Busca no Site:
Notícias
 
07.03.2014 - A FESTA É MINHA E DO POVO.
 

Vamos tirar a política do carnaval, quando a Câmara dos Vereadores aprovou as verbas orçamentárias para as agremiações carnavalescas o PSTU, através de seus filiados e simpatizantes foram contrario, manifestando o desejo de que esta rubrica do orçamento municipal fosse destinada para a Saúde e Educação.

No pagamento da primeira parcela no mês de dezembro e fazendo parte das comemorações do dia da cidade o PSOL protestou e convocou a sua militância para que manifestasse a vontade popular para que a verba fosse gasta em infra-estrutura e segurança.

O PSDB ressuscita Nivaldo Andrade dizendo que o carnaval começou a melhorar na administração do ex-alcaide.

É bom salientar que o carnaval de São João Del Rei, ia muito bem, quando uma decisão inexplicável, o ex-prefeito Cid Valério do PMDB jogou o carnaval sanjoanense no chão. Naquela oportunidade trocaram-se os desfiles das escolas e blocos, por Trio Elétrico baianos, foi um desastre para a comunidade momesca do Campo das Vertentes.

Houve problemas técnicos nos desfiles e no repertorio do som colocado na esquina do Kibon. Problemas que com certeza serão solucionados no próximo carnaval.

Não serão os partidos que vão solucionar os defeitos e sim o executivo e legislativo municipal.

Não se tem noticias que o carnaval de São João Del Rei, recebeu do governo do Estado que é o PSDB recursos para abrilhantar a festa de momo.

Bom ai pode dizer que não tem a participação do Estado? Errado, tem sim a Policia Militar e Civil, trabalhou muito para dar tranqüilidade para os foliões, isto não é política, é ação, dever do estado.

É mas se tivesse acontecido alguma coisa grave, os politiqueiros de plantão iria dizer que a culpa é do governo, seja ele qual for.

Nas rádios e televisão, nas redes sociais, sentaram a pua no governo municipal. Por problemas técnicos, alheio a vontade na contratação.

Notei a participação ativa dos vereadores, naquele ato representados pela mesa da Câmara, e edis desfilando nas escolas e blocos, a presença marcante do executivo municipal em quase todas as entidades e a presença do poder executivo federal na abertura, nos desfiles e na entrega das premiações.

Notei a ausência do poder legislativo estadual na abertura, nos desfiles na avenida, na entrega dos prêmios aos primeiros colocados. Será se São João Del Rei não tem representação estadual.

É bom ver os representantes da cidade sambando na avenida, junto ao povo, curtindo a melhor festa popular do Brasil.

Sambando, e é só, política se faz nas campanhas eleitores e não com o carnaval. Quem não contribuiu com recursos e apoio, não tem o direito de criticar as falhas se elas foram cometidas.



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Unimed São João Del Rei

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Stefan Salej

TURMA DO BUNEKO

ATLHETIC CLUB

Camara Municipal de São João Del Rei

Venha se Hospedar na Morada do Sol

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Paulo Rivetti

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

AGENCIA BRASIL

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!