Busca no Site:
Notícias
 
17.06.2013 - UFSJ DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO 26º INVERNO CULTURAL
 

Durante a coletiva de imprensa realizada hoje no Centro Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) foram divulgadas algumas das principais atrações do 26º Inverno Cultural da instituição,que consta de shows, palestras, oficinas, exposições e outras atividades. O evento contará com apresentações de Criolo, Zélia Duncan, Bruna Caram, Matanza e Aline Calixto. Milton Nascimento fará, ainda, uma apresentação inédita, produzida especificamente para o evento e com participação de músicos locais. Ney Matogrosso e Blitz se apresentam em Ouro Branco e Barroso, respectivamente.
 
A primeira apresentação será da banda Blitz, no dia 13 de julho. Nos dias 15 e 16, os shows ficam por conta das bandas selecionadas no concurso Pop & Rock. A sambista Aline Calixto é a atração do dia 18, seguida de Bruna Caram, no dia 19. Criolo é a atração do dia 20, apresentando um rap nacional, e no dia 21 o show fica por conta da banda de hardcore, Matanza. O cantor Milton Nascimento é o destaque do dia 25. Dona Jandira e Zélia Duncan encerram a programação, nos dias 26 e 27 de julho, respectivamente.
 
Neste ano, o tema escolhido foi “Todo lugar é aqui”, como referência a uma das principais marcas do evento: celebrar conexões, diferenças e similaridades entre diversas culturas e manifestações de arte, discutindo a relação entre o universal e o local. Remete, também, ao fato de que, pela primeira vez, o Inverno Cultural ser realizado em todas as cidades que possuem campus da UFSJ.
 
O pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Paulo Henrique Caetano, destacou na coletiva “a importância da programação estar articulada com as comunidades de cada campus da instituição, de forma a reconhecer as diferenças, as peculiaridades, as distâncias e as proximidades”.
 
Dessa forma, além da programação musical, ele ressalta também que a diversidade estará presente em todas as áreas do festival. Na literatura, por exemplo, haverá presença de Estrela Leminski. Nas artes cênicas, o Grupo Galpão, que apresentará a peça “Os gigantes da montanha”.
 
Outro grande destaque é a exposição “Todo lugar é aqui”, que será apresentada em todos os locais onde o Inverno Cultural estará presente. Dedicada à fotografia e à videoinstalação, irá reunir três artistas de países e gerações diferentes: o mineiro Pedro Motta; o francês Gérard Monnier e o colombiano Ivan Argote. A ideia, ao unir tantas culturas em uma exposição, é lançar uma reflexão acerca das proximidades entre esses locais.
 
Na coletiva, a reitora Valéria Kemp enfatizou a importância da interação das culturas locais com a universal, compromisso que a UFSJ faz questão de honrar em todas as regiões em que atua. Com o processo de expansão vivido nos últimos anos, faz-se ainda mais necessário que essa característica da Universidade seja fortalecida, e o Inverno Cultural é o momento ideal para isso, completa, Valéria.

Fonte: Assessoria de Imprensa UFSJ



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Camara Municipal de São João Del Rei

ATLHETIC CLUB

Venha se Hospedar na Morada do Sol

AGENCIA BRASIL

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Stefan Salej

TURMA DO BUNEKO

Unimed São João Del Rei

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Paulo Rivetti

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!