Busca no Site:
Notícias
 
06.06.2013 - NA IMPRENSA DE MINAS GERAIS
 

PEC da Impunidade

O Projeto de Emenda Constitucional nº 37 (PEC 37), apresentado pelo deputado federal Lourival Mendes (PT do B – MA) foi duramente criticado pela promotora de justiça Luana Cimetta, no jornal Folha Patense, de Patos de Minas.  A PEC 37, em resumo, tira o poder de investigação do Ministério Público, determinando a competência exclusiva de investigação às instituições policiais. Para a promotora  Luana, a PEC 37 pode ser classificada como a “PEC da Impunidade”, justamente “porque tira da investigação a instituição que tem independência e autonomia para investigar as elites políticas e econômicas do nosso País”.
(Jornal Folha Patense – Patos de Minas - MG).


Cachaça Havana
A cachaça Havana, reconhecida em todo o mundo como sinônimo de qualidade, completou 70 anos no último mês de maio. “Ao longo de sete décadas de produção a cachaça Havana vem demonstrando que é possível fazer sucesso, ainda que a estrutura de produção seja pequena e que o alambique esteja instalado longe dos lugares de consumo”.
(Jornal Folha Regional – Taiobeiras - MG ).

Nepotismo em Goiás
O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou trecho de uma lei de Goiás que abria brecha para o nepotismo no Estado. A regra, embora proibisse o nepotismo no Executivo, no Legislativo e no Judiciário estaduais, autorizava a contratação de dois parentes por autoridade no Estado, como juízes, deputados e secretários de governo.
(Jornal Nova Imprensa – Formiga – MG).

Minas Sustentável
A cidade de Manhuaçu, situada na região do Vale do Aço, foi incluída no programa Minas Sustentável, desenvolvido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), através do Serviço Social da Indústria (SESI). Este programa tem o propósito de estimular processos produtivos mais sustentáveis, buscando soluções que gerem economia e receita para as empresas de forma responsável: produção com custos econômicos, ambientais e sociais otimizados.
(Jornal Tribuna do Leste – Manhuaçu – MG).

Entre a melhores do mundo
A empresa inglesa QS World University Rankings divulgou, no início de maio, o ranking, por área, das 200 melhores universidades do mundo. Pela primeira vez, a Universidade Federal de Viçosa (UFV) está entre as “TOP 100” em ciências agrárias e florestais. A QS produz rankings universitários para subsidiar empresas e instituições na busca por profissionais qualificados. Este ano foram avaliadas 2.858 universidade em todo o mundo. Apenas 678 foram ranqueadas.
(Jornal Folha da Mata – Viçosa – MG).

Sede nova
O presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior inaugurou, no início de maio, em Patos de Minas, a nova sede da FIEMG Regional Alto Paranaíba. Além de espaço para treinamentos e auditório para 80 pessoas, a nova sede conta ainda com espaços reservados para sindicatos e para a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social da região. A área ocupada é de cerca de 500 metros quadrados.
(Jornal Folha Patense – Patos de Minas - MG).

Minas em Nova Iorque
“Minas Gerais: seu melhor investimento”. Este é o título da palestra proferida pelo governador Antônio Anastasia, em Nova Iorque (EUA), no último dia 15 de maio, dentro do evento “Conferência sobre infraestrutura no Brasil”. O evento foi promovido pela Bloomberg, um dos principais provedores mundiais de informações para o mercado financeiro, e contou com a parceria da Consultora McKinsey & Company. O governo de Minas estima que, nos próximos  três anos, projetos de infraestrutura previstos para o Estado exigirão cerca de 5 bilhões de dólares em investimentos no modelo de parceria público-privada.
(Jornal do Pontal – Ituiutaba – MG)



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Camara Municipal de São João Del Rei

TURMA DO BUNEKO

Venha se Hospedar na Morada do Sol

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Unimed São João Del Rei

AGENCIA BRASIL

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Stefan Salej

Paulo Rivetti

ATLHETIC CLUB

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!