Busca no Site:
Notícias
 
19.12.2012 - PROMOTOR É APLAUDIDO DE PÉ, CONTRA A CORUPÇÃO
 

O Promotor de Justiça Felipe Guimarães Amantea, da Comarca de São João Del Rei, foi aplaudido de pé por todos os presentes, ao terminar o seu discurso, na solenidade de diplomação dos candidatos eleitos na ultimas eleições municipais, oportunidade em que foram entregue os diplomas aos Prefeitos e Vereadores de Nazareno, Conceição da Barra e São João Del Rei.
Na integra o discurso do Ministério Publico Eleitoral.


  "É com otimismo, mas com preocupação que diplomamos os candidatos eleitos e suplentes  dos municípios de São João Del Rei, Conceição da Barra de Minas e Nazareno.

  Digo preocupação porque muito me deixa intranqüilo o futuro da população desses municípios. O que vimos até hoje é que muito mais poderia ter sido feito em prol de uma população carente, seja do lado material, seja carente de esperança.

  Não há mais espaço no Brasil atual, que se afirma um Estado Democrático de Direito, para o interesse individual e egoísta de alguns, que visam o enriquecimento fácil, rápido e pelas vias tortuosas da corrupção, da troca de favores e do “toma lá, dá cá” eleitoral. Nosso país, já tão dilapidado ao longo dos séculos, não agüenta mais...

  Quantos “são-joanenses”, “nazarenenses”, “concepcionenses”, afinal de contas, quanto brasileiros mais nós vamos deixar morrer ou deixar à mingua em filas por falta de atendimento médico, medicamentos ou exames realizados no momento necessário? Quantas das nossas crianças nós vamos perder para os trabalhos braçais, para a cachaça, para as drogas e para o crime por falta de escolas, material, ou professores motivados? Quanto tempo ainda vamos deixar a população sem saneamento básico, água e esgotos tratados corretamente? Como será que os corruptos conseguem viver plenamente sua riqueza podre, ao preço do sofrimento de tantos?

  Vejo com otimismo, porém, que os senhores e senhoras podem fazer muito pelos seus cidadãos, mas este trabalho com certeza deve começar pelo exemplo, pela seriedade e pela honestidade! Pelo correto desempenho da atribuição de seus cargos, seja administrando, seja fiscalizando ou legislando. Isso é o mínimo que se espera de todos que ascendem ao poder, com a legitimidade popular que os senhores e senhoras obtiveram.

  Com o tempo aprendi que não é preciso muito para ser feliz... Temos, claro, de ter o suficiente para nosso sustento e o sustendo da nossa família, com dignidade, mas ganância humana tem que ter limite e todos nós devemos e precisamos refletir sobre isso.

  Todos os eleitos não devem satisfação a mim, nem ao Poder Judiciário, nesse momento, mas à população de seu município, à sua consciência e a Deus!

  Espero que daqui a quatro anos estejamos todos mais ricos do que hoje, ricos de saúde, de educação, de ética e probidade.

  Obrigado.

  Felipe Guimarães Amantéa
        Promotor Eleitoral´

No pronunciamento do Juiz Eleitoral  Dr. Armando Barreto Marra,  ele agradeceu a colaboração dos mesários, dos serventuários da justiça eleitoral,  deu por encerrado o processo eleitoral de 2012.

Armando  fez um histórico das eleições no Brasil, qualificando as eleições deste ano com a mais DEMOCRATICA dos últimos anos.

Marra destacou: "As eleições como são hoje, tudo e todos, não passam de um instante na historia da Democracia conquistada. E esta historia não para por aqui. Este processo vai continuar e VOSSA SENHORIAS, candidatos eleitos, tiveram a oportunidade de deixar sua MARCA PESSOAL NA HISTORIA.

Hoje o futuro ainda é uma pagina em branco"

 



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Unimed São João Del Rei

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

AGENCIA BRASIL

Paulo Rivetti

Camara Municipal de São João Del Rei

ATLHETIC CLUB

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

TURMA DO BUNEKO

Stefan Salej

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Venha se Hospedar na Morada do Sol

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

www.canilmolossosdecamargos.com.br

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!