Busca no Site:
Notícias
 
01.02.2013 - CLAUDIO É O NOVO PRESIDENTE DO ATLHETIC
 

Tomou  posse a nova diretoria do Athletic Clube de São João Del Rei. Prestigiaram a nova diretoria  quase  todos os ex-presidentes, em uma festividade bem concorrida. Usando a tribuna o Ex- Presidente Leandro Bini, fez um pronunciamento muito emocionado, ocasião em que criticou os atleticanos que o criticaram, já o  Prefeito Helvécio Reis,   declarou ser atleticano, e convocou o  clube a um grande pacto para o esporte  amador, dando oportunidade aos jovens, tirando os das ruas.

Fotos do Evento  Clique aqui

O novo Presidente  Claudio Gonçalves fez o seguinte discurso:
 

É com muita alegria que hoje assumo o honroso cargo de presidente do Athletic Club. Suceder Leandro Bini, que muito trabalhou por este clube, bem como as outras pessoas que também ocuparam este cargo não será tarefa fácil. Felizmente estão comigo nesta missão os seguintes vice presidentes: Alceu Mendes Correa (Financeiro), Oriente Vianini (Patrimônio), Cláudio Salomé (Futebol), Paulo Santana (Esportes Especializados), Adriano Zuquim (Social) e João Ramalho (Marketing). Qualquer um de vocês poderia estar ocupando o cargo que foi a mim confiado. O entusiasmo e a disposição de vocês têm me contagiado. Cada um montou uma equipe de grande nível. A tarefa é trabalhosa, mas juntamente com o conselho deliberativo e os funcionários superaremos as dificuldades. Confio em vocês. Espero contar com todos até o final do nosso mandato.
A partir do final do mês, nossa secretaria passará a funcionar na Praça de Esportes. Por segurança, funcionalidade e economia. O nosso associado será melhor atendido. Alguns ajustes estão sendo feitos para que isto ocorra. Precisamos também, com urgência, recuperar a cobertura e a iluminação das nossas quadras. A nossa diretoria tem alguns sonhos:
- reformar este salão, com construção de banheiros e instalação do tão esperado ar condicionado;
- iluminar o Estádio Joaquim Portugal;
- Construir mais uma piscina na Praça de esportes;
- Modernizar mais a nossa academia.
Não prometemos, mas faremos todo o possível para que pelo menos parte destes sonhos se realizem.
Este clube emprega aproximadamente 55 pessoas, fora os indiretos. Movimentamos e muito a economia da nossa cidade com as competições e eventos que promovemos. Fazemos um grande trabalho social, seja no nosso Estádio Joaquim Portugal ou na Praça de Esportes. Mais do que atletas queremos formar cidadãos. Nossas instalações são sempre cedidas para o JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais), JIMI (Jogos dos Interior de Minas Gerais), Campeonato Municipal e Rural, Inverno Cultural da UFSJ, IPTAN, PROERD da Policia Militar, treinamento de equipes do 11º Batalhão de Infantaria) Seminários e Congressos do Governo do Estado e Município, clube sociais, Rotary e Lions.
O Athletic é um grande clube, de força e tradição. Temos 36 títulos de campeão amador de futebol da liga municipal; somos hexa campeões e também o campeão do Centenário, além de inúmeras conquistas nos esportes especializados. Realizamos há 42 anos o Torneio de Inverno de Futsal. Promovemos também o Troféu Binhá de Natação, as Taças Olavo e Coqueiro de Basquete, a Copa Primavera de Voley, entre outras competições. A partir deste ano teremos a nossa Corrida Rústica. Além destes esportes oferecemos Jiu jitsiu, Peteca, Hidroginástica, Grupo de Corrida e Caminhada e Ginástica.
Dos 3 clubes mais antigos do estado, somos o único que ainda investe em esporte especializado. Manter todas essas atividades não tem sido fácil. Tranqüilizo o associado de que a mensalidade paga por ele será usada somente para a manutenção e investimentos no clube. Faremos um grande trabalho de marketing para conseguirmos recursos que viabilizem a manutenção das equipes de competição. Digo aos empresários que investir no Athletic dá retorno. Mirem-se no exemplo do nosso patrocinador máster, a Unimed, e no nosso apoiador do basquete, a Conecta. Não posso esquecer de outro grande parceiro, o Restaurante Pantanal. Garanto ao torcedor athleticano que teremos equipes fortes em todas as competições que disputarmos. O Athletic é um clube vencedor. A nossa história de 103 anos é a melhor prova de nossa força. Acima de tudo vamos continuar investindo nas categorias de base, disseminando os bons valores que estão associados à prática rotineira do esporte e ajudando na formação de centenas de futuros cidadãos.
Além de atleta de basquete e natação, tenho orgulho de ter sido diretor de futsal na administração do Marco Antônio Rangel, convite feito pelo Ivan Assunção. Fui também Conselheiro e treinador do basquete adulto com o Fernando Magno (abro aqui um parêntesis para agradecer ao meu grande amigo Vicentinho, diretor de basquete, que acreditou em mim e iniciou todo esse processo). Renatinho Bacarini me deu a oportunidade de ser seu diretor de basquete, convidado que fui pelo Ivis Lima, os quais me deram total liberdade para exercer a minha função. E com meu amigo Leandro Bini tive a honra de ser vice presidente de esportes especializados, cargo que me possibilitou conhecer e respeitar o nosso associado. Não tenho vergonha de dizer que fui seu fiel escudeiro, Leandro.
Gostaria de lembrar de alguns athleticanos ilustres que muito me marcaram:
- Meus treinadores, Coqueiro e Olavo, que mais do que os fundamentos do basquete me ajudaram na formação do meu caráter, reforçando o valor da disciplina, do respeito ao próximo e às instituições.
- Ten. Norival, vice presidente de futebol por vários anos, que durante a minha infância e adolescência, mais do que contar as novidades do clube, me mostrou como é prazeroso trabalhar em prol do Athletic.
- Tonico Torga, uma vida de dedicação a este clube. Para aqueles que não sabem, Tonico me convenceu a candidatar a presidente do clube quando o bom senso indicava o contrário. Tivemos uma longa conversa, aqui na Av. Tiradentes, em frente à Agência dos Correios, onde os seus argumentos me cativaram. Obrigado Tonico.
Minha paixão por este clube teve início quando, ainda criança, além da missa tínhamos um outro compromisso de família aos domingos: assistir aos jogos do Athletic em qualquer local que as partidas fossem realizadas. Íamos eu e meus irmãos, Hélio Augusto e José Eduardo, levados pelo nosso querido e saudoso pai, Tenente Hélio. Nunca vi meu pai nervoso em um campo de futebol. Torcia pelo Esquadrão de Aço com a maior fidalguia. Minhas irmãs ficavam em casa, acompanhadas pela minha mãe Leida, aguardando o resultado dos jogos, que na maioria das vezes, era favorável ao Athletic. Por falar em mãe tenho que dizer que ela custou a aceitar a minha candidatura. Hoje é minha grande incentivadora. A família torce pelo nosso sucesso. Meu pai e minha mãe sempre nos demonstraram a importância do servir ao próximo e do trabalho voluntário.
É com o exemplo de meus pais como fonte de inspiração que me coloco a serviço do Athletic. Espero honrá-los com o trabalho digno, sério, transparente e responsável. Conto com os vices presidentes, diretores, funcionários e todos os associados para levar adiante este desafio.
A minha esposa Cristina, minha enteada Natália e minha filha Ana Cláudia, obrigada pelo apoio que sempre recebo de vocês. Vocês sabem como o Athletic é importante na minha vida. Amo vocês.
Que Nossa Senhora do Carmo nos proteja e Santa Luzia ilumine o nosso caminho. Muito obrigado.
CLÁUDIO LUIZ SILVA GONÇALVES

