Busca no Site:
Notícias
 
02.10.2015 - O QUE A IMPRENSA PUBLICA EM MINAS
 

E aí Zé Dirdeu?

Mais uma vez vemos o até bem pouco tempo atrás braço direito, homem de confiança e ministro de Lula, e também uma das cabeças coroadas do PT, José Dirceu preso por corrupção. Na primeira vez que ele esteve preso a cúpula do PT saiu em sua defesa, dizendo-o injustiçado, propagando que era uma perseguição ao partido, porque os ricos não suportavam as muitas benesses que o governo Lula havia trazido à população pobre. Discursos, principalmente divisivos, bem aos moldes comunistas, coisa que o PT tão bem sabe fazer. Foram às ruas pediram dinheiro aos filiados para pagarem o advogado pro pobrezinho, e conseguiram. Haja bobos! Enquanto isso, ele, Zé Dirceu continuava a receber propinas, mesmo estando trancafiado. Zé Dirceu aguentou calado, afinal o STF foi muito bonzinho e lhe deu somente 6 anos de prisão e não exigiram devolução do dinheiro desviado. Aí o crime compensa ! Na verdade fico imaginando o tanto que o preso e a própria cúpula do PT ria da justiça e do povo brasileiro, afinal o mensalão era apenas um troquinho, já que o grosso mesmo vinha da sangria da Petrobrás e suas subsidiárias. Só que agora, nesta nova prisão o PT parece pretender largá-lo só. Ignoraram sua prisão como se ele não tivesse tido importância nos quadros do partido.Já ele, Zé Dirceu, mandou um recado para que fosse vazado na imprensa de que "é mais fácil ele morrer na cadeia do que fazer delação premiada". Alguns analistas entendem que a mensagem é cifrada, e tem endereço certo, o ex-presidente Lula. O chefe dos mensaleiros sabe que desta feita pode amargar mais dos que os míseros 6 anos. Será realmente que ele pretende carregar esta culpa sozinho para proteger os seus "companheiros"?

(Jornal Diário Boca do Povo - Sete Lagoas/MG)

Whatsapp

Whatsapp pode ser desativado no Brasil. Aplicativo é alvo de operadoras nacionais.

Operadoras de telecomunicações no Brasil pretendem entregar a autoridades locais em dois meses um documento com embasamentos econômicos e jurídicos contra o funcionamento do aplicativo WhattsApp, controlado pelo Facebook, disseram à Reuters três fontes da indústria. Uma das empresas do setor estuda também entrar com uma ação judicial contra o serviço, afirmou uma das fontes. O questionamento a ser entregue à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) será feito contra o serviço de voz do WhatsApp, e não sobre o sistema de troca de mensagens do aplicativo, disse a mesma fonte. A idéia é questionar o fato de a oferta do serviço se dar por meio do número de telefone móvel do usuário, e não através de um login específico como é o caso de outros softwares de conversas por voz, como o Skype, da Microsoft.

(Portal NewTrade - São Paulo/SP)

Cadê os candidatos

No interior de Minas, os partidos estão adiando a discussão das eleições municipais que acontecem no ano que vem. Os motivos são vários. Com as dificuldades enfrentadas pelos municípios, muitos deles sem recursos para manter os serviços básicos para a população e com o desgaste da classe política, está difícil atrair nomes viáveis às disputas. Além disso, dificilmente um prefeito termina o mandato sem responder a pelo menos um processo na justiça, fato que afasta bons nomes da disputa. Os dirigentes partidários reclamam que eles têm muitos nomes apresentados, mas poucos são de qualidade.

(Revista Viver Brasil - Belo Horizonte/MG)

Desfalque na gangue

A pergunta que corre de boca em boca em todo o Brasil é uma só: "Que país é este ?". A primeira vista podemos classificar como o país da roubalheira e da gatunagem. Por incrível que pareça o partido que comanda o Brasil comanda também a roubalheira. Nunca em tempo algum se roubou tanto como agora. E não é qualquer roubo é roubo de bilhões. É "Mensalão", é "Petrolão" além de outras centenas de roubos pelo pais afora. O partido que comanda o governo é especialista em usufruir do erário público em proveito próprio. E são centenas de participantes que usufruem da dinheirama furtada da Petrobrás. Depois do "Mensalão" que prendeu muito gatuno, a operação "Lava Jato" chegou aos políticos, que em sua grande maioria, também eram de forma ilícita contemplados com grandes verbas. Ainda bem que para nós e para o país existem muitas exceções. Entretanto, de ladrão em ladrão a "Lava Jato" chegou ao chefe da gangue, aliás, um homem inteligente, mas a serviço do mal. Desde o início do governo anterior o ex-ministro da Casa Civil comandou o esquema do "Mensalão" e, em seguida, o do "Petrolão". Tudo e todos passavam pelo seu crivo. Na "Lava Jato" e detido ele comandava seus adeptos, já mesmo preso em casa, mas acostumado a ter em mãos o dinheiro público que recebia propinas que lhe eram enviadas. Quem nasce ladrão morre ladrão. A "lava Jato" descobriu este golpe e o prendeu, desta vez sem mordomias e é isto que se espera. A prisão do chefe da gangue foi um grande golpe para o larápios, mas ainda tem muita água para rola. Quem viver verá.

