Busca no Site:
Notícias
 
14.06.2016 - OCORRÊNCIAS POLICIAIS
 

OCORRÊNCIA  POLICIAL 10.06.2016  -- Homem é vitima de roubo e tem o aparelho celular e dinheiro furtados.

O cidadão WCC, 25 anos, compareceu na tarde de ontem, à sede da 3ª Delegacia Regional de Policia Civil, e solicitou o registro de um boletim de ocorrência por roubo.

Relatou que por volta das 20:00 horas, no último dia cinco de junho, transitava pela Rua Santo Antônio, no bairro do Tijuco em São João del-Rey, momento em que foi surpreendido por um indivíduo, o qual chegou por trás dele e lhe encostou algo nas costas, como se fosse uma arma e disse para ele não reagir e passar tudo que possuía.

Sem esboçar reação, retirou certa quantia em dinheiro e seu aparelho celular, um Motorola, modelo Moto G, de cor preta, os quais estavam em seu bolso e entregou ao autor que evadiu tomando rumo ignorado. Ainda segundo o solicitante, o autor era de cor clara e estatura mediana. Diante disso, solicitou o registro do boletim de ocorrência para que, providencias posteriores possam a vir ser tomadas para o caso.

OCORRÊNCIA  POLICIAL 10.06.2016  -- Cidadão tem a bicicleta furtada defronte o Banco do Brasil.

Atendendo solicitação, via central de operações, na manhã de ontem, policiais militares deslocaram até a Avenida Hermilio Alves, defronte a Agência do Banco do Brasil, no centro em São João del-Rey,  onde segundo denuncia teria ocorrido um furto.

No local foi feito contato com o solicitante e vítima, o senhor SGS, 46 anos, o qual relatou que chegou ao local, por volta das dez horas, e deixou sua bicicleta trancada junto ao corrimão de acesso ao prédio, adentrando ao mesmo.

Disse que, cerca de uma hora depois, ao sair, verificou que sua bicicleta, uma Caloi, 21 marchas, de cor cinza, havia sido furtada. Os militares, através de acesso às filmagens de câmeras de monitoramento da agência bancária, puderam ver o momento em que um indivíduo de cor negra, trajando uma bermuda jeans e blusa preta, saiu do local levando a bicicleta do solicitante.

De posse das características do autor, foi iniciado rastreamento pela região, na tentativa de o localizarem, porém sem êxito. A vitima foi então orientada quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso.

OCORRÊNCIA  POLICIAL 10.06.2016  -- Indivíduo em liberdade condicional é abordado e passa nome falso aos militares.

Foi por volta das 15:00 horas, na tarde de ontem, policiais militares em patrulhamento preventivo pelo bairro do Tijuco em São João del-Rey, ao transitarem pela Rua São José, depararam com um indivíduo que se portou de maneira suspeita ao avistar a aproximação da viatura policial.

Foi ele então abordado e disse aos militares que seu nome era Luis Gustavo Guimarães, com data de nascimento no dia 15 de julho de 94. Ao consultarem o sistema de informações de segurança pública, não foi localizado tal registro. Indagado novamente e vendo que os militares não acreditaram em sua versão, acabou confessando se chamar Gustavo Henrique da Silva Roma, 21 anos, dizendo ainda que estava em liberdade condicional.

Diante dos fatos, o cidadão recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de policia civil para as demais providencias.

OCORRÊNCIA  POLICIAL 10.06.2016  -- Na Avenida Santos Dumont, após discussão, mulheres entram em luta corporal

Empenhados pela central de operações do 38º Batalhão, policiais militares compareceram em uma residência, na Avenida Santos Dumont, na altura do bairro de Matosinhos em São João del-Rey, onde estaria ocorrendo um briga entre duas mulheres.

Chegando ao local, os militares depararam com as cidadãs ainda em luta corporal, sendo necessária a intervenção deles para separar as duas e controlar a situação.

Uma das autoras, foi identificada como sendo a cidadã DPL, 25 anos, a qual relatou aos militares que estava na horta de sua casa, estendendo roupas no varal, quando pediu a outra envolvida, a cidadã, SAS, 30 anos,  para afastar das roupas e não sujá-las.

Neste instante ela não gostou de ser chamada a atenção, pegou um pedaço de bambu e desferiu um golpe em suas pernas, mesmo estando ela com uma criança no colo. Por esse motivo, disse ter entregue a criança à mãe dela e partiu para cima da outra envolvida,  a qual não satisfeita quebrou a antena de televisão da casa. Motivos pelo qual as duas entraram em luta corporal.

Confirmada a situação com a outra envolvida, os militares não tiveram outra alternativa senão dar voz de prisão às duas envolvidas e conduzi-las até a presença da autoridade policial para as demais providencias.

OCORRÊNCIA  POLICIAL 10.06.2016  -- Cidadã tem a motocicleta furtada defronte sua residência na Vila Santo Antônio.

Empenhados pela central de operações, por volta das 19:00 horas, na noite de ontem, policiais militares deslocaram até a Rua Guia Lopes, na Vila Santo Antônio em São João del-Rey, onde, segundo denuncia, havia ocorrido o furto de uma motocicleta.

No local, fizeram contato com a solicitante e vítima, a cidadã TGB, 26 anos, a qual relatou que por volta das 17:00 horas, chegou em sua casa e deixou sua motocicleta, uma Yamaha Factor, de cor preta, placa HKB 6272, estacionada defronte o imóvel.

Cerca de duas horas depois, ao sair, verificou que pessoa não identificada havia subtraído sua motocicleta, a qual, segundo ela, estava com o guidão destravado devido a um problema no mesmo.

Diante dos fatos, os dados da motocicleta foram repassados às demais viaturas em serviço e iniciado rastreamento, porém a mesma não havia sido localizada até o início desta manhã.

