Busca no Site:
Notícias
 
24.06.2013 - ANEL RODOVIARIO DE SÃO JOÃO DEL REI
 

Com referência ao anel rodoviário partindo da Colônia do Marçal, passando por Santa Cruz de Minas até a BR-265, é preciso que não consideremos apenas os prejuízos que o projeto atual poderá trazer,a Santa Cruz, mas é importante considerar também os problemas que atualmente o trânsito pesado está gerando na Av. 31 de Março (Colônia) e principalmente no bairro de Matosinho. O novo traçado que está sendo proposto poderá ter um custo muito mais elevado e os prejuízos ambientais serão ainda maiores, seja atravessando a várzea da Colônia, que demandará aterro e será prejudicial no período de enchentes, seja partindo do trevo de Coronel Xavier Chaves que demandará a construção de muitas pontes.

O espaço que o atual projeto prevê abrangendo a APA São José é relativamente pequeno, e penso que compensa os prejuízos que o trânsito pesado ocasiona no bairro de Matosinho.

O atual projeto não mostra que passará sobre nascentes de águas que abastece a cidade de Santa Cruz, talvez sobre rede d'água. A diminuição de espaço para construção de casas populares para acomodação de vítimas de enchentes, talvez seja compensado com a construção de prédios de apartamentos que ocuparão área de terreno menor.

A cidade de Santa Cruz poderá ser compensada economicamente, se ao longo do trecho que o anel cortar dentro de seu território, forem reservados espaços(lotes) para ceder ás industrias moveleiras e artesanais da cidade. A construção de uma Feira de Amostras Permanente poderia ter a viabilidade estudada e se for o caso, reivindicada a sua construção pelos governos estadual e/ou federal como compensação pelos impactos: ambiental e de vizinhança.

Como morador do bairro de Matosinho, fico preocupado com a demora que o estudo de um novo itinerário levará para ser feito, que poderá levar anos e com isso a situação atual continuará perdurando.

Air Resende



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












www.canilmolossosdecamargos.com.br

Camara Municipal de São João Del Rei

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Stefan Salej

TURMA DO BUNEKO

Paulo Rivetti

Unimed São João Del Rei

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

ATLHETIC CLUB

AGENCIA BRASIL

Venha se Hospedar na Morada do Sol

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!