Busca no Site:
Notícias
 
05.05.2015 - 1º SEMINÁRIO SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA
 

A Câmara Municipal, sob a presidência do Vereador Antônio Carlos Fuzato, iniciou ontem as 19 horas o 1º Seminário  Sobre Segurança Publica em São João Del Rei. O evento vai até o dia 7 de maio. Estiveram  presentes: o Prefeito Helvécio Reis, Dr. Ernane Barbosa Neves - Juiz de Direito da 2º Vara de Execuções Penais, Dr. Marcos Atala -  Delegado Regional de Policia e o Major PM Júlio Malta - Comandante Interino do 38º Batalhão de Policia Militar.

No pronunciamento do Prefeito Helvécio, ele foi enfático na negativa de reduzir a maioridade penal e na legalização da maconha. O alcaide sanjoanense ressaltou que a diminuição da desigualdade social, não se faz apenas com a distribuição de cestas básicas mas sim com ampliação dos jovens na escola.

Helvécio informou que já esta em andamento,  o inicio dos projetos para a construção de novo prédio da Policia Civil e a Casa de Custodia para menores infratores.

O Dr. Ernane Barbosa Neves - Juiz de Direito da 2º Vara de Execuções Penais, informou que no sistema carcerário de São João Del Rei, possuem 800 pessoas, que cumpre penas diversas. o Magistrado também e contra a diminuição da maioridade penal e a liberação da maconha. Ernane evidenciou a importância da construção da Casa de Triagem para menores e o reaparelhamento das policias Civil e Militar.

Ernane Barbosa disse que os Desembargadores quando reformam as decisões das penas aplicadas, esquecem que já foram Juízes de Comarcas.

Em seguida fez a explanação na ótica da Policia Militar o Major PM Júlio Malta. Agradeceu a oportunidade de está presente no Seminário e convocou o Capitão Tavares - Comandante da Cia de Policiamento da cidade, para apresentar o relatório de atividades da Policia Militar em São João Del Rei.

Tavares apresentou um estudo completo dos trabalhos da PM no combate ao crime, e na prevenção da ordem publica. No relatório, o maior numero de ocorrência é a partir de quinta - feira, com reclamações e denuncia de desordens em festas em Republicas Estudantil. Para a Policia Militar e a Policia Civil, o ideal é que a Câmara Municipal e o Poder Executivo, façam o quanto antes a regulamentação de festas em Republicas.

Na palestra do Dr. Marcos Atala, Delegado Regional de Policia Civil, foi apresentado as funções da Policia Civil de Minas Gerais, ressaltando que o quadro funcional esta defasado, falta instalações arquitetônicas decentes e principalmente lugar adequado para a Delegacia da Mulher.

Atala implorou ao Prefeito Helvécio Reis empenho junto as autoridades estaduais, para amenizar a situação da Policia Civil de São João Del Rei.

Nos debates com o publico, o Capitão Tavares questionou a ausência da Policia Federal no combate as drogas na cidade, informando que este crime é federal e de competência da Policia Federal.   

 



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












ATLHETIC CLUB

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Venha se Hospedar na Morada do Sol

TURMA DO BUNEKO

Unimed São João Del Rei

Camara Municipal de São João Del Rei

AGENCIA BRASIL

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Paulo Rivetti

Stefan Salej

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

www.canilmolossosdecamargos.com.br

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!