 OCORRÊNCIA  POLICIAL 10.06.2016  -- Adolescente é atingido por disparo de arma de fogo no Alto das Mercês.

Por volta das vinte horas, na noite de ontem, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pelo Centro de São João del-Rey, quando ao transitarem pela Rua Resende Costa, depararam com um indivíduo, já conhecido no meio policial e em atitude suspeita devido a pressa que andava.

Este, ao avistar a presença da viatura, portou-se de maneira ainda mais inquieta. Foi abordado e identificado como sendo o menor VAL, 17 anos, residente na Rua dos Minerais, no Senhor dos Montes. Submetido a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em seu poder. Indagado sobre um ferimento que apresentava próximo ao ombro direito, disse que estava indo em direção à Unidade de Pronto Atendimento para ser medicado, pois havia acabado de ser atingido por um disparo de arma de fogo que o atingiu de raspão.

Disse que transitava pela Rua Sebastião Neri, no Alto das Mercês, escutou barulho de tiros e, ao perceber que havia sido atingido, saiu correndo. Ainda segundo ele, os disparos haviam sido feitos em direção a dois outros indivíduos, cujo nome passou aos militares, assim como o nome dos autores.

Do exposto, os militares conduziram o adolescente até a UPA, onde foi medicado e posteriormente liberado. Os militares fizeram rastreamento pelo local indicado pela vítima, porém não localizaram nenhum dos suspeitos.  

OCORRÊNCIA  POLICIAL 10.06.2016  -- Frentista tem a importância de quinhentos reais furtada no interior de uma bolsa.

O senhor DSAJ, 28 anos, compareceu por volta das 19:00 horas, na noite de ontem, à sede do 38º Batalhão e solicitou o registro de um boletim de ocorrência por furto.

Relatou ser frentista em um posto de combustível, na Avenida Trinta e Hum de Março, na Colônia do Marçal em São João del-Rey. Disse que por volta de meio dia, ao assumir o serviço, recebeu de outro funcionário, que deixava o serviço, a quantia de R$ 500,00 que segundo ele, colocou no interior de uma bolsa, deixando a mesma sobre o caixa.

Neste instante relatou ele ter ido abastecer um veículo, em seguida conversou com o motorista de um caminhão que descarregava combustível e atendeu outro cliente, tudo isso num intervalo de apenas 15 minutos. Ao retornar até onde fica o caixa, percebeu que os R$ 500,00 haviam sido subtraídos do interior da bolsa. 

 

Ao verificar o sistema de monitoramento, viu que a filmagem do local acabou ficando prejudicada, pois o caminhão que descarregava combustível cobriu a captura das imagens. Diante disso solicitou o registro do Boletim de Ocorrência para que, medidas posteriores possam ele vir a tomar para o caso.

OCORRÊNCIA  POLICIAL 10.06.2016  -- Em Tiradentes cidadão é flagrado com porção de maconha em sua carteira.

 Foi por volta das dez horas, na manhã de ontem, policiais militares em patrulhamento preventivo pelo bairro do Cascalho, naquela cidade, ao transitarem pela Rua Idilberto de Andrade, depararam com um indivíduo, o qual ao avistar a aproximação da viatura policial, passou a agir de forma inquieta, o que levou os militares a suspeitarem de sua atitude.

Foi então abordado e identificado como sendo o cidadão GAAS, 25 anos, residente ali mesmo no bairro do Cascalho. Submetido a busca pessoal foi localizado no interior de sua carteira, um invólucro com uma porção de maconha em seu interior.

Indagado, ele assumiu a propriedade da droga, dizendo ser usuário e que a mesma seria para consumo próprio, não revelando onde a conseguiu. Diante disso e como preconiza a lei, foi ele conduzido até a delegacia de policia civil, juntamente com a maconha recolhida, onde foi qualificado e após assinatura do TCO, foi liberado.  

OCORRÊNCIA  POLICIAL 10.06.2016  -- Em Bias Fortes, homem tenta abusar de criança na cidade de Bias Fortes

Compareceu no Destacamento de Polícia Militar, em Bias Fortes, a solicitante acompanhada do marido, relatando que no último sábado, 04, por volta das 20h, a filha do casal, de 10 anos, contou que o marido da tia avó dela, chamou-a para ir até um pé de mexerica próximo à residência deles, no Povoado de Ponte Nova, na horta de um outro vizinho e que lá chegando , o autor, começou a dizer que a esposa dele está na menopausa e que ela já não o satisfaz, que ele queria uma garotinha novinha, que a esposa dele iria viajar e que ele iria levar a menina para a casa dele para a ensinar como se faz sexo.

De acordo com o relato dos pais, a menina contou que após isso, o homem retirou as próprias roupas, ficou totalmente nu e mostrou o pênis para ela. Em seguida abraçou a vítima e deu um beijo no pescoço dela. Logo após isso a vítima conseguiu fugir para a residência dela.

Diante disso, a menor foi levada até Unidade Básica de Saúde. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ação policial. Os pais da vítima foram orientados quanto as providencias seguintes a serem tomadas para o caso.

 

OCORRÊNCIA  POLICIAL 10.06.2016  -- EM BH, homem engravidou enteada de apenas 14 anos e foi preso portando droga.

Um homem foi preso ontem por estuprar a própria enteada de apenas 14 anos. O caso foi denunciado após descoberta da gravidez da criança durante exames que ela fez no Hospital das Clínicas, na capital mineira.

O fato ocorreu quando policiais militares foram empenhados, via 190, a comparecerem no Hospital da Clínica, na área hospitalar em Belo Horizonte, onde uma das assistentes sociais, após conversar com uma menina de 14 anos que ali compareceu para exames, confessou manter relação sexual com o padrasto há cerca de quatro anos.

O homem, Euclécio Vicente da Silva, 40 anos, que acompanhava a enteada, recebeu voz de prisão ali mesmo, na porta de entrada do hospital. Ao ser submetido a busca pessoal, os militares localizaram em seu poder um invólucro com uma porção de maconha em seu interior e também uma faca. Indagado disse que a droga seria para consumo próprio e admitiu as relações com a enteada.

