Busca no Site:
Notícias
 
07.03.2014 - A FESTA É MINHA E DO POVO.
 

Vamos tirar a política do carnaval, quando a Câmara dos Vereadores aprovou as verbas orçamentárias para as agremiações carnavalescas o PSTU, através de seus filiados e simpatizantes foram contrario, manifestando o desejo de que esta rubrica do orçamento municipal fosse destinada para a Saúde e Educação.

No pagamento da primeira parcela no mês de dezembro e fazendo parte das comemorações do dia da cidade o PSOL protestou e convocou a sua militância para que manifestasse a vontade popular para que a verba fosse gasta em infra-estrutura e segurança.

O PSDB ressuscita Nivaldo Andrade dizendo que o carnaval começou a melhorar na administração do ex-alcaide.

É bom salientar que o carnaval de São João Del Rei, ia muito bem, quando uma decisão inexplicável, o ex-prefeito Cid Valério do PMDB jogou o carnaval sanjoanense no chão. Naquela oportunidade trocaram-se os desfiles das escolas e blocos, por Trio Elétrico baianos, foi um desastre para a comunidade momesca do Campo das Vertentes.

Houve problemas técnicos nos desfiles e no repertorio do som colocado na esquina do Kibon. Problemas que com certeza serão solucionados no próximo carnaval.

Não serão os partidos que vão solucionar os defeitos e sim o executivo e legislativo municipal.

Não se tem noticias que o carnaval de São João Del Rei, recebeu do governo do Estado que é o PSDB recursos para abrilhantar a festa de momo.

Bom ai pode dizer que não tem a participação do Estado? Errado, tem sim a Policia Militar e Civil, trabalhou muito para dar tranqüilidade para os foliões, isto não é política, é ação, dever do estado.

É mas se tivesse acontecido alguma coisa grave, os politiqueiros de plantão iria dizer que a culpa é do governo, seja ele qual for.

Nas rádios e televisão, nas redes sociais, sentaram a pua no governo municipal. Por problemas técnicos, alheio a vontade na contratação.

Notei a participação ativa dos vereadores, naquele ato representados pela mesa da Câmara, e edis desfilando nas escolas e blocos, a presença marcante do executivo municipal em quase todas as entidades e a presença do poder executivo federal na abertura, nos desfiles e na entrega das premiações.

Notei a ausência do poder legislativo estadual na abertura, nos desfiles na avenida, na entrega dos prêmios aos primeiros colocados. Será se São João Del Rei não tem representação estadual.

É bom ver os representantes da cidade sambando na avenida, junto ao povo, curtindo a melhor festa popular do Brasil.

Sambando, e é só, política se faz nas campanhas eleitores e não com o carnaval. Quem não contribuiu com recursos e apoio, não tem o direito de criticar as falhas se elas foram cometidas.



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












AGENCIA BRASIL

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Camara Municipal de São João Del Rei

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

TURMA DO BUNEKO

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Paulo Rivetti

Stefan Salej

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Unimed São João Del Rei

ATLHETIC CLUB

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!