Busca no Site:
Notícias
 
10.03.2014 - MÉDICOS DO PROVAB JÁ ESTÃO EM SÃO JOÃO DEL-REI
 

Os onze médicos do PROVAB - Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica foi apresentado hoje (10) no Salão Nobre da Prefeitura.  São onze jovens, com muita disposição para trabalhar e conscientes do desafio que têm pela frente. A partir de amanhã (11) você poderá encontrar um deles nos PSFs ou UBSs do nosso município.

                O Prefeito Professor Helvécio começou apresentando cada um dos médicos e em seguida falou da satisfação em recebê-los, pois desde a sua campanha a saúde foi um dos temas principais na sua pauta e ressaltou: “Recebemos uma herança na saúde que não é fácil reverter, mas nosso trabalho já está rendendo frutos. Existiam postos de saúde onde a esterilização dos equipamentos era feita em panelas de pressão, isso não acontece mais é só um exemplo para dar uma idéia do que enfrentamos”. O Prefeito disse ainda que das 13 equipes existentes na cidade em 06 faltavam médicos, agora elas estão completas e que a meta é formar outras 14 equipes, totalizando assim 27 ao todo. Também conclamou os médicos a serem parceiros e que ajudem a detectar as deficiências nos postos de atendimento visando à melhoria nas condições de trabalho.

                O Dr. Rodrigo Chávez Penha, coordenador do PROVAB na Universidade Federal de São João Del Rei, celebrou a chegada dos 11 médicos  e declarou: “A vinda dos médicos vem sedimentar a parceria da Prefeitura de São João Del Rei com a UFSJ e vamos dar todo o apoio necessário a atuação dos profissionais na nossa região”.

                Também presentes ao evento a Secretária de Saúde, Miriam Gouvêa; Cristiano Silveira, assessor do deputado Reginaldo Lopes; o Presidente da Câmara Antônio Carlos de Jesus Fuzatto, Willimar Borges de Deus, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, vereadores e o Dr. Julian Stelmmer, vindo para nosso município pelo programa do Governo Federal Mais Médicos, além de uma turma de alunos da Escola Municipal Maria Teresa, dentre outros.

                Veja aqui os PSFs onde a nova equipe vai atender: Bela Vista, Senhor dos Montes, Guarda-Mor, Bom Pastor, São Sebastião da Vitória e Tijuco e nas UBSs das Fábricas e Colônia do Marçal, esta com dois médicos para atender a demanda da área, além do fortalecimento da saúde  na Zona Rural e Colônia do Giarola, onde um médico terá uma agenda móvel.

"O Programa de Valorização dos Profissionais na Profissão, é um programa do governo federal, que paga aos médicos 10 mil reais por mês, para atender na saúde básica.  Cabe ao município  gerenciar e equipar as Unidades Básicas de Saúde e os Postos de Saúde da Família."                

      É importante ressaltar também a chegada do Curso de Medicina daUniversidade Federal de São João del-Rei que começa  agora em março e vai fortalecer ainda mais a saúde pública na cidade.

Medicos apresentados:

BRUNO DE ALMEIDA HUBNER;

CAMILA MARINHO ASSUNÇÃO;

CARLA MARIA SILVA BAETA ;

DANIEL RODRIGUES SILVA;

DENIS GUALBERTO DE PAULA ;

FELIPE AFRANIO SOUSA;

IVAN FERREIRA REZENDE ;

LUANA EVANGELISTA SANTIAGO ;

LUCAS CAMPOS GARCIA ;

MIGUEL DE CASTRO SANTOS ;

TATIANE SOUZA OLIVEIRA.

Assessoria de comunicação da Prefeitura São João del-Rei



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Unimed São João Del Rei

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Paulo Rivetti

ATLHETIC CLUB

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Camara Municipal de São João Del Rei

AGENCIA BRASIL

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Stefan Salej

TURMA DO BUNEKO

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!