A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar e o suspeito foi levado para a Central de Flagrantes onde ficou à disposição da autoridade policial para ratificação do flagrante.

OCORRÊNCIA  POLICIAL 10.06.2016  -- Número de vítimas fatais na BR 040 caiu 41% em um ano.

A partir de junho, a concessionária Via 040 passa a divulgar mensalmente, estatísticas das operações viárias do trecho que liga Brasília e Juiz de Fora, por meio do Boletim de Desempenho Operacional, o BDO. O boletim funciona como um instrumento de análise que contribuirá para pesquisas de qualidade e segurança da rodovia. Há 19 meses a Concessionária é responsável pela gestão do sistema viário da BR-040, tempo adequado para que as bases de comparação permitam a correta leitura da nova realidade da rodovia. Segundo o BDO de maio de 2015 à maio de 2016, houve a redução de 16% no número total de acidentes, 41% do índice de fatalidades e 25% no número de feridos graves.

OCORRÊNCIA  POLICIAL 13.06.2016  -- Indivíduo é vítima de tentativa de homicídio próximo ao campo do Alvorada.

Foi por volta das dezenove horas, na noite de sexta feira, policiais militares foram empenhados, via 190, onde segundo denuncia, havia ocorrido disparos de arma de fogo, na Rua Rubens Andrade Gomes, próximo ao Campo do Alvorada, no bairro do Tijuco em São João del-Rey.  

Chegando ao local, os militares fizeram contato com o indivíduo RHN, 23 anos, o qual relatou que, por volta das 18:30 horas, estava do lado de dentro do portão de sua casa, conversando com um amigo, e testemunha do fato, momento em que percebeu a chegada no local de uma motocicleta, Honda Tornado de cor vermelha, cujo condutor reduziu a velocidade ao passar defronte sua casa e o passageiro, de posse de uma arma de fogo, efetuou seis disparos em sua direção, porém não foi atingido por nenhum deles. Em ato continuo os autores evadiram tomando rumo ignorado.

Ainda segundo a vítima, os indivíduos que estariam na motocicleta eram “Tardeli e Boy” e o dono da motocicleta seria Paulo Vitor, que empresta a mesma para os autores. Sobre o motivo para o fato a vítima nada revelou, mas como os autores já são conhecidos no meio policial pelo envolvimento com tráfico de drogas, possivelmente seja este o motivo.

Diante dos fatos a pericia técnica foi acionada, ali compareceu e realizou os trabalhos de praxe, liberando o local em seguida. Viaturas em serviço realizaram intenso rastreamento pela região, na tentativa de localizarem os autores, porém sem êxito.

OCORRÊNCIA  POLICIAL 13.06.2016  -- Homem tem a bolsa furtada por dois indivíduos na Rua Bernardo Guimarães.

Por volta das 20:00 horas, na noite de sexta feira, policiais militares foram empenhados pelo COPOM, a deslocarem até a Rua Bernardo Guimarães, próximo à linha férrea, em São João del-Rey, onde um cidadão teria sido vítima de um furto.

No local, foi feito contato com a vítima, o senhor EDS, 35 anos, o qual relatou que transitava pela referida via pública, em direção à sua residência, momento em que foi abordado por dois indivíduos, os quais trajavam blusas de moletom com capuz, sendo uma de cor laranja e outra preta, os quais disseram para ele, “perdeu, perdeu”,  tomando sua bolsa de viagem e evadindo em seguida, subindo por uma trilha de acesso ao bairro da Caieira.

Disse o solicitante que deslocou até sua casa, avisou a esposa do ocorrido e saiu em perseguição aos autores, porém não os encontrou e posteriormente acionou a policia.  

De posse das características dos autores, os militares fizeram rastreamento pelo bairro da caieira e região, porém não os localizaram. A vítima, que apresentava sinais de embriaguês, segundo os militares, relatou que no interior da bolsa, além de algumas peças de roupas, continha documentos pessoais, sua carteira de trabalho e a quantia de R$ 900,00

OCORRÊNCIA  POLICIAL 13.06.2016  -- Jovem é flagrado ao fazer uso de maconha na Colônia do Marçal.

Por volta das 21:00 horas, na noite de sexta feira, policiais militares faziam patrulhamento preventivo pelo bairro da Colônia do Marçal em São João del-Rey, quando ao transitarem pela Avenida Trinta e Hum de Março, depararam com um indivíduo, o qual saia do interior de um lote vago e portou-se de maneira suspeita ao avistar a aproximação da viatura policial.

 

Imediatamente foi abordado e identificado como sendo o jovem APSN, 19 anos, residente no Jardim Aeroporto. Os policiais  sentiram um forte odore de maconha e ao realizarem busca pessoal no jovem, localizaram um cigarro artesanal, semi combusto com maconha.

Indagado, o jovem assumiu que estava no local fazendo uso da droga e que a adquiriu no bairro de Matosinhos de um indivíduo desconhecido.

Do exposto, foi ele, juntamente com a droga recolhida, conduzido até a delegacia de policia civil, onde foi qualificado e, após assinatura doas termos pertinentes ao fato, foi liberado.

OCORRÊNCIA  POLICIAL 13.06.2016  -- No Senhor dos Montes, indivíduo é detido por tráfico de drogas.

Policiais Militares realizavam patrulhamento anti-drogas, pelo bairro do Senhor dos Montes, no final da noite de sexta feira, por volta das 23:00 horas, momento em que ao transitarem pela Rua Nossa Senhora da Saúde, depararam com um indivíduo, o qual se portou de maneira suspeita ao avistar a presença da viatura policial, passando a andar rapidamente e jogou algo sobre o telhado do posto de saúde ali existente.

