Busca no Site:
Notícias
 
15.11.2013 - CAMBALHOTA NÃO PERMITE A PARTICIPAÇÃO DA IMPRENSA
 

A direção do Bloco Cambalhota impediu a imprensa de fazer a cobertura jornalística do lançamento do samba de 2014. O impedimento deve ter as suas razões  escusas, já que a escolha do samba é aberta aos simpatizantes do Bloco Cambalhota. Se a imprensa não pode participar e fotografar o que se realizava no espaço de evento Cantelmo, alguma coisa está errada. Ou o evento não  tinha alvará para a sua realização ou o espaço onde esta sendo realizado  o    evento não tem a documentação necessária para a realização do eventos, recebemos o convite e nos retiramos do recinto,   alguma coisa ilícita estava para ocorrer no evento.

Como  impedir  a imprensa livre legalmente  registrada de cobrir   um evento de repercussão  publica.

O que aconteceu na escolha do Samba do Bloco Cambalhotas não sabemos,  a imprensa não podia registrar.

"A liberdade de imprensa é tida como positiva porque incentiva a difusão de múltiplos pontos de vista, incentivando o debate e por aumentar o acesso à informação e promover a troca de idéias de forma a reduzir e prevenir tensões e conflitos. Contudo, é vista como um inconveniente em organizações , quando normalmente reprime-se a liberdade de imprensa, e também, quando a censura necessariamente se torna inexistente.

A liberdade de imprensa impregna-se de um conteúdo social de interesse público, onde a correlação da mente humana e sua exposição com o mundo externo é vinda através de seus argumentos fazendo uma construção lógica a partir das informações disponíveis, garantindo a igualdade e a pluralidade política de idéias. É por meios da expressão livre que os pensamentos se transformam em fatos comunicacionais concretos, deixando de ocupar tão somente o intelecto individual, exteriorizando-se e materializando-se no mundo das relações intersubjetivas."

A proibição da cobertura jornalística do evento é por se só ato de esconder alguma coisa  que a comunidade de São João Del Rei não pode saber.

Dermeval Antonio do Carmo Filho

Jornalista editor da Revista O Raio em www.dacaf.com.br



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

ATLHETIC CLUB

Stefan Salej

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Unimed São João Del Rei

TURMA DO BUNEKO

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Camara Municipal de São João Del Rei

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

www.canilmolossosdecamargos.com.br

AGENCIA BRASIL

Paulo Rivetti

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!