1% dos crimes cometidos no país são feitos por crianças e adolescentes, portanto isso não resolveria o nosso problema. Nosso sistema carcerário está falido e o que temos que fazer é praticar políticas públicas e oferecer oportunidades a essas pessoas”, afirmou.

            O Prefeito Helvécio destacou uma das ações que a Prefeitura tem feito para evitar que as crianças e adolescentes da cidade insiram no mundo das drogas e da violência. “Implantamos o Programa Mais Educação na maioria das escolas municipais e isso tem sido muito bom, pois ao invés das crianças irem para as ruas, elas têm a oportunidade de ocuparem o tempo ocioso na próprias escola com aulas de música, esporte, etc.”, ressaltou.

No final foi aberto um espaço para debate e as pessoas puderam questionar e fazer as suas considerações sobre a proposta.

            Estiveram também presentes os secretários municipais Leonardo Silveira, Rogério Bosco, Merilane Cardoso, os vereadores Fábio da Silva, Igor Sandim, representantes deentidades públicas e privadas e da sociedade civil.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João del-Rei


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












TURMA DO BUNEKO

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Unimed São João Del Rei

Paulo Rivetti

ATLHETIC CLUB

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Camara Municipal de São João Del Rei

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Stefan Salej

AGENCIA BRASIL

Venha se Hospedar na Morada do Sol

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2017 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!