Foi então abordado e identificado como sendo o jovem LJS, 22 anos, residente na Rua Gino Ovídeo De La Croce. Submetido a busca pessoal, apenas um aparelho celular foi localizado em um dos bolsos da roupa que trajava. Ao recolherem o objeto por ele joga sobre o telhado, viram os militares tratar-se de um saco plástico em cujo interior continha quatorze papelotes com cocaína, prontos para serem comercializados.

Indagado sobre a droga, disse apenas que havia encontrado a mesma na rua, não revelando o local. Os militares registraram ainda no boletim de ocorrência que o autor, há pouco tempo cumpriu pena no presídio do mambengo por tráfico de drogas e constantemente é abordado em locais conhecidos como “Bocas de Fumo”.

Diante disso, foi dada voz de prisão por tráfico de drogas ao autor, o qual foi conduzido, juntamente com os papelotes de cocaína recolhidos, até a delegacia der policia civil, onde foi qualificado e ficou à disposição do delegado de plantão para ratificação do flagrante.

OCORRÊNCIA  POLICIAL 13.06.2016  -- Jovem furta bicicleta, é detido portando uma faca e disse que estava atrás de uma pessoa que o ameaçou.

Foi no início da madrugada de sábado, policiais militares acionados pela central de operações, deslocaram até a Rua Bernardo Guimarães, próximo à Praça do Senhor Bom Jesus de Matosinhos em São João del-Rey, onde teria ocorrido o furto de uma bicicleta.

No local, foi feito contato com a vítima, o senhor JRP, 61 anos, o qual relatou que ali deixou sua bicicleta estacionada e conversava com algumas pessoas. Em dado momento um indivíduo que trajava uma jaqueta preta e usava bermuda, montou em sua bicicleta, uma Caloi de cor vermelha, modelo barra circular, e evadiu rapidamente.De posse das características do autor viaturas em serviço iniciaram rastreamento e poucos minutos depois, militares de uma delas depararam com um indivíduo com as mesmas características na referida bicicleta. Foi abordado e identificado como sendo o jovem WFL, 18 anos, residente na Rua Maestro Perciliano. Submetido a busca pessoal, os militares localizaram em sua cintura, uma faca com cabo de madeira e aproximadamente 15 centímetros de lâmina. Indagado, confirmou que realmente furtou a bicicleta e que estava portando a faca a procura de um homem que lhe havia ameaçado de morte próximo a uma danceteria da Rua Doutor Kleber Vasques Filgueiras.

Diante dos fatos, e após ter sido reconhecido pela vítima como autor do furto, o jovem recebeu voz de prisão e, juntamente com a faca recolhida, foi levado para a delegacia de policia civil, onde ficou à disposição da autoridade policial para as demais providencias.  

OCORRÊNCIA  POLICIAL 13.06.2016  -- Coturnos e toucas são furtados em Brechó no bairro do Tijuco.

Por volta das onze horas, na manhã de sábado, policiais militares compareceram em um Brechó, localizado na Rua Rossine Baccarine, no bairro do Tijuco em São João del-Rey, onde teria ocorrido um furto.

No local, fizeram contato com a solicitante, a senhora MLSA, 56 anos, a qual relatou que, ao chegar ao referido comércio, para iniciar os trabalhos, deparou com uma das portas de entrada com o cadeado danificado.

Ao entrar no estabelecimento, verificou que pessoa desconhecida havia invadido o local, de onde veio a furtar; dois pares de Coturnos e onze toucas com emblema da Nike

 

Diante dos fatos, e como a solicitante não havia preservado o local, a perícia técnica não foi acionada. Já a solicitante foi orientada quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso junto à delegacia de policia civil.

OCORRÊNCIA  POLICIAL 13.06.2016  -- Detento tenta fugir da casa do albergado, mas acaba contido e vai para o presídio do mambengo.

Cumprindo determinação judicial, por volta das onze horas, na manhã de sábado, policiais militares compareceram na Casa do Albergado, localizada na Avenida General Ozório, no bairro do Tijuco em São João del-Rey, onde teria ocorrido um a tentativa de fuga.

No local, fizeram contato com o solicitante, encarregado geral de segurança, o qual relatou que havia ocorrido uma tentativa de fuga, pelo detento Wellington Augusto, 25 anos. Ainda segundo o agente, o detento em questão apresentava-se bastante agitado, e, a todo momento, tentava se desvencilhar do inspetor de segurança da casa.

Indagado, o autor não quis revelar o motivo da tentativa de fuga. Comunicado o ocorrido ao meritíssimo juiz da 2ª vara criminal, foi dada ordem de recolhimento do autor para o presídio regional do mambengo.

OCORRÊNCIA  POLICIAL 13.06.2016  -- Indivíduo embriagado, agride a companheira, ofende os militares e acaba detido.

Atendendo solicitação via 190, policiais militares, por volta das 14:00 horas, na tarde de sábado, deslocaram até a Rua São José, no bairro do Tijuco em São João del-Rey, onde, segundo denuncia,  uma mulher estaria sendo vítima de agressão.

No local, foi feito contato com a vítima, a senhora LRS, 30 anos, a qual relatou que seu amásio, IJP, 34 anos, com sinais de embriaguês, veio a agredi-la fisicamente, desferindo um soco em sua boca e ainda tentou enforcá-la. Para se defender, e desvencilhar dele, disse ter provocado arranhões no pescoço do autor, através de unhadas.

Ainda segundo a solicitante os outros ferimentos e hematomas, que o autor apresentava eram originários de tombos que tomou em dias anteriores, devido seu estado de embriaguês. Relatou também que o autor já agrediu a filha dela e enteada dele, uma menina de dez anos.

 

Ao ser indagado sobre o fato, o cidadão negou a falar sobre o assunto e ainda passou a ofender moralmente os militares. Diante disso, foi a ele dada voz de prisão em flagrante delito e, juntamente com a vítima foram levados até a Unidade de Pronto Atendimento para serem medicados e após liberados o autor foi conduzido até a delegacia de policia civil, onde ficou à disposição da autoridade policial para as demais providencias.  

