Busca no Site:
Notícias
 
15.11.2013 - CAMBALHOTA NÃO PERMITE A PARTICIPAÇÃO DA IMPRENSA
 

A direção do Bloco Cambalhota impediu a imprensa de fazer a cobertura jornalística do lançamento do samba de 2014. O impedimento deve ter as suas razões  escusas, já que a escolha do samba é aberta aos simpatizantes do Bloco Cambalhota. Se a imprensa não pode participar e fotografar o que se realizava no espaço de evento Cantelmo, alguma coisa está errada. Ou o evento não  tinha alvará para a sua realização ou o espaço onde esta sendo realizado  o    evento não tem a documentação necessária para a realização do eventos, recebemos o convite e nos retiramos do recinto,   alguma coisa ilícita estava para ocorrer no evento.

Como  impedir  a imprensa livre legalmente  registrada de cobrir   um evento de repercussão  publica.

O que aconteceu na escolha do Samba do Bloco Cambalhotas não sabemos,  a imprensa não podia registrar.

"A liberdade de imprensa é tida como positiva porque incentiva a difusão de múltiplos pontos de vista, incentivando o debate e por aumentar o acesso à informação e promover a troca de idéias de forma a reduzir e prevenir tensões e conflitos. Contudo, é vista como um inconveniente em organizações , quando normalmente reprime-se a liberdade de imprensa, e também, quando a censura necessariamente se torna inexistente.

A liberdade de imprensa impregna-se de um conteúdo social de interesse público, onde a correlação da mente humana e sua exposição com o mundo externo é vinda através de seus argumentos fazendo uma construção lógica a partir das informações disponíveis, garantindo a igualdade e a pluralidade política de idéias. É por meios da expressão livre que os pensamentos se transformam em fatos comunicacionais concretos, deixando de ocupar tão somente o intelecto individual, exteriorizando-se e materializando-se no mundo das relações intersubjetivas."

A proibição da cobertura jornalística do evento é por se só ato de esconder alguma coisa  que a comunidade de São João Del Rei não pode saber.

Dermeval Antonio do Carmo Filho

Jornalista editor da Revista O Raio em www.dacaf.com.br



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Paulo Rivetti

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Stefan Salej

ATLHETIC CLUB

AGENCIA BRASIL

TURMA DO BUNEKO

Venha se Hospedar na Morada do Sol

www.canilmolossosdecamargos.com.br

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Camara Municipal de São João Del Rei

Unimed São João Del Rei

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!