Busca no Site:
Notícias
 
08.06.2016 - OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE 8 DE MAIO DE 2016
 

Apuração e edição de Sergio Cavalieri

PLANTÃO POLICIAL 08.06.2016   Motorista tem dinheiro furtado na cabine de seu caminhão

Por volta das 15:00 horas, policiais militares foram empenhados pela central de operações do 38º Batalhão, a deslocarem até a Rua Álvaro Viana Filho, na Vila Jesus Silva em São João del-Rey, onde teria ocorrido um furto.

No local, foi feito contato com o solicitante, o motorista LFS, 38 anos, o qual relatou que deixou seu caminhão estacionado na respectiva via pública, defronte sua residência e adentrou à mesma. Disse que algum tempo depois, ao retornar ao veículo, percebeu que pessoa não identificada entrou na cabine de onde veio a furtar um malote, em cujo interior continha a quantia de R$ 280,00

Segundo o solicitante, as portas do caminhão haviam ficado fechadas, porém destravadas, fato que facilitou a ação do autor. Relatou também ter ficado sabendo através de testemunhas, que  duas meninas, ambas de cor escura, estavam paradas próximo ao seu caminhão.

Diante das informações, os militares fizeram ainda rastreamento pela região, na tentativa de localizarem alguém suspeito, porém sem êxito.

PLANTÃO POLICIAL 08.06.2016   Jogador tem par de chuteiras furtado no interior de seu carro e desconfia do próprio primo.

Por volta das 22:00 horas, na noite de segunda feira, empenhados pelo COPOM, policiais militares compareceram em uma residência, na Rua Juvenal Vaz Guimarães, no Barro Preto em São João del-Rey, onde havia ocorrido um furto.

Ali chegando fizeram contato com o solicitante, o cidadão DRA, 26 anos, o qual relatou ter chegado em sua casa e estacionou seu veículo, um Fiat Pálio, defronte a mesma, porém não trancou as portas do mesmo a chave. Disse ter entrado em sua casa e algum tempo depois, ao sair, percebeu que havia sido furtado do interior de seu carro, um par de chuteiras Adidas nas cores prata e laranja.

Relatou também o solicitante que o autor do furto seria seu próprio primo, o qual já é conhecido no meio policial e sobre o qual recaem diversas denuncias de furtos cometidos na região, visto ser ele um usuário de substancia entorpecente. Como o autor havia evadi e tomado rumo ignorado, o solicitante foi orientado quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o fato junto à delegacia de policia civil.

PLANTÃO POLICIAL 08.06.2016   Indivíduo foge de abordagem policial e deixa cair ao chão, munições calibre 22.

Foi por volta das 20:00 horas, na noite de ontem, policiais militares em patrulhamento pelo bairro do Senhor dos Montes, fizeram uma incursão a pé, no final da Rua José Martins Garcia, mais precisamente em um beco, situado sobre a Beta São Jerônimo e muito utilizado por indivíduos na fuga de cometimento de delitos na região.

Em dado momento, depararam com um indivíduo, o qual, ao avistar a aproximação dos militares, imediatamente iniciou fuga correndo e embreando-se em meio a um bambuzal ali existente, deixando cair algo ao chão. Apesar de seguido, o suspeito acabou logrando êxito na fuga.

Ao recolherem o que havia deixado cair no chão, os militares recolheram um saco plástico em cujo interior continha dez munições calibre 22 intactas.

Diante dos fatos, foram elas recolhidas e junto ao boletim de ocorrência entregues na delegacia de policia civil para as investigações posteriores.  

PLANTÃO POLICIAL 08.06.2016   Caixa com Ferramentas são furtadas em residência no Residencial Dom Lucas.

Empenhados, via 190, por volta de uma hora, no início da madrugada de hoje, policiais militares compareceram em uma residência, na Rua Ana Dias, no Residencial Dom Lucas Moreira Neves, onde teria ocorrido um furto.

No local, foi feito contato com o solicitante, o qual relatou que encontrava-se durante seu turno de serviço, na empresa onde trabalha, momento em que recebeu uma ligação de um amigo, o qual relatou que havia algumas luzes acesas na casa de seu tio, e possivelmente pessoas estariam em seu interior.

Relatou que imediatamente, juntamente com seu tio, deslocaram até a residência em questão, onde ao chegarem puderam observar que pessoas não identificadas, após retirarem algumas telhas colonial da cobertura e abrirem um buraco no forro de PVC da casa, adentraram em seu interior de onde vieram a subtrair uma caixa com ferramentas para diversas funções.