OCORRÊNCIA  POLICIAL 13.06.2016  -- Adolescente de 14 anos é apreendido em flagrante e confessa estar traficando drogas.

Por volta das 18:00 horas, no final da tarde de sábado, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pelos bairros Girassol e Cohab, momento em que, ao transitarem pela Rua Engenheiro José Luis Amarante, em um ponto onde usuários de substancia entorpecente, costumam freqüentar para aquisição de drogas, depararam com um adolescente em atitude suspeita e fizeram a abordagem do mesmo.

Foi então identificado como sendo o menor, RGMG, 14 anos, residente na Rua Getúlio Vargas em Santa Cruz de Minas. Submetido a busca pessoal foi localizado em seu poder, a quantia de R$ 103,00. Indagado, não soube explicar a procedência do dinheiro.

Após conversarem com o menor, este acabou confessando que o dinheiro era proveniente do tráfico de drogas e que possuía dezenove papelotes com cocaína e um invólucro com maconha sobre o guarda roupas em seu quarto.  

Diante dos fatos, os militares deslocaram até a residência do menor. Ali fizeram contato com a mãe do mesmo e essa autorizou a entrada dos militares em sua casa. No quarto do menor foram localizados, dezenove papelotes com cocaína sobre o guarda roupas, e um invólucro com maconha no interior de uma mochila.  

Segundo o autor, estava vendendo a cocaína ao preço de R$ 20,00 a porção menor e R$ 50,00 a maior e que a maconha era para consumo próprio.  Do exposto, foi dada voz de apreensão ao adolescente, o qual, juntamente com as drogas e dinheiro recolhidos, e na companhia de seu representante legal, foi conduzido até a delegacia de policia civil, onde foi qualificado e após assinatura dos respectivos termos, foi ele liberado.

OCORRÊNCIA  POLICIAL 13.06.2016  -- Indivíduo é flagrado ao vender drogas para usuários defronte sua casa no Tijuco, e consegue evadir.

Foi no início da madrugada de ontem, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro do Tijuco, quando ao transitarem pela Rua Joaquim Timóteo Teixeira, depararam com um indivíduo, já conhecido no meio policial pelo tráfico de drogas, entregando algo a uma pessoa a qual estava no interior de um veículo Ford Fiesta.

O traficante, ao ver a chegada da viatura policial, imediatamente correu para o interior de sua casa, fechando o portão e deixando cair um pino com cocaína o qual foi recolhido pelos militares.

Foi feita abordagem aos ocupantes do veículo, o qual era conduzido pelo cidadão RAS, 29 anos, residente na Rua Fernando Caldas e tendo como passageiros, MVSS, 24 anos, residente no bairro do Bonfim e JVFM, 20 anos, residente no bairro do Tijuco.

Submetidos a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado erm poder deles. Realizada buscas no interior do carro, foram localizados cinco invólucros plásticos com cocaína prontos para serem comercializados. Indagados, disseram que haviam acabado de adquirirem a droga do indivíduo que evadiu, pagando por ela a quantia de R$ 50,00 e que a mesma seria para consumo próprio.  

Perguntados se sabiam dizer o nome do individuo que havia vendido a droga para eles disseram que não, sabiam apenas que a residência é ponto de vendas de substancia entorpecente.

Os militares localizaram ainda no interior do veículo, duas garrafas de cerveja, e como o motorista apresentava sinais de ter feito uso de bebida alcoólica foi a ele oferecido fazer o teste do bafômetro, porém ele negou e confessou ter tomado cerveja.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos ocupantes do veículo, os quais, juntamente com a droga recolhida, foram levados para a delegacia de policia civil, onde ficaram à disposição do delegado de plantão para as demais providencias. Já o Ford Fiesta foi recolhido ao pátio para veículos apreendidos e emitido o auto de infração cometido por seu condutor.

OCORRÊNCIA  POLICIAL 13.06.2016  -- Dois furtos de motocicletas foram registrados na noite de ontem no bairro de Matosinhos.

O primeiro fato ocorreu por volta das 21:30 horas, quando policiais militares foram empenhados pelo COPOM, a deslocarem até a Rua General Aristides Prado, no bairro de Matosinhos em São João del-Rey, onde teria ocorrido o furto de uma motocicleta.

No local, fizeram contato com a solicitante, a senhora JAAT, 38 anos, a qual relatou ter ido até um templo evangélico naquela via pública e deixou sua motocicleta, uma Honda Biz de cor vermelha, placa HAW 0850, ali estacionada. Disse que, no término do culto, ao sair, verificou que a motocicleta havia sido furtada.

- O segundo registro, ocorreu pouco tempo depois, quando um cidadão deixou a chave da moto na ignição e facilitou vida do ladrão. Empenhados pela central de operações, por volta das 22:00 horas, na noite de ontem, policiais militares deslocaram até o início da Avenida Santos Dumont, no bairro de Matosinhos em São João del-Rey, onde havia ocorrido o furto de uma motocicleta.

No local, fizeram contato com o solicitante, o cidadão PCC, 56 anos, o qual relatou ter deslocado até seu estabelecimento comercial, naquela avenida, e deixou sua motocicleta, uma Honda CG FAN, placa HET 4388, estacionada defronte ao local, porém deixou a chave na ignição e o capacete pendurado no guidão.

Entrou por alguns instantes em seu estabelecimento e, ao sair, verificou que sua motocicleta havia sido furtada.

De posse das características das duas motocicletas, viaturas em serviço iniciaram rastreamento às mesmas, mas não haviam sido localizadas até o início desta manhã. Os solicitantes, por não possuírem suspeita dos autores dos furtos, foram orientados quanto aos demais procedimentos a serem tomados para os casos, junto à delegacia de policial civil.