( Francisco Risola - Jornal da Cidade - Poços de Caldas/MG)

A PEC do calote

É uma vergonha o mundo jurídico brasileiro com a aprovação da chamada PEC dos Precatórios, a emenda constitucional 62/2009, que alterou o artigo 100 da Constituição e acrescentou o artigo 97 ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT), instituindo o pagamento de precatórios como são chamados as dívidas da União, Estados, Distrito Federal e Municípios. Significa que os débitos dos órgãos públicos poderão serem pagos em até 15 anos. É uma afronta à dignidade do cidadão que após sofrer ao longo tramitação dos processos judiciais contra os órgãos públicos, não tem esperanças de receber o que lhe é devido por força de uma decisão judicial transitada e julgada, contra a qual não cabem mais recursos. É a desmoralização completa do Poder Judiciário, que não tem meios de fazer cumprir suas decisões. Estabelece o vergonhoso texto constitucional que os municípios devem reservar entre 1% e 1,5% de suas receitas líquidas para pagamento de precatórios. Os estados deverão reservar também de suas receitas líquidas o percentual entre 1,5% e 2% . É um verdadeiro deboche a ordem jurídica esse monstrengo criado pelo Congresso. Somente um Congresso do nível do9 atual poderia infligir à nação uma legislação que coroaria de vergonha qualquer país democrático e civilizado. A única esperança agora para revogar essa resolução está na alçada do STF, que julga várias ações de inconstitucionalidade proposta pala OAB, Associação dos Magistrados Brasileiros e Associação Nacional dos Membros do Ministério Público. É preciso expurgar da constituição essa aberração.

(Jornal O Popular - Viçosa/MG)

Contas de Aécio Neves

TSE aponta indícios de irregularidades em prestação de contas de Aécio Neves

Em pedido de informação enviado ao tucano pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, relatora do processo de análise da prestação de contas, são listadas infrações e inconsistências, como divergências em datas e valores de doações declaradas pelo candidato e por doadores e omissões de despesas presentes na base de dados da Justiça Eleitoral. Em nota, a assessoria de imprensa do PSDB afirmou que todas as questões levantadas pelos técnicos da Justiça Eleitoral já foram corrigidas e são "exclusivamente de conteúdo formal". Segundo o partido, os equívocos existentes tratavam-se de erros de digitação, de preenchimento e de informações de contas parciais.

(Jornal de Montes Claros - Montes Claros/MG)

Gastança

Para quem observa os gastos do governo federal com o cartão corporativo, acha que se trata de uma piada. Com o país vivendo uma das suas piores crises, os gastos somam 29,3 milhões de reais de janeiro a julho deste ano. Do total, 14,4 milhões foram gastos de maneira secreta, segundo levantamento do site Contas Abertas. O Ministério da Justiça é o maior gastador e soma 7,5 milhões. A Presidência da República vem em seguida, com despesas de 7,3 milhões. Como assim, presidente Dilma?

(Revista Viver Brasil - Belo Horizonte/MG)

Economia

"O Brasil é um dos países que pagam a maior carga tributária do mundo. Em contrapartida, um dos que recebem os piores serviços públicos. Se quiser uma boa rodovia, tem que pagar pedágios, se quiser educação de qualidade, tem que pagar, segurança, tem que pagar, para ter saúde, também tem que pagar. A Previdência está falida. Afinal de contas, só o que funciona bem é corrupção? Quem batalhou anos para ter um melhor salário, para sair dos péssimos serviços públicos, agora está na mira do governo para pagar mais impostos, e isso é tremendamente injusto. O governo tem mais é que se organizar. Pois vemos é ele que está sem controle. Como pode: tanta roubalheira e o chefe não sabe de nada? É difícil ver que faltou administração, respeito, moral e ordem? O governo, em vez de conter os gastos exagerados, quer aumentar a carga tributária? Isso é uma vergonha total, o governo está assinando mais uma vez o atestado de incompetência governamental".

(Drumond Alves Pimenta - Jornal Estado de Minas/Belo Horizonte/MG)

Imprensa

Desde que assumiu a governadoria do Estado, o governador Fernando Pimentel e seu secretariado não estão nem aí para os veículos de comunicação do Estado. Principalmente em termos de investimento na mídia. O que manda são jornais, rádios e TV's da capital. Entrevistas então, nem se fala. Opinião do Sindijori: As publicidades realizadas na grande imprensa da capital, parece que é tudo mentira. É só para enganar o povo.

Governadoria

Ao contrário de seu antecessor, Danilo de Castro, o atual Secretário de Estado de Governo de Minas, Odair Cunha não está nem aí para os veículos de comunicação do interior, que sequer sabem se existe ou não um Subsecretário de Comunicação Social. Nos governos Aécio/Anastasia todos tinha atenção.

(Jornal Gazeta - Uberlândia/MG)      

 



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












TURMA DO BUNEKO

Unimed São João Del Rei

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

ATLHETIC CLUB

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Camara Municipal de São João Del Rei

Stefan Salej

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Paulo Rivetti

AGENCIA BRASIL

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!