Busca no Site:
Notícias
 
14.06.2014 - AÉCIO NEVES INICIA CAMPANHA EM SÃO JOÃO DEL REI
 

Dia de Santo Antônio, para acompanhar a visita do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, à São João del Rei (MG). O ato é parte de uma tradição iniciada por seu avô, Tancredo Neves, que sempre visitava a cidade às vésperas de uma decisão importante, e marca o começo de sua caminhada até a Convenção Nacional do PSDB, que será realizada neste sábado (14), em São Paulo.
Na ocasião, Aécio será oficializado pelo partido como candidato à Presidência da República.
Da janela de sua casa, a aposentada Isabel Lima Rezende, de 70 anos, testemunhou a passagem de Aécio pela cidade.
“Ele veio até aqui, me cumprimentou. É importantíssimo ele vir aqui, na terra dele. O povo quer carinho, quer toque né? Acho que isso mostra que ele é humilde, que ele está com o povo e quer o povo ao seu lado”, disse.
Outro apoiador do presidente nacional do PSDB, o arquiteto aposentado Osvaldo Lafaiete, de 64 anos, defendeu que o ciclo de governo petista chegou ao fim.
“Sou a favor do Aécio, a favor da renovação. Chega de Dilma. O PT já teve o momento dele. É hora do novo”, considerou. “Ele é um homem que conhece o interior. Governar na cidade é fácil, o importante é trazer isso para cá. Por isso que esse contato com as pessoas é importante. É calor humano”, acrescentou.
Já para a bibliotecária Denise Lafaiete, 64 anos, a visita de Aécio chama a atenção do Brasil para a necessidade de conservar o patrimônio de São João del Rei. “Precisamos cuidar das nossas ruas, das nossas casas, tombadas como patrimônio histórico. O governo federal não investe o suficiente nessa conservação”, criticou.
Carta
Em frente ao Solar dos Neves, residência onde viveu Tancredo, se concentrou parte da população. Da sacada, Aécio agradeceu a presença de amigos, familiares, lideranças políticas e militantes. Ao seu lado, a filha do ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, Maria Estela Kubitschek, leu uma carta de apoio e estímulo ao tucano.
“Hoje, Aécio, depositamos em suas mãos limpas nossa confiança e nossa esperança, de que finalmente poderemos realizar o Brasil que tantas vezes foi sonhado pelos nossos e que ainda permanece intocado. Segue em frente, senador. Com os compromissos e princípios que um dia orientaram os passos de Tancredo, com a ousadia, a coragem e o inconformismo de meu pai, Juscelino. Vamos fazer cumprir o destino”, diz trecho do documento.
Após a homenagem, Aécio percorreu as ruas do centro histórico de São João del Rei, cumprimentado moradores, e visitou a capela de Santo Antônio, construção erguida por volta de 1774. O presidente nacional do PSDB foi ainda ao Teatro Municipal e ao cemitério, onde visitou o túmulo de seu avô.
 
Imprensa PSDB
 
CLIQUE AQUI: Foto do evento
 
 
 


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












ATLHETIC CLUB

Camara Municipal de São João Del Rei

Stefan Salej

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

AGENCIA BRASIL

Unimed São João Del Rei

TURMA DO BUNEKO

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Paulo Rivetti

Venha se Hospedar na Morada do Sol

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!