Busca no Site:
Notícias
 
05.05.2015 - TAÇA BH DE FUTEBOL EM SÃO JOÃO DEL REI
 
A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou nessa segunda (27), por meio de nota oficial em seu site, que São João del-Rei será sede de um dos grupos da Taça BH 2015. Os jogos serão realizados no estádio do Social Futebol Clube, equipe que representará o futebol são-joanense na competição. Além do Xavante do Matosinhos, outros quatro clubes estarão na cidade dos sinos, entre os dias 9 e 19 de julho, para a disputa do torneio. Na última semana, Paulo Bracks, diretor executivo da FMF, visitou a cidade para acertar os detalhes finais do acordo.
 
A presença são-joanense no campeonato, que este ano será sub-17, ocorreu devido aos esforços do projeto entre a Escola de Futebol ALCCA e o Social Futebol Clube, que conta com a presença de dois craques em sua cabeça: os ex-zagueiros André Luíz e Cláudio Caçapa, que foram destaques, respectivamente, de Nancy e Lyon, da França. André, que é o coordenador técnico e treinador do projeto, contou como foi feita a negociação:
 
– “Fui até BH para saber algumas informações da participação do Social no Infantil e Juvenil do Mineiro. Chegando lá, falamos do nosso projeto para o Paulo Bracks, que nos deu a oportunidade de trazer a Taça BH para cá. Ele viu seriedade no nosso projeto e a gente teve uma semana para pensar. A gente conversou muito, eu, Caçapa e a diretoria do Social. Daí conseguimos uns apoios e trouxemos a taça para São João”.  
 
Integrante da comissão técnica do projeto, Ricardo Campos, o Cacá, acredita que a competição de nível nacional vai movimentar a cidade, além de dar maior visibilidade aos atletas são-joanenses. “Nós sabemos da grande dificuldade das partidas, mas vamos trabalhar para conseguirmos fazer bons jogos. Acredito que a visibilidade para nossos jogadores será maior e ficamos na torcida para que algum garoto nosso possa se destacar na competição. Por isso, contamos com o apoio de todos durante os jogos”, comentou.
 
A notícia da realização da Taça BH na cidade histórica agradou aos são-joanenses. Para o comerciante Roberto de Sousa, a iniciativa pode ajudar a atrair mais investimentos ao esporte da cidade. “Os clubes de fora vão olhar mais para cái e verão que tem muita gente de talento. Quem sabe eles não resolvem investir”, ressaltou o comerciante. O aposentado José Antônio da Silva, que diz acompanhar o futebol são-joanense desde pequeno, concorda que a iniciativa é benéfica para São João del-Rei. “É um atrativo a mais para quem sempre esteve presente nos campos da cidade. Valoriza o nosso futebol”, destacou. Silva ainda fez um convite à população:
 
– “A gente tem que comprar essa ideia. Temos que comparecer ao estádio para apoiar o Social e os meninos daqui que forem jogar”.
 
 VAN - Vertentes Agencia de Noticias - Texto: Richardson Freitas
 
 


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Paulo Rivetti

TURMA DO BUNEKO

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Camara Municipal de São João Del Rei

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Unimed São João Del Rei

Stefan Salej

ATLHETIC CLUB

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Venha se Hospedar na Morada do Sol

AGENCIA BRASIL

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!