OCORRÊNCIA  POLICIAL 14.06.2016   -- Após desentendimento, cidadão é agredido com golpe de barra de ferro na cabeça.

Atendendo solicitação, via 190, por volta do meio dia de domingo, policiais militares deslocaram até a Rua Armando de Carvalho, na Vila São Bento em São João del-Rey, onde havia ocorrido uma briga entre dois indivíduos e um deles recebeu um golpe com uma barra de ferro na cabeça.

No local, foi feito contato com uma testemunha, o qual relatou que seu irmão, o cidadão VWF, 44 anos, havia desentendido com o indivíduo DPN, 27 anos, vulgo “Teteu” residente na Avenida Maria Alves Barbosa, e que este agrediu seu irmão com uma barra de ferro, atingindo-lhe com um golpe na cabeça, evadindo em seguida.

 

Ainda segundo a testemunha, seu irmão foi socorrido por um cidadão que o levou até a Unidade de Pronto Atendimento para ser medicado. Os militares deslocaram então até a residência do autor e não o localizaram. Seguiram então até a UPA, porém não conseguiram ouvir a versão da vítima, devido estar sobre fortes efeitos de bebida ou substancia entorpecente, visto que o mesmo, segundo seus familiares, é usuário de substancia entorpecente.

Diante disso, o boletim de ocorrência foi registrado e passado para a delegacia de policia civil para as demais providencias.

OCORRÊNCIA  POLICIAL 14.06.2016   -- Por questões de ciúmes, casal se desentende e mulher é agredida.

Foi por volta das duas horas, na madrugada de ontem, policiais militares, empenhados pela central de operações, compareceram em uma residência, na Rua Dr. Kleber Vasques Filgueiras, no bairro de Matosinhos em São João del-Rey, onde segundo denuncia, uma mulher teria sido agredida pelo companheiro.

No local, fizeram contato com a vítima, a senhora DRS, 38 anos, a qual relatou que, encontrava-se na casa de seu amásio, o cidadão MAA, 47 anos, e que, em determinado momento, por questões de ciúmes, os dois passaram a discutir e que, no calor do atrito, seu amásio a agrediu com socos em seu rosto, causando-lhe lesões.

Em conversa com o autor, este confirmou a discussão e que em dado momento, perdeu o controle e acabou agredindo fisicamente a amásia. Diante dos fatos, foi lhe dada voz de prisão em flagrante delito e conduzido até a delegacia de policia civil, onde ficou à disposição da autoridade policial para as demais providencias. Já a vítima dispensou ser levada até a unidade de pronto atendimento pelos militares, confirmando que, se fosse necessário, iria por meios próprios.

OCORRÊNCIA  POLICIAL 14.06.2016   -- Quadrilha especializada em furtos de eletroeletrônicos volta a atacar na Colônia do Marçal.

O fato ocorreu por volta das dezesseis horas de ontem, policiais militares foram empenhados pelo COPOM, a comparecerem em uma residência, na Rua Luis Giarola, no Colônia do Marçal em São João del-Rey, onde havia ocorrido um furto.

No local, a solicitante relatou aos militares que por volta das 14:30 horas, saiu de casa, deixando a mesma toda trancada. Cerca de uma hora depois, ao retornar, deparou com o portão de entrada arrombado bem como a porta da sala.

Ao entrar no imóvel verificou que tudo estava mexido em seu interior, vindo ela a dar por falta de um televisor LG em LCD de 32¨, um Mac Book, uma impressora, um note book Acer, um aparelho telefônico, um DVD e um violoncelo.

Ainda segundo a solicitante, os autores entraram com um veículo na garagem da casa, logicamente para guardar os materiais em seu interior, visto que o portão da garagem foi aberto por dentro.

Do exposto, a pericia técnica foi acionada e realizou os serviços de praxe. a vítima foi então orientada quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso. E na estatística é mais um furto executado por esta quadrilha. Até quando? Com a palavra a delegacia de furtos.

 OCORRÊNCIA  POLICIAL 14.06.2016   -- Casal discute, se agridem, fazem as pazes a noite e pela manhã recomeçam a discussão.

Por volta das dez horas, na manhã de ontem, policiais militares, atendendo solicitação, via 190, compareceram em uma residência, na Rua José Francisco Feliciano, próximo ao Campo do Alvorada, no bairro do Tijuco em São João del-Rey, onde segundo denuncia, estaria ocorrendo um atrito entre o casal.

Chegando ao local, os militares fizeram contato com a cidadã, a senhora MAS, 21 anos, a qual relatou que na noite anterior, desentendeu-se com seu companheiro, o jovem ASTS, 19 anos. Disse que o mesmo lhe agrediu fisicamente, causando uma escoriação em seu rosto. Ainda segundo ela, na manhã de ontem, o autor voltou a tentar lhe agredir, após nova discussão, porém ela conseguiu se desvencilhar e disse que acionaria a policia, momento em que seu companheiro saiu da casa, levando um aparelho de televisão, e trancou a solicitante seu interior.

Em contato com o cidadão, este confirmou que na noite anterior discutiu com a solicitante e que lhe agrediu após ela vir em sua direção. Ainda segundo ele, mais tarde fizeram as pazes e dormiram. Na manhã seguinte voltaram a discutir, pois ele tomou conhecimento que a mesma o estava traindo. Disse que não a agrediu, contudo foi agredido por ela, que lhe causou um ferimento no rosto, conforme comprovado pelos militares.

Do exposto, os dois autores, foram conduzidos até a unidade de pronto atendimento para serem medicados e posteriormente receberam voz de prisão e foram conduzidos até a delegacia de policia civil, onde ficaram à disposição da autoridade policial para as demais providencias.

OCORRÊNCIA  POLICIAL 14.06.2016   -- Na Vila Santa Terezinha indivíduo foi flagrado ao adquirir pedra de crack.

