Busca no Site:
Atos Públicos
 
08/05/2015 - PREFEITURA RECEBE A VISITA DE SECRETÁRIO DE ESTADO
 

            A cidade recebeu na última quarta-feira, 06, a visita do Secretário de Estado de Direitos Humanos, Nilmário Miranda. O Secretário foi recepcionado pelo Prefeito Professor Helvécio no Salão Nobre da Prefeitura, juntamente com o Diretor de Direitos Humanos da Prefeitura, Carlos Bem e dos vereadores Antônio Carlos de Jesus Fuzatto, Lívia Guimarães, Vera Lúcia Alfredo e Fio da Dona Glória, que compuseram a mesa para um diálogo com a população. Apenas neste ano, essa é a terceira vez que a cidade recebe um secretário de estado, já que nos dois últimos anos isso não aconteceu.

            No encontro, Nilmário contou um pouco sobre a experiência que teve como ministro de Diretos Humanos no governo do ex-presidente Lula e como estão sendo os trabalhos a frente da Secretaria, além dos desafios que o governo estadual tem pela frente. “O foco da nossa gestão é fazer com que o governo do Fernando Pimentel seja participativo. Já criamos a Subsecretaria de Promoção de Diretos Humanos, que vai nos aproximar cada vez mais dos idosos, crianças e adolescentes, negros, pessoas com deficiência e gays. Estamos em uma situação difícil e neste ano precisamos arrumar a casa, já que encontramos um governo cheio de dívidas”, disse.

            Após a reunião, todos se dirigiram à Câmara Municipal, já que o Secretário e o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado estadual Cristiano Silveira, foram os mediadores do seminário realizado no dia, cujo tema foi a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, que está em pauta no congresso.

            O deputado Cristiano disse que a redução da maioridade penal não irá reduzir os crimes no país. “Apenas 1% dos crimes cometidos no país são feitos por crianças e adolescentes, portanto isso não resolveria o nosso problema. Nosso sistema carcerário está falido e o que temos que fazer é praticar políticas públicas e oferecer oportunidades a essas pessoas”, afirmou.

            O Prefeito Helvécio destacou uma das ações que a Prefeitura tem feito para evitar que as crianças e adolescentes da cidade insiram no mundo das drogas e da violência. “Implantamos o Programa Mais Educação na maioria das escolas municipais e isso tem sido muito bom, pois ao invés das crianças irem para as ruas, elas têm a oportunidade de ocuparem o tempo ocioso na próprias escola com aulas de música, esporte, etc.”, ressaltou.

No final foi aberto um espaço para debate e as pessoas puderam questionar e fazer as suas considerações sobre a proposta.

            Estiveram também presentes os secretários municipais Leonardo Silveira, Rogério Bosco, Merilane Cardoso, os vereadores Fábio da Silva, Igor Sandim, representantes deentidades públicas e privadas e da sociedade civil.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João del-Rei


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












ATLHETIC CLUB

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Venha se Hospedar na Morada do Sol

AGENCIA BRASIL

Stefan Salej

TURMA DO BUNEKO

Camara Municipal de São João Del Rei

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Unimed São João Del Rei

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Paulo Rivetti

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!