Busca no Site:
Atos Públicos
 
10/08/2015 - PREFEITURA CELEBRA CONTRATO DE EXPANSÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA CIDADE
 
O Prefeito Professor Helvécio assinou na última terça-feira, 05, no Salão Nobre da Prefeitura, o contrato da ordem de serviços relacionados com a expansão da iluminação pública da cidade.
 
Os trabalhos serão executados pela JM Construções Elétricas, empresa vencedora da licitação e os investimentos serão no valor de R$ 2.591.635,66.  O prazo para a execução da obra é de seis meses, a contar do recebimento da Ordem de Serviços. 
 
O Prefeito Professor Helvécio explicou a duração de todos esses procedimentos. “Demorou porque seguimos o caminho da honestidade e seriedade com o dinheiro público. Respeitamos as leis e o dinheiro suado de todos vocês”, destacou.
 
Helvécio ainda deu boas notícias aos moradores que estavam presentes no Salão Nobre. “Está pronto o anteprojeto de lei que vai beneficiar pelo menos três mil residências com a isenção total da tarifa de iluminação pública, seguindo o critério de renda e, em breve vamos enviar à Câmara”, concluiu.
 
            173 ruas dos distritos de Rio das Mortes e São Sebastião da Vitória e da cidade serão contempladas com a instalação de 482 postes e 615 luminárias, sendo que os principais critérios de seleção foram locais que não têm energia elétrica e iluminação e que apresentam focos de violência.
 
De acordo com o Secretário de Governo Leonardo Silveira, a participação popular foi muito importante neste processo, já que as pessoas tiveram a oportunidade de trazer as suas demandas. “É um trabalho difícil e que demora a ser consolidado. O Ministério Público assinou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o município devido às irregularidades que existiam. Em 2013 percebemos que tínhamos recursos em caixa e nos reunimos com a promotora, que nos autorizou a continuar o processo, desde que obedecêssemos às observações que o TAC continha, dentre elas, a realização de audiências públicas”, disse.
 
O presidente da associação de moradores do bairro Alto das Mercês, Marcos das Dores saiu satisfeito do evento. “Fiquei muito feliz, achei maravilhoso. Moro no bairro há 15 anos e estávamos precisando dessa melhoria”, afirmou.
 
Para o morador que deseja fazer alguma solicitação, a Prefeitura disponibiliza um serviço de Call Center, chamado “Ligue Luz”, que funciona todos os dias das 7h às 23h. O número é 0800 606 1535.
 
Estiveram também presentes na cerimônia o professor da Universidade Federal de São João del-Rei, Marcelo Andrade, que representou a reitora Valéria Kemp; o capitão Júlio, que representou o tenente-coronel Andrade do 38º Batalhão da Polícia Militar; o gerente de relacionamento da CEMIG, Rodrigo Coelho; o representante da JM, José Eugênio Marques;  os secretários municipais; Paulo Carvalho, Mercês Correa, Tenente-coronel Maurílio, Tânia Câmara, Merilane Cardoso, Rogério Bosco, Pedro Leão, Cleudes Barbosa, o superintendente de articulação comunitária, Cláudio Silva, os vereadores; Antônio Carlos Fuzatto, Vera Lúcia Alfredo, Lívia Guimarães, Fio da dona Glória, Stefânio Pires e a assessoria do Flávio do Salgado, além de lideranças comunitárias e populares.
 


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












TURMA DO BUNEKO

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Camara Municipal de São João Del Rei

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Unimed São João Del Rei

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Paulo Rivetti

Stefan Salej

AGENCIA BRASIL

ATLHETIC CLUB

Venha se Hospedar na Morada do Sol

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!