O fato ocorreu por volta das  18:00 horas, no início da noite de ontem. Policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro de Matosinhos, momento em que foram acionados pelo policiamento velado, dando conta de que um homem trajando uma blusa e calça de cor preta e em uma bicicleta amarela, havia acabado de fazer contato com um indivíduo, em um ponto da Rua João Feliciano, onde existem várias denuncias de ser utilizado para o comércio de substancia entorpecente e recebido algo das mãos dele.

Imediatamente a guarnição saiu em rastreamento ao suspeito e logrou êxito em localizá-lo ainda próximo ao local. Este ao notar a aproximação da viatura policial, dispensou algo que estava em uma de suas mãos no chão. Foi abordado e identificado como sendo o cidadão GMSF, 43 anos, residente na Rua 7 de Setembro. Submetido a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em seu poder, porém ao recolherem o objeto por ele jogado ao chão, viram tratar-se de um invólucro com pedras de crack em seu interior. Indagado, disse ser usuário de drogas e que a mesma seria para consumo próprio. Relatou também ter adquirido a mesma minutos antes de um indivíduo na Rua João Feliciano, contudo não soube dizer o nome do mesmo.

Os militares fizeram então um rastreamento pela região, na tentativa de localizarem o traficante, porém sem êxito. Ao autor foi dada voz de prisão e, juntamente com a droga recolhida, foi conduzido até a delegacia de policia civil, onde após qualificado e assinar o TCO, foi ele liberado.  

OCORRÊNCIA  POLICIAL 14.06.2016   -- No Tijuco adolescente é alvejado por quatro disparos de arma de fogo

O fato ocorreu por volta das 19:00 horas, na noite de ontem, policiais militares foram empenhados pelo COPOM, a deslocarem até a Rua Antônio Veríssimo Dias, esquina da Rua Ijadir Augusto Soares, onde segundo denuncia havia ocorrido disparos de arma de fogo e um indivíduo estaria caído ao solo, vítima dos disparos.

Chegando ao local, a vítima, o menor PHSR, 15 anos, residente na Rua Rubens de Andrade Gomes, ali mesmo no Tijuco, já havia sido socorrido por terceiros e levado para a Unidade de Pronto Atendimento. No local do fato e em meio a uma poça de sangue, os militares localizaram dezenove pinos com cocaína prontos para serem comercializados, os quais foram recolhidos e entregues na delegacia de policia civil.

Os militares deslocaram até a Unidade de Pronto Atendimento, onde uma equipe de resgate do SAMU, já preparava para transferir o menor até a Santa Casa de Misericórdia, já que o mesmo havia sido alvejado por quatro disparos que lhe atingiram a região do pescoço e parte posterior das costas. Ele apresentava ainda um ferimento na cabeça e em um dos dedos, que pode ter sido também provocado por disparos que lhe acertaram de raspão.

Indagado pelos policiais, o menor relatou que o autor dos disparos teria sido um indivíduo de cor clara e gordo, o qual é conhecido pela alcunha de “Tiquesa”. Uma testemunha que acompanhou o menor no socorro, disse que ele também havia dito que o tal “Tiquesa” seria o autor.

Diante dos fatos, os militares iniciaram rastreamento ao suspeito, momento em que ao transitarem próximo ao Posto Santa Cruz, na Rua Tomé Portes del-Rey, na Vila Santo Antônio, depararam com o mesmo, o qual estava na companhia de seu irmão. Estes, ao avistarem a aproximação da viatura policial imediatamente correram e embrenharam-se em uma mata, existente na parte de trás do posto de combustível.

Realizada buscas em meio à vegetação, os militares conseguiram abordar o jovem JJSS, 22 anos, residente na Rua José Carvalho de Resende, na Vila São Bento, irmão de “Tiquesa” suspeito da tentativa de homicídio. Indagado, negou a participação no fato. De qualquer forma foi conduzido até a delegacia de policia civil para mais explicações.

A perícia técnica foi acionada compareceu ao local do fato e realizou os trabalhos de praxe. o rastreamento ao suspeito continua em aberto.   

OCORRÊNCIA  POLICIAL 14.06.2016   -- Motocicleta furtada na noite de domingo na Rua General Aristides Prado foi localizada no Dom Bosco.

Após recebimento de denuncia anônima via central de operações, policiais militares deslocaram até a Rua Dom Aquino, no bairro Dom Bosco em São João del-Rey, onde segundo a denuncia, ali estaria abandonada uma motocicleta.

Chegando ao local, os militares verificaram a existência de uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha, placa HAW 0850, ali estacionada. Ao fazerem consulta ao sistema de informações, verificaram que a mesma era produto de furto, ocorrido na noite de domingo, na Rua General Aristides Prado no bairro de Matosinhos, quando sua proprietária participava de um culto.

Ao fazerem contato com uma moradora do local, esta disse que ouviu um barulho de motocicleta parando defronte sua casa, porém não viu quem teria sido a pessoa que ali deixou a moto. Diante dos fatos, a motocicleta foi recolhida ao pátio para veículos apreendidos para ser periciada e posteriormente ficar à disposição de sua proprietária.  

OCORRÊNCIA  POLICIAL 14.06.2016   -- Treme-Treme é detido após tentativa de roubo no centro da cidade e desferir golpe com faca na vítima.

Foi no início da madrugada de hoje, mais precisamente por volta de uma hora, policiais militares foram empenhados via 190, a comparecerem em uma residência, na Rua do Carmo, no Centro de São João del-Rey, onde um cidadão estaria gritando por socorro.

No local, foi feito contato com a vítima, o senhor LAAC, 66 anos, o qual relatou que, encontrava-se no interior de sua casa, momento em que ouviu alguém batendo à porta. Ao atender pela janela, deparou com o jovem GVT, 18 anos, vulgo “Treme Treme”, residente na Rua Letícia D’Ângelo, no bairro Bom Pastor, o qual disse que queria entrar. O solicitante disse que já era tarde e fechou a porta.

