Busca no Site:
Notícias
 
05.05.2015 - 1º SEMINÁRIO SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA
 

A Câmara Municipal, sob a presidência do Vereador Antônio Carlos Fuzato, iniciou ontem as 19 horas o 1º Seminário  Sobre Segurança Publica em São João Del Rei. O evento vai até o dia 7 de maio. Estiveram  presentes: o Prefeito Helvécio Reis, Dr. Ernane Barbosa Neves - Juiz de Direito da 2º Vara de Execuções Penais, Dr. Marcos Atala -  Delegado Regional de Policia e o Major PM Júlio Malta - Comandante Interino do 38º Batalhão de Policia Militar.

No pronunciamento do Prefeito Helvécio, ele foi enfático na negativa de reduzir a maioridade penal e na legalização da maconha. O alcaide sanjoanense ressaltou que a diminuição da desigualdade social, não se faz apenas com a distribuição de cestas básicas mas sim com ampliação dos jovens na escola.

Helvécio informou que já esta em andamento,  o inicio dos projetos para a construção de novo prédio da Policia Civil e a Casa de Custodia para menores infratores.

O Dr. Ernane Barbosa Neves - Juiz de Direito da 2º Vara de Execuções Penais, informou que no sistema carcerário de São João Del Rei, possuem 800 pessoas, que cumpre penas diversas. o Magistrado também e contra a diminuição da maioridade penal e a liberação da maconha. Ernane evidenciou a importância da construção da Casa de Triagem para menores e o reaparelhamento das policias Civil e Militar.

Ernane Barbosa disse que os Desembargadores quando reformam as decisões das penas aplicadas, esquecem que já foram Juízes de Comarcas.

Em seguida fez a explanação na ótica da Policia Militar o Major PM Júlio Malta. Agradeceu a oportunidade de está presente no Seminário e convocou o Capitão Tavares - Comandante da Cia de Policiamento da cidade, para apresentar o relatório de atividades da Policia Militar em São João Del Rei.

Tavares apresentou um estudo completo dos trabalhos da PM no combate ao crime, e na prevenção da ordem publica. No relatório, o maior numero de ocorrência é a partir de quinta - feira, com reclamações e denuncia de desordens em festas em Republicas Estudantil. Para a Policia Militar e a Policia Civil, o ideal é que a Câmara Municipal e o Poder Executivo, façam o quanto antes a regulamentação de festas em Republicas.

Na palestra do Dr. Marcos Atala, Delegado Regional de Policia Civil, foi apresentado as funções da Policia Civil de Minas Gerais, ressaltando que o quadro funcional esta defasado, falta instalações arquitetônicas decentes e principalmente lugar adequado para a Delegacia da Mulher.

Atala implorou ao Prefeito Helvécio Reis empenho junto as autoridades estaduais, para amenizar a situação da Policia Civil de São João Del Rei.

Nos debates com o publico, o Capitão Tavares questionou a ausência da Policia Federal no combate as drogas na cidade, informando que este crime é federal e de competência da Policia Federal.   

 



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












ATLHETIC CLUB

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

AGENCIA BRASIL

Stefan Salej

Paulo Rivetti

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Camara Municipal de São João Del Rei

www.canilmolossosdecamargos.com.br

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

TURMA DO BUNEKO

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Unimed São João Del Rei

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!