Busca no Site:
Atos Públicos
 
10/08/2015 - PREFEITURA CELEBRA CONTRATO DE EXPANSÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA CIDADE
 
O Prefeito Professor Helvécio assinou na última terça-feira, 05, no Salão Nobre da Prefeitura, o contrato da ordem de serviços relacionados com a expansão da iluminação pública da cidade.
 
Os trabalhos serão executados pela JM Construções Elétricas, empresa vencedora da licitação e os investimentos serão no valor de R$ 2.591.635,66.  O prazo para a execução da obra é de seis meses, a contar do recebimento da Ordem de Serviços. 
 
O Prefeito Professor Helvécio explicou a duração de todos esses procedimentos. “Demorou porque seguimos o caminho da honestidade e seriedade com o dinheiro público. Respeitamos as leis e o dinheiro suado de todos vocês”, destacou.
 
Helvécio ainda deu boas notícias aos moradores que estavam presentes no Salão Nobre. “Está pronto o anteprojeto de lei que vai beneficiar pelo menos três mil residências com a isenção total da tarifa de iluminação pública, seguindo o critério de renda e, em breve vamos enviar à Câmara”, concluiu.
 
            173 ruas dos distritos de Rio das Mortes e São Sebastião da Vitória e da cidade serão contempladas com a instalação de 482 postes e 615 luminárias, sendo que os principais critérios de seleção foram locais que não têm energia elétrica e iluminação e que apresentam focos de violência.
 
De acordo com o Secretário de Governo Leonardo Silveira, a participação popular foi muito importante neste processo, já que as pessoas tiveram a oportunidade de trazer as suas demandas. “É um trabalho difícil e que demora a ser consolidado. O Ministério Público assinou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o município devido às irregularidades que existiam. Em 2013 percebemos que tínhamos recursos em caixa e nos reunimos com a promotora, que nos autorizou a continuar o processo, desde que obedecêssemos às observações que o TAC continha, dentre elas, a realização de audiências públicas”, disse.
 
O presidente da associação de moradores do bairro Alto das Mercês, Marcos das Dores saiu satisfeito do evento. “Fiquei muito feliz, achei maravilhoso. Moro no bairro há 15 anos e estávamos precisando dessa melhoria”, afirmou.
 
Para o morador que deseja fazer alguma solicitação, a Prefeitura disponibiliza um serviço de Call Center, chamado “Ligue Luz”, que funciona todos os dias das 7h às 23h. O número é 0800 606 1535.
 
Estiveram também presentes na cerimônia o professor da Universidade Federal de São João del-Rei, Marcelo Andrade, que representou a reitora Valéria Kemp; o capitão Júlio, que representou o tenente-coronel Andrade do 38º Batalhão da Polícia Militar; o gerente de relacionamento da CEMIG, Rodrigo Coelho; o representante da JM, José Eugênio Marques;  os secretários municipais; Paulo Carvalho, Mercês Correa, Tenente-coronel Maurílio, Tânia Câmara, Merilane Cardoso, Rogério Bosco, Pedro Leão, Cleudes Barbosa, o superintendente de articulação comunitária, Cláudio Silva, os vereadores; Antônio Carlos Fuzatto, Vera Lúcia Alfredo, Lívia Guimarães, Fio da dona Glória, Stefânio Pires e a assessoria do Flávio do Salgado, além de lideranças comunitárias e populares.
 


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Camara Municipal de São João Del Rei

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Stefan Salej

AGENCIA BRASIL

Unimed São João Del Rei

ATLHETIC CLUB

www.canilmolossosdecamargos.com.br

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Paulo Rivetti

TURMA DO BUNEKO

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2017 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!