Em ato continuo, ouviu um barulho vindo de uma janela de um quarto lateral, e ao verificar já encontrou com o autor no interior do mesmo. Este estava portando uma faca e disse que queria dinheiro. O solicitante disse então ter corrido para seu quarto, porém foi seguido pelo autor o qual passou a lhe agredir fisicamente e lhe desferiu um golpe com a faca.  

Ao conseguir desvencilhar o solicitante disse ter corrido para o segundo andar da casa e entrou em um cômodo, fechando a porta, porém o jovem quebrou o vidro da porta, entrou no local, momento em que a vítima disse ter aberto a janela e gritado por socorro.  Foi quando o autor evadiu, porém acabou sendo detido por militares quando iniciava a fuga.

Ao indagarem o autor, esse disse que chamou na casa e teve sua entrada permitida pelo morador e que, após terem usado pedras de crack o solicitante passou a lhe agredir e ele apenas se defendeu.

Como na residência havia marcas de sangue em vários cômodos e dano em móveis e janelas, a pericia técnica foi acionada e ficou  de comparecer ao local para realização dos trabalhos de praxe.

À “Treme Treme” foi dada voz de prisão e juntamente com o solicitante, foram levados até a Unidade de Pronto Atendimento para serem medicados e após liberados, levados para a delegacia de policia civil, onde ficaram à disposição da autoridade policial para mais explicações sobre o fato.

OCORRÊNCIA  POLICIAL 14.06.2016   -- Em Barroso, motocicleta é furtada  em garagem de residência.

Empenhados por volta das 23:00 horas, policiais militares compareceram em uma residência, na Avenida Lisboa, no Jardim Europa em Barroso, onde havia ocorrido o furto de uma motocicleta.

No local, fizeram contato com o solicitante, proprietário do imóvel, o qual relatou ter estacionado sua motocicleta, uma Yamaha XTZ de cor branca, placa HBF 0035, na garagem de sua casa, por volta das 21:30 horas e que deixou a chave da mesma assim como um capacete sobre uma mureta da varanda.

Neste momento disse ter saído de carro com sua esposa e, ao retornar, cerca de uma hora e meia após, verificou que pessoa não identificada havia furtado a motocicleta. Relatou também o solicitante que o portão da garagem estava fechado, porém o de acesso à varanda da casa estava apenas encostado.

No interior da casa estavam algumas pessoas, as quais disseram que não ouviram barulho nem viram que furtou a motocicleta. Ainda segundo o solicitante, a motocicleta estava abastecida. Diante dos fatos, foi informado às demais unidades militares das cidades vizinhas o furto para um cerco bloqueio, porém até a manhã de sábado a motocicleta não havia sido localizada.

OCORRÊNCIA  POLICIAL 14.06.2016   -- Em São Tiago, motorista em alta velocidade, foge de abordagem policial, mas acaba detido.

 O fato ocorreu durante patrulhamento preventivo pelo centro de São Tiago, por volta das onze horas, no último sábado. Policiais militares ao transitarem pela Rua Joaquim Marques da Silva depararam com o condutor de um VW Santana, placa GTS 8649, em alta velocidade. Ao ser dada ordem para que o mesmo parasse, este não acatou e aumentou ainda mais a velocidade do veículo.

Foi seguido pela viatura e os militares observaram que pelas ruas que transitava não respeitava a sinalização, passando por sobre os redutores sem diminuir a velocidade e colocando em risco as pessoas e crianças que transitavam pelas vias, assim como outros motoristas que as utilizavam naquele momento.

Finalmente os militares conseguira fazer a abordagem do mesmo, quando ele parou o veículo defronte sua residência, na Rua José Galdêncio Junior, no bairro do Cerrado. Abordado, foi identificado como sendo o cidadão ANS, 41 anos. Submetido a busca pessoal nada de ilícito foi localizado em seu poder.

Foi então a ele dada voz de prisão em flagrante delito e conduzido até a delegacia de policia civil para as demais providencias.

Já o VW Santana foi recolhido ao pátio para veículos apreendidos e emitidos nove autos de infração cometidos pelo autor.  

OCORRÊNCIA  POLICIAL 14.06.2016   -- Em São Tiago, casal após troca de agressões, recebe voz de prisão e vão parar na delegacia.

Empenhados, via 190, por volta das quatro horas, na madrugada de ontem, policiais militares compareceram em uma residência, na Rua Monsenhor Francisco Elói, no bairro do Cerrado em São Tiago, onde a solicitante disse ter sido agredida fisicamente.

No local, foi feito contato com a cidadã, JNF, 31 anos, a qual relatou que teve um atrito com seu marido, o cidadão EWD, 26 anos, e que, após entrarem em vias de fato, ele a jogou sobre a cama do casal e esta acabou caindo no chão, batendo com o rosto e provocado sangramento em seu nariz.

Segundo versão do cidadão, disse que sua esposa chegou embriagada em sua casa, foi até o quarto e começou a perturbá-lo não o deixando dormir. Diante disso, colocou a mesma para fora, e trancou o quarto. Neste instante ela começou a bater na porta, pedindo para entrar e pegar uma muda de roupas.  O cidadão também relatou ter sido agredido pela esposa, apresentando ferimentos nas costas.

Diante dos fatos, os dois foram conduzidos até a Unidade de Pronto Atendimento em São João del-Rey, onde foram medicados e posteriormente foram levados para a delegacia de policia civil para se explicarem perante a autoridade policial, pois segundo o casal, as brigas estão virando rotina na vida deles.



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












ATLHETIC CLUB

TURMA DO BUNEKO

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Paulo Rivetti

Unimed São João Del Rei

AGENCIA BRASIL

Stefan Salej

Camara Municipal de São João Del Rei

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!