Busca no Site:
Notícias
 
31.03.2014 - E AGORA, COMO VÃO FICAR OS TRAILERS?
 

Os funcionários dos trailers de São João Del Rei, reuniram-se na Av. Leite Castro na noite do dia 31 de Março deste ano, noite que marcava os 50 anos da Revolução Redentora dos Militares.

Capitaneados pelos proprietários dos trailers, 125 pessoas manifestaram a favor da permanência dos equipamentos e instalações comerciais, dando ênfase à manutenção de centenas de empregos.

Na opinião dos moradores da Av. Leite de Castro, o comércio de fast-food é de  suma importância para prevenir a marginalidade e proteger os praticantes de caminhadas na via pública.

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, obrigou o Ex- Prefeito Municipal Nivaldo José de Andrade à assinar um Tac - Termo de Ajustamento de Conduta, com prazo de 5 anos que expira hoje 31 de Março de 2014. É bom esclarecer que obrigou é modo de dizer; Nivaldo já com muitos processos na justiça, ficou com receio  de não assinar o TAC em questão.

Nivaldo teve 4 anos para regulamentar a matéria, tempo suficiente para adequar os equipamentos arquitetônicos, resolvendo de vez esta questão. Com  a inoperância do alcaide, não foi solucionado o problema.

Nivaldo, não dando importância ao compromisso assinado com o Ministério Público, não imaginou que centenas de funcionários ficariam desempregados. Fornecedores não mais forneceriam seus produtos para os comerciantes, moto-taxistas não teriam mais corridas para entregar os lanches, e principalmente, nas madrugadas, os visitantes e a comunidade sanjoanese ficaria sem opção para alimentação.

Hoje a atual administração terá a obrigação de resolver este problema, adequar arquitetonicamente os quiosques  para atender à exigência do Ministério Público Estadual.

O Promotor Rodrigo de Ferreira Barros,  dando um de salvador visual arquitetônico colonial de São João Del Rei, entrou com inúmeras ações contra o Poder Público e empresários.  O Promotor deveria antes de convocar os proprietário dos trailers à assinarem o TAC, apresentar soluções adequadas para evitar este possível caos no mercado de trabalho na cidade, sendo que, na assinatura do referido documento, os empreendedores tiveram que regularizar sua situação fiscal e trabalhista de seus empreendimentos.

O documento assinado perante o Ministério Público  inicia amanhã 1º de Abril: DIA DA MENTIRA.

FOTOS DA REUNIÃO DOS EMPREGADOS E EMPREGADORES 



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Venha se Hospedar na Morada do Sol

TURMA DO BUNEKO

ATLHETIC CLUB

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Unimed São João Del Rei

Camara Municipal de São João Del Rei

Stefan Salej

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Paulo Rivetti

www.canilmolossosdecamargos.com.br

AGENCIA BRASIL

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!