Diante dos fatos, a perícia técnica foi acionada, compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. Já o solicitante, por não possuir suspeita de quem possa ter praticado o furto, foi orientado quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso na delegacia de policia civil.

PLANTÃO POLICIAL 08.06.2016   Indivíduos são detidos com veículo produto de furto e arma de fogo é localizada na residência onde moram.

O fato teve início na noite de sábado em Barroso, quando dois indivíduos entraram em um bar, na Avenida Genésio Graçano, naquela cidade, e anunciaram o roubo, mandando que o proprietário do estabelecimento entregasse a eles as chaves de seu veículo, um VW Voyage de cor cinza, placa HBS 9681, com o qual havia acabado de chegar ao estabelecimento. No primeiro momento o proprietário do veículo negou, porém um dos autores sacou uma arma de fogo, momento em que, temendo por sua integridade física e de sua esposa, a qual também estava no local, entregou a chave do carro e os autores evadiram tomando rumo ignorado. Fato que foi passado às demais unidades da policia militar na região.

Porém, no início da tarde de ontem, um policial militar, o qual estava de folga mas tomou conhecimento do fato, deparou com tal veículo, com dois ocupantes, na Avenida Leite de Castro, e junto com policiais em serviço conseguiram fazer a abordagem dos indivíduos.

Os autores, BFPF, 19 anos e RCL, 26 anos, residentes na Rua Coronel José Assis Sobrinho, no bairro de Matosinhos, juntamente com os objetos apreendidos, ou seja; um revolver Taurus calibre 38 com seis munições intactas, sete relógios de pulso, sendo, um Século, um Champion, um Atlantis e quatro Invicta, todos novos na caixa ou embalados, dois aparelhos celulares, a quantia de R$ 110,00 e a documentação do veículo roubado, foram levados para a delegacia de policia civil, onde após ouvidos em inquérito pelo Delegado da Área, foram conduzidos ao Presídio Regional do Mambengo.   

PLANTÃO POLICIAL 08.06.2016   Em Tiradentes, não suportando mais os furtos cometidos pelo irmão, cidadão pede registro na policia.

Por volta das oito horas, na manhã de ontem, a senhora PSA, 36 anos, juntamente com seu marido, compareceram na sede da Policia Militar, onde solicitaram o registro de um boletim de ocorrência por furto.

Relataram que o irmão da solicitante, o jovem RLS, 22 anos, mora na casa do casal e que o mesmo, por ser usuário de substancia entorpecente, vem praticando furto de objetos no interior da casa dela, para vendê-los o trocá-los por drogas, fato que já vem ocorrendo há um ano.

Ainda segundo a solicitante, neste período o autor veio a subtrair quatro bicicletas, dois aparelhos para DVDs, diversas peças de roupas e pares de calçado, além de um tacho. Relatou também que seu irmão, aproveitando-se de que ela o marido, juntamente com os filhos, viajaram no final de semana, furtou um liquidificador.

Por não suportar mais as atitudes do autor e por ele já estar fazendo uso de drogas na frente dos filhos do casal, solicitaram o registro do boletim de ocorrência para que medidas posteriores possam ser tomadas para o caso.

PLANTÃO POLICIAL 08.06.2016   Em Dores de Campos, após denuncia, cartucheira e munições são localizadas em residência.

Foi na tarde de ontem, por volta das 15:00 horas, policiais militares receberam denuncia anônima, dando conta de que, em uma residência, na Rua Sebastião Rodrigues Teixeira, no bairro Cachoeirinha, em Dores de Campos, haveria arma de fogo.

Chegando ao local, os militares fizeram contato com o proprietário da casa, o senhor AJF, 69 anos, e, após cientificá-lo da denuncia, na presença de uma testemunha, iniciaram buscas no interior do imóvel.

Os militares lograram êxito então em localizar, atrás da porta de um dos cômodos, uma espingarda tipo cartucheira, calibre 32. Já em um cômodo, nos fundos da casa, foram localizados diversos portes em cujo interior continham pólvora, esferas metálicas e espoletas, matérias utilizados para recarga de munições. Também foram localizados dois soquetes, 22 buchas e uma faca artesanal preparada para retirada de espoletas de munições detonadas.

Por não possuir qualquer registro da arma, foi dada voz de prisão em flagrante ao proprietário do imóvel, o qual foi juntamente com todo material e arma recolhidos, conduzido até a delegacia de policia civil para as demais providencias. 

