Busca no Site:
Atos Públicos
 
13/08/2015 - FÓRUM REGIONAL DO TERRITÓRIO VERTENTES
 

Segunda etapa do Fórum Regional Território Vertentes reúne mais de 100 pessoas em Barbacena.

Aconteceu ontem, 12 de agosto, a segunda etapa do Fórum Regional Território Vertentes, na cidade de Barbacena. Aproximadamente 100 pessoas da sociedade civil e pública de São João del-Rei apresentaram propostas em diversos eixos temáticos para definir as prioridades de planejamento do governo mineiro. Também foi feita a escolha dos representantes que integram o Comitê de Planejamento Territorial, denominado COMPLETE.

Cerca de dez pessoas de São João del-Rei integram o COMPLETE, que conta com 25 titulares e 25 suplentes. Este comitê vai se reunir mais algumas vezes para discutir as prioridades apresentadas e aprovadas nos eixos temáticos. Dentre as ações apresentadas por São João del-Rei e aprovadas como prioritárias estão:

-Ponto fixo de comercialização para agricultura familiar e economia solidária e unidade de processamento de alimentos (cozinha comunitária);

-Instalação de centros de referência em Direitos Humanos e Centro de referência da Juventude, em três cidades; São João del-Rei, Barbacena e Lafaiete;

-Ampliação e implementação de culturas tradicionais no âmbito educacional, assim como maior abertura para elas no Fundo Estadual de Cultura;

-Maior abrangência do programa Banda de Minas, como por exemplo, a digitalização de acervos antigos, incentivo à contratação e formação profissional.

- Aumento da alíquota do ICMS turístico, assim como fomento da atividade turística através de investimento em infraestrutura, sinalização, estradas rurais e estruturação dos atrativos turísticos, por meio de um Fundo Estadual de Turismo que repassa estes recursos para os municípios.

Com o COMPLETE formado, as próximas etapas do Fórum vão acontecer ao longo do ano.

Fórum Regional Território Vertentes

No dia 31 de julho, o Governador de Minas Gerias, Fernando Pimentel, lançou em São João del-Rei, junto à diversos movimentos sociais, entidades civis e públicas. O Fórum tem como proposta ouvir a sociedade civil e suas demandas para que tenham ações prioridades nas políticas públicas do Estado.

 


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Venha se Hospedar na Morada do Sol

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

ATLHETIC CLUB

AGENCIA BRASIL

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Unimed São João Del Rei

Paulo Rivetti

TURMA DO BUNEKO

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Stefan Salej

Camara Municipal de São João Del Rei

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2017 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!