 

Ficou assim composta a nova diretoria do clube Preto e Branco:
DIRETORIA EXECUTIVA - TRIÊNIO 2013/2015
PRESIDENTE EXECUTIVO
CLÁUDIO LUIZ SILVA GONÇALVES
VICE PRESIDENTE DE PATRIMÔNIO
ORIENTE REIS VIANINI
VICE PRESIDENTE SOCIAL
ADRIANO CLARET XAVIER ZUQUIM
VICE PRESIDENTE FINANCEIRO
ALCEU MENDES CORREA
VICE PRESIDENTE DE ESPORTES ESPECIALIZADOS
PAULO FERNANDO SANT'ANA
VICE PRESIDENTE DE FUTEBOL
CLÁUDIO SALOMÉ DE OLIVEIRA
VICE PRESIDENTE DE MARKETING
JOÃO RAMALHO NETO

CONSELHO DELIBERATIVO TRIÊNIO 2013/2015
Titulares
1  Agostinho Simões Coelho Dr.Agostinho
2 Flávio Neves Teixeira Flavinho
3  Aluizio Antônio de Barros
4  Wainer De Carvalho Ávila
5  Ivis Bento de Lima
6  Paulo César de Araújo Rangel PC
7  Cláudio do Carmo de Araújo Jarrão
8  Roberto Velloso
9  João Francisco Prado El-Corab João Francisco
10  José Mauro Caputo Natureza
11  Fábio Américo da Costa Fabinho
12  Marília Andrade de Araújo
13  Marcos Antônio Rabelo Cacá
14  Ricardo Assunção Viegas Cadinho
15  Willer Lopes Barbosa Júnior Juninho
16  Charles El-Corab Charles Professor
17  Gustavo Alvarenga da Silva Babú
18  Luiz Carlos Baccarini
19  Gustavo César Moraes Campos Gustavão
20  Raimundo Luis Assunção Mundinho
Suplentes
21  Alexandre Magno Rivetti Pereira Rivetti
22  Wallace Artur Vieira
23  Maurício Alberto da Mata Cafezinho
24  Rony César dos Santos Lima
25  Silvio Galvão Rodrigues Silvinho
26  Paulo Rodrigues de Miranda Neto
27  Mauro Humia Faccion Faccion
28  Antônio Pedro da Silva Melo
29  Paulo César Ferreira de Moura
30  Márcio Roni de Oliveira

 



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Paulo Rivetti

www.canilmolossosdecamargos.com.br

TURMA DO BUNEKO

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Camara Municipal de São João Del Rei

ATLHETIC CLUB

Stefan Salej

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Unimed São João Del Rei

AGENCIA BRASIL

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!