Busca no Site:
Notícias
 
07.06.2016 - ESTACIONAMENTO ROTATIVO EM SÃO JOÃO DEL REI
 

A licitação para a Outorga de concessão para serviços de implantação, operacionalização, manutenção e gerenciamento do sistema de estacionamento rotativo remunerado de veículos nas vias e logradouros do município de São João Del Rei será no dia 16 às 10 horas no salão nobre da Prefeitura.

"Um dos grandes problemas urbanos, comum às cidades é o excesso de veículos nas áreas centrais, provocando engarrafamentos e poluição ambiental, impactando na qualidade de vida das pessoas. A política de implantação de áreas de estacionamentos públicos nas áreas centrais das cidades tem com finalidade organizar a circulação e a parada destes veículos, através de projetos que visam disponibilizar vagas em locais estratégicos, evitando a circulação desnecessária dos mesmos nas áreas mais críticas que devem ser utilizadas para circulação de pedestres e ciclistas ou de veículos de passagem.

No caso da cidade de São João Del Rei, a regulamentação e cobrança do estacionamento nestas áreas está autorizada através da Lei N.º 5.206/2015 como instrumento eficaz de democratizar o espaço público permitindo o direito de acesso à cidade, a todos, dando o mesmo tratamento e condições de utilização. Isto corresponde a dizer que o serviço de estacionamento rotativo remunerado regulamentado pode viabilizar a ampliação da disponibilidade de vagas em áreas congestionadas, já que aumenta significativamente a oferta através da limitação do tempo utilizado. Além disso, melhora a fluidez do tráfego e aumenta a circulação de pessoas. É possível verificar também o crescimento demasiado de motos, demandando cada vez mais vagas e necessidade de ordenamento e fiscalização dos seus condutores, o que torna necessário um controle mais eficaz deste tipo de veículo através de mecanismos tecnológicos que permitam a cobrança do estacionamento público para motocicletas.

Neste contexto a Secretaria Municipal Governo de São João Del Rei está buscando, através desse projeto, melhorar a eficiência do seu sistema de estacionamento público. Constitui objeto da licitação, prestação de serviços técnicos de implantação, operação, manutenção e gerenciamento do sistema de estacionamento rotativo remunerado de veículos nas vias e logradouros públicos do município de São João Del Rei,  em locais permitidos pela municipalidade, com um total de 1.206 vagas previstas, sendo 903 vagas para veículos de passeio, carro-forte, carga e descarga, e caçambas, 303 vagas para motocicletas.

A implantação desse projeto trará maior comodidade e mobilidade à população da cidade de São João Del Rei, disponibilizando uma tecnologia que proporcionará melhor qualidade de vida e preservação ambiental. Muitos outros benefícios podem ser listados, sem exaurir a relação, como: Melhor gestão e maior facilidade na comercialização das vagas do estacionamento público; Maior comodidade e acesso para os usuários do sistema de estacionamento público; Redução da circulação desnecessária de veículos particulares na região central da cidade; Redução dos engarrafamentos e melhora da fluidez do tráfego; Redução de impactos ambientais de emissão de poluentes; Uso de novas tecnologias para pagamento de serviços públicos; Maior eficiência e otimização dos recursos humanos para fiscalização; Aumentar a circulação de pessoas nas áreas centrais, favorecendo o comércio local; Integrar São João Del Rei a um ambiente de modernidade.

Estas são as vias publicas com Estacionamento Rotativo: Praça Doutor Salatiel, Largo Tamandaré, Rua Vereadora Alba Lombardi, Rua João Jacobe, Rua Luiz Bacarini , Rua José Leite de Andrade, Avenida Eduardo Magalhães, Rua Professor Jorge Zarur, Rua Aldo Zerlotini, Rua Coronel Tamarindo, Rua Luís Cardoso, Avenida Tiradentes, Rua Padre José Maria Xavier, Rua Antônio Josino de Andrade, Rua Amélia Ribeiro Guedes, Rua Hermílio Alves, Rua Getúlio Vargas, Rua Frei Norberto (ao lado do Mercado Municipal), Largo do Carmo, Rua Padre Osvaldo Da Fonseca Torga, Praça Antônio Das Chagas Viegas, Rua João Mourão, Rua Carvalho Resende, Rua Comendador Costa, Rua Quintino Bocaiúva, Rua Aureliano Mourão, Rua Alfredo Luís Raton, Avenida Andrade Reis, Rua Maria Teresa, Rua Doutor Balbino da Cunha, Avenida Nossa Senhora do Pilar, Rua Antônio Rocha, Rua Marechal Deodoro, Praça dos Expedicionários, Rua Cid de Souza Rangel , Rua Comendador Bastos, Praça Duque de Caxias, Rua Paulo Freitas, Avenida Presidente Tancredo Neves, (do nº 669 A até o semáforo), Rua Gonçalves Coelho, Avenida Presidente Tancredo Neves, (Próximo a ponte de mão inglesa) e Avenida Presidente Tancredo Neves. Valor da hora R$2,00 para carros e R$1,00 para motos. Só será permitido uma prorrogação na mesma vaga.



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

TURMA DO BUNEKO

ATLHETIC CLUB

Paulo Rivetti

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Unimed São João Del Rei

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

AGENCIA BRASIL

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Stefan Salej

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Camara Municipal de São João Del Rei

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!