Busca no Site:
Notícias
 
24.06.2013 - ANEL RODOVIARIO DE SÃO JOÃO DEL REI
 

Com referência ao anel rodoviário partindo da Colônia do Marçal, passando por Santa Cruz de Minas até a BR-265, é preciso que não consideremos apenas os prejuízos que o projeto atual poderá trazer,a Santa Cruz, mas é importante considerar também os problemas que atualmente o trânsito pesado está gerando na Av. 31 de Março (Colônia) e principalmente no bairro de Matosinho. O novo traçado que está sendo proposto poderá ter um custo muito mais elevado e os prejuízos ambientais serão ainda maiores, seja atravessando a várzea da Colônia, que demandará aterro e será prejudicial no período de enchentes, seja partindo do trevo de Coronel Xavier Chaves que demandará a construção de muitas pontes.

O espaço que o atual projeto prevê abrangendo a APA São José é relativamente pequeno, e penso que compensa os prejuízos que o trânsito pesado ocasiona no bairro de Matosinho.

O atual projeto não mostra que passará sobre nascentes de águas que abastece a cidade de Santa Cruz, talvez sobre rede d'água. A diminuição de espaço para construção de casas populares para acomodação de vítimas de enchentes, talvez seja compensado com a construção de prédios de apartamentos que ocuparão área de terreno menor.

A cidade de Santa Cruz poderá ser compensada economicamente, se ao longo do trecho que o anel cortar dentro de seu território, forem reservados espaços(lotes) para ceder ás industrias moveleiras e artesanais da cidade. A construção de uma Feira de Amostras Permanente poderia ter a viabilidade estudada e se for o caso, reivindicada a sua construção pelos governos estadual e/ou federal como compensação pelos impactos: ambiental e de vizinhança.

Como morador do bairro de Matosinho, fico preocupado com a demora que o estudo de um novo itinerário levará para ser feito, que poderá levar anos e com isso a situação atual continuará perdurando.

Air Resende



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Stefan Salej

www.canilmolossosdecamargos.com.br

ATLHETIC CLUB

Camara Municipal de São João Del Rei

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Paulo Rivetti

AGENCIA BRASIL

TURMA DO BUNEKO

Unimed São João Del Rei

Venha se Hospedar na Morada do Sol

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!