PLANTÃO POLICIAL 08.06.2016   Em Nazareno, após discussão cidadão agride a amásia e ainda quebra móveis no interior da casa.

Por volta das 21:00 horas, na noite de ontem, policiais militares foram empenhados, via 190, a comparecerem em uma residência, na Rua José de Carvalho, no bairro Bela Vista, onde segundo denuncia de vizinhos, um casal estaria em atrito verbal e gritos e barulho de vidros quebrando vinham do imóvel.

Ali chegando, os militares constataram a denuncia e fizeram contato com a senhora TPSR, 20 anos, a qual está grávida, e muito nervosa relatou que seu amásio, o cidadão RAS, 30 anos, havia lhe agredido fisicamente com chutes nas pernas e tapas no rosto. Os militares puderam notar que alguns móveis da sala estavam danificados, bem como vidros da porta de entrada estavam quebrados.

O autor estava com dedos das mãos cortados e apresentava ferimentos provocados por unhadas em um dos braços.

Diante disso, os dois foram conduzidos primeiramente até o Hospital Municipal para serem medicados e após liberados, foi dada voz de prisão ao autor, o qual foi conduzido até a delegacia regional de policia civil em São João del-Rey para as demais providencias.

PLANTÃO POLICIAL 08.06.2016   Em Barbacena ladrões roubam malote com aproximadamente dois mil reais em dinheiro

Foi no início da noite de ontem, policiais militares foram empenhados pelo COPOM, a comparecerem em uma padaria, na Rua José Pedro Loschi, no bairro Ipanema em Barbacena, onde havia ocorrido um roubo.

No local, fizeram contato com a vítima, o senhor Cleber, 51 anos, funcionário do estabelecimento, o qual relatou que chegava na padaria, na condução do veículo da mesma, momento em que foi abordado por dois indivíduos, os quais trajavam touca tipo ninja e um deles, portando uma arma de fogo ordenou que ele lhe entregasse o malote.

Diante da demora do funcionário em passar o malote, o indivíduo que estava armado fez um disparo para o alto. Em ato continuo pegaram o que queriam e evadiram a pé, embrenhando-se em uma mata existente em um terreno próximo ao local e tomaram rumo ignorado.

Os militares assistiram a filmagem de câmeras de monitoramento que flagraram a ação dos autores e puderam ver que além das toucas tipo ninja, um deles trajava uma blusa de cor preta e o outro uma blusa de cor cinza.

Diante disso, e de posse de tais características, foi iniciado rastreamento pelas viatura em serviço, porém os autores não haviam sido localizados até o final da noite de ontem.

O proprietário da padaria informou que no interior do malote estava a quantia aproximada de dois mil reais em dinheiro e cerca de mil e duzentos reais em cheques. 

PLANTÃO POLICIAL 08.06.2016   Em Andrelândia, cidadão é agredido por dois ladrões que roubam dele a quantia de R$ 145,00

O fato ocorreu por volta de uma hora, na madrugada de hoje, policiais militares foram empenhados, via 190, a deslocarem até a Rua Joaquim Luis de Carvalho, no bairro Quincas Tibúrcio, onde um cidadão teria sido vítima de um roubo.

No local, fizeram contato com a vítima, o senhor Cláudio Aparecido, 52 anos, o qual relatou que estava saindo da casa de um parente em direção à sua residência. Ao transitar pela referida via pública, dois indivíduos, trajando calça jeans e blusas de moletom de cor escura, aproximaram-se dele e o indagaram se estaria interessado em adquirir um relógio de pulso.

Percebendo que poderia ser vítima de um golpe, ele disse que não e continuou andando, porém foi seguido e agredido pelos autores com socos e chutes. Ao cair no chão um deles o segurou enquanto o outro subtraiu de seu bolso a quantia de R$ 145,00

Em ato continuo os dois evadiram tomando rumo ignorado. Diante do exposto a vítima foi socorrida até a Unidade de Saúde para ser Medicado e os militares iniciaram rastreamento na tentativa de localizarem os autores, porém sem êxito até o início desta manhã. O rastreamento continua em aberto.



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












TURMA DO BUNEKO

Paulo Rivetti

Camara Municipal de São João Del Rei

AGENCIA BRASIL

www.canilmolossosdecamargos.com.br

ATLHETIC CLUB

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Stefan Salej

Unimed São João Del Rei

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Venha se Hospedar na Morada do Sol

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!