Busca no Site:
Notícias
 
19.12.2014 - GUILHERME PAIVA É ELEITO PRESIDENTE DO MINAS
 

José Guilherme Paiva Filho, ou simplesmente Guilherminho, foi eleito ontem Presidente do Minas Futebol Clube de São João Del Rei. Guilherme já foi Presidente do clube no período de 2009 a 2011, oportunidade em que reformou varias dependências do clube.

O Minas carinhosamente conhecido como Leão da Biquinha vem carecendo de uma diretoria mais dinâmica, que recoloque o clube nos grandes eventos da cidade e da região.

 Com uma historia fantástica completa em 15 de agosto de 2016 o seu centenário de fundação.

 Na presidência do clube passou personalidades importantes de São João Del Rei entre eles Tancredo de Almeida Neves que foi Presidente no período de 1942 a 1946.

O Leão da Biquinha 

"FUNDAÇÃO E CONSTITUIÇÃO DO MINAS

Um movimento dos desportistas José de Assis Viegas, Humberto Renari e Verbini Parizzi, visando à formação de um clube de futebol, cresceu, agigantou-se e, a 15 de agosto de 1916, era oficialmente fundado o Minas Futebol Clube. O primeiro ESTATUTO do Minas que não se achava registrado em um livro próprio, os historiadores Dr. Paulo Christofaro e Ten. Gentil Palhares encontraram junto, a outro grande Mineiro, José Galo, uma cópia do mesmo, bastante corroída pela ação do tempo.

O Minas Futebol Clube pelo fato de sua fundação terem ocorrido no dia 15 de agosto, dia consagrado a Nossa Senhora da Glória, foram colocado sob sua proteção, as cores azul e branco tirados de sua imagem, de seu manto. Nossa bandeira azul e branco com um círculo ao centro, com letras MFC e 22 estrelas, segundo nosso primeiro Estatuto significa os 22 atletas do Minas.

As reuniões para a organização do Clube e sua posterior fundação foram realizadas na residência do Sr. José de Assis Viegas, no largo do Rosário.

A primeira Diretoria foi à seguinte:

PRESIDENTE: Cristiano Pereira da Silva; VICE-PRESIDENTE: João Jeunon Junior; TESOUREIRO: Horácio Carvalho; 1º SECRETÁRIO: João Batista de Assis Viegas Filho; 2º SECRETÁRIO: Silvio Porto; DIRETOR DE ESPORTE: José de Assis Viegas.

O Estatuto do Clube foi aprovado em Assembléia Geral Extraordinária aos 3 de agosto de 1922, podendo-se observar o cuidado em sua montagem.

SUAS DENOMINAÇÕES

GLORIOSO

É atribuída ao Mineiro José Severiano, já falecido, a denominação dada ao MINAS F. CLUBE, nos levando a crer que, como as festas de Nossa Senhora da Boa Morte e Nossa Senhora da Glória, eram muito importantes e concorridas e o Minas criado no seu dia, NOSSA SENHORA DA GLÓRIA, daí, O GLORIOSO.

LEÃO DA BIQUINHA

À frente do campo do Minas existia uma Bica d'água onde as pessoas iam apanhar água e, à frente dos vestiários artigos, um 3x4, que se situava onde hoje está a nossa piscina para adultos, também corria um filete d'água vindo de uma bica, que ainda existe, localizada ao lado da piscina infantil e assim BIQUINHA.

LEÃO, em determinada época, um circo que se achava na cidade, inclusive em dificuldades financeiras, o MINAS permitiu-lhe sua instalação no Campo. "O circo tinha como principal atração, um LEÃO, e assim chegamos ao LEÃO DA BIQUINHA."

Nos projetos de Guilherme Paiva esta a valorização das categorias de base, bem como a recuperação das grandes atividades sociais em que o Minas Futebol Clube brilharam nos anos 60 a 90.



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Camara Municipal de São João Del Rei

Venha se Hospedar na Morada do Sol

ATLHETIC CLUB

Paulo Rivetti

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

TURMA DO BUNEKO

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Unimed São João Del Rei

Stefan Salej

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

AGENCIA BRASIL

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!