Busca no Site:
Notícias
 
31.03.2014 - E AGORA, COMO VÃO FICAR OS TRAILERS?
 

Os funcionários dos trailers de São João Del Rei, reuniram-se na Av. Leite Castro na noite do dia 31 de Março deste ano, noite que marcava os 50 anos da Revolução Redentora dos Militares.

Capitaneados pelos proprietários dos trailers, 125 pessoas manifestaram a favor da permanência dos equipamentos e instalações comerciais, dando ênfase à manutenção de centenas de empregos.

Na opinião dos moradores da Av. Leite de Castro, o comércio de fast-food é de  suma importância para prevenir a marginalidade e proteger os praticantes de caminhadas na via pública.

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, obrigou o Ex- Prefeito Municipal Nivaldo José de Andrade à assinar um Tac - Termo de Ajustamento de Conduta, com prazo de 5 anos que expira hoje 31 de Março de 2014. É bom esclarecer que obrigou é modo de dizer; Nivaldo já com muitos processos na justiça, ficou com receio  de não assinar o TAC em questão.

Nivaldo teve 4 anos para regulamentar a matéria, tempo suficiente para adequar os equipamentos arquitetônicos, resolvendo de vez esta questão. Com  a inoperância do alcaide, não foi solucionado o problema.

Nivaldo, não dando importância ao compromisso assinado com o Ministério Público, não imaginou que centenas de funcionários ficariam desempregados. Fornecedores não mais forneceriam seus produtos para os comerciantes, moto-taxistas não teriam mais corridas para entregar os lanches, e principalmente, nas madrugadas, os visitantes e a comunidade sanjoanese ficaria sem opção para alimentação.

Hoje a atual administração terá a obrigação de resolver este problema, adequar arquitetonicamente os quiosques  para atender à exigência do Ministério Público Estadual.

O Promotor Rodrigo de Ferreira Barros,  dando um de salvador visual arquitetônico colonial de São João Del Rei, entrou com inúmeras ações contra o Poder Público e empresários.  O Promotor deveria antes de convocar os proprietário dos trailers à assinarem o TAC, apresentar soluções adequadas para evitar este possível caos no mercado de trabalho na cidade, sendo que, na assinatura do referido documento, os empreendedores tiveram que regularizar sua situação fiscal e trabalhista de seus empreendimentos.

O documento assinado perante o Ministério Público  inicia amanhã 1º de Abril: DIA DA MENTIRA.

FOTOS DA REUNIÃO DOS EMPREGADOS E EMPREGADORES 



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












www.canilmolossosdecamargos.com.br

Paulo Rivetti

ATLHETIC CLUB

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Venha se Hospedar na Morada do Sol

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Unimed São João Del Rei

Camara Municipal de São João Del Rei

AGENCIA BRASIL

Stefan Salej

TURMA DO BUNEKO

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!