Busca no Site:
Notícias
 
24.01.2014 - REVOLUÇÃO NA SAÚDE DE SÃO JOÃO DEL-REI E REGIÃO DAS VERTENTES.
 

O Professor Doutor Joel Alves Lamounier, Coordenador do Curso de Medicina da Universidade Federal de São João del-Rei, foi recebido pela Prefeita em exercício, Maria Cristina Alves Pereira, na tarde desta quinta-feira, 23 de janeiro, na sede da Prefeitura de São João del-Rei.

Dr. Lamounier apresentou o projeto de implantação do curso, incluindo o anteprojeto do novo prédio que vai ser construído no Campus Dom Bosco, e falou sobre as interações dos alunos e professores com a rede pública de saúde da cidade e região. Ele ressaltou a importância da participação coletiva de todos os segmentos da sociedade para o sucesso do empreendimento. 

A expectativa do Professor é a de que, a partir do primeiro ano de curso, os alunos já passem a ter contato com a rede pública de saúde. No quarto período os futuros médicos já vão começar a fazer atendimentos supervisionados. E depois vão fazer o estágio em regime de internato nas casas de saúde conveniadas.

Médicos locais vão atuar também como preceptores, recebendo bolsas para auxiliarem na formação dos alunos, de acordo com suas especialidades. Cerca de 50 professores serão contratados para a nova faculdade e isto pode representar inicialmente, junto com o novo fluxo de alunos, uma injeção de cerca de dois milhões de reais na economia local. O projeto do novo curso inclui também o atendimento na zona Rural e a cooperação com a rede de serviços de saúde das cidades vizinhas.

Professor Lamounier destacou também a importância do apoio, suporte e compromisso do poder público municipal para o sucesso da formação dos novos profissionais de saúde de nosso país.

O Secretário de Governo, Leonardo Silveira, o Assessor Sálvio Pena e ainda, Cláudio Silva, Superintendente de Articulação Comunitária, e os coordenadores Fernando Cintra (orçamento Participativo) e Willimar Borges (Saúde do Trabalhador), como presidente do Conselho de Saúde, também participaram da apresentação. O Curso de Medicina da UFSJ apresentou concorrência de 153,69 candidatos por vaga.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI
32-3379-2918 – 32-3379-2915

 



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Unimed São João Del Rei

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

TURMA DO BUNEKO

Camara Municipal de São João Del Rei

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Paulo Rivetti

Venha se Hospedar na Morada do Sol

AGENCIA BRASIL

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

ATLHETIC CLUB

Stefan Salej

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!