Busca no Site:
Notícias
 
17.06.2013 - UFSJ DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO 26º INVERNO CULTURAL
 

Durante a coletiva de imprensa realizada hoje no Centro Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) foram divulgadas algumas das principais atrações do 26º Inverno Cultural da instituição,que consta de shows, palestras, oficinas, exposições e outras atividades. O evento contará com apresentações de Criolo, Zélia Duncan, Bruna Caram, Matanza e Aline Calixto. Milton Nascimento fará, ainda, uma apresentação inédita, produzida especificamente para o evento e com participação de músicos locais. Ney Matogrosso e Blitz se apresentam em Ouro Branco e Barroso, respectivamente.
 
A primeira apresentação será da banda Blitz, no dia 13 de julho. Nos dias 15 e 16, os shows ficam por conta das bandas selecionadas no concurso Pop & Rock. A sambista Aline Calixto é a atração do dia 18, seguida de Bruna Caram, no dia 19. Criolo é a atração do dia 20, apresentando um rap nacional, e no dia 21 o show fica por conta da banda de hardcore, Matanza. O cantor Milton Nascimento é o destaque do dia 25. Dona Jandira e Zélia Duncan encerram a programação, nos dias 26 e 27 de julho, respectivamente.
 
Neste ano, o tema escolhido foi “Todo lugar é aqui”, como referência a uma das principais marcas do evento: celebrar conexões, diferenças e similaridades entre diversas culturas e manifestações de arte, discutindo a relação entre o universal e o local. Remete, também, ao fato de que, pela primeira vez, o Inverno Cultural ser realizado em todas as cidades que possuem campus da UFSJ.
 
O pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Paulo Henrique Caetano, destacou na coletiva “a importância da programação estar articulada com as comunidades de cada campus da instituição, de forma a reconhecer as diferenças, as peculiaridades, as distâncias e as proximidades”.
 
Dessa forma, além da programação musical, ele ressalta também que a diversidade estará presente em todas as áreas do festival. Na literatura, por exemplo, haverá presença de Estrela Leminski. Nas artes cênicas, o Grupo Galpão, que apresentará a peça “Os gigantes da montanha”.
 
Outro grande destaque é a exposição “Todo lugar é aqui”, que será apresentada em todos os locais onde o Inverno Cultural estará presente. Dedicada à fotografia e à videoinstalação, irá reunir três artistas de países e gerações diferentes: o mineiro Pedro Motta; o francês Gérard Monnier e o colombiano Ivan Argote. A ideia, ao unir tantas culturas em uma exposição, é lançar uma reflexão acerca das proximidades entre esses locais.
 
Na coletiva, a reitora Valéria Kemp enfatizou a importância da interação das culturas locais com a universal, compromisso que a UFSJ faz questão de honrar em todas as regiões em que atua. Com o processo de expansão vivido nos últimos anos, faz-se ainda mais necessário que essa característica da Universidade seja fortalecida, e o Inverno Cultural é o momento ideal para isso, completa, Valéria.

Fonte: Assessoria de Imprensa UFSJ



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Camara Municipal de São João Del Rei

Venha se Hospedar na Morada do Sol

ATLHETIC CLUB

www.canilmolossosdecamargos.com.br

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

AGENCIA BRASIL

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

TURMA DO BUNEKO

Paulo Rivetti

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Stefan Salej

Unimed São João Del Rei

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!