Busca no Site:
Notícias
 
15.06.2016 - SERGIO CAVALIERI APRESENTA OCORRÊNCIAS POLICIAIS
 
PP 15.06.2016  -- Cidadã tem o aparelho celular furtado na gaveta de sua mesa de trabalho.
 
Por volta das onze horas, na manhã de ontem, policiais militares, atendendo solicitação, via 190, compareceram em um Prédio, na Rua Salomão Batista de Souza, no Jardim Paulo Campos, em São João del-Rey, local onde funciona algumas Secretarias Municipais e onde havia ocorrido um furto.
 
No local, foi feito contato com a solicitante, a senhora SSN, 55 anos, servidora municipal, a qual relatou que encontrava ali trabalhando, quando em dado momento, levantou-se para ir até outra sala e guardou seu aparelho celular, um Samsung de cor preta, no interior de uma das gavetas de sua mesa de trabalho.
Ao retornar, percebeu que o aparelho celular havia sido subtraído.
 
Ainda segundo a solicitante, no local estava apenas uma mulher aguardando atendimento e quando ela retornou a mulher já havia saído, desconfiando de que a mesma teria sido a autora do furto. Por não se lembrar bem das características físicas da suspeita, o rastreamento a ela ficou prejudicado. O boletim de ocorrência foi então registrado para que medidas posteriores possam a vir ser tomadas para o caso.
 
PP 15.06.2016  -- Após discussão menor arremessa pedras contra senhora de 50 anos.
Empenhados pela central de operações, por volta das 17:00 horas, no final da tarde de ontem, policiais militares compareceram em uma residência, na Rua Brilhante, no bairro da Cohab em São João del-Rey, onde segundo denuncia, um menor teria atirado pedras em uma senhora.
 
No local, os militares fizeram contato com a vítima, a cidadã MLN, 50 anos, a qual relatou que o fato teve início quando ela chamou atenção de um menor, pedindo para que ele e outros jovens parassem de fazer tráfico de drogas na porta da casa dela, fato que acabou gerando uma discussão entre os dois e posteriormente o menor a apedrejou.
 
Diante dos fatos e devido aos ferimentos, a solicitante foi conduzida até a unidade de pronto atendimento para ser medicada. Ao menor, RGMG, 14 anos, residente na Rua Getúlio Vargas em Santa Cruz de Minas, o qual foi localizado pelos militares, foi dada voz de apreensão por cometimento de ato infracional e, na presença de seu representante legal, foi levado até a delegacia de policia civil para as demais providencias.
 
PP 15.06.2016  -- Três registros de apreensões por posse e uso de drogas foram registrados no dia de ontem em SJDR.
 
- O primeiro fato ocorreu por volta das 16:30 horas, policiais militares após denuncia anônima, dando conta de que estaria ocorrendo tráfico de drogas, na Rua Francisco de Assis Cunha, próximo à entrada do Campo do Cruzeiro, no bairro do Senhor dos Montes, deslocaram até o local e de um ponto estratégico fizeram o monitoramento da área.
 
Em dado momento, verificaram quando dois jovens ali chegaram e fizeram contato com um indivíduo, o qual é conhecido no meio policial pela alcunha de “Tchoco” que entregou a eles alguma coisa.
 
No momento em que os militares deslocaram para fazer a abordagem, “Tchoco” percebeu e rapidamente evadiu, entrado pelo Campo do Cruzeiro e tomando rumo ignorado. Os dois jovens foram então abordados e identificados como sendo os estudantes, GLR, 23 anos natural de Sete Lagoas e LDGS, 21 anos natural de Itabira.
 
Submetidos a busca pessoal, foi localizado em poder deles dois invólucros com porções de maconha em seu interior. Indagados, disseram que haviam acabado de adquirir a droga do indivíduo que fugiu e que a mesma seria para consumo próprio. Relataram também que não é a primeira vez que adquiriram drogas do mesmo cidadão.  
 
- O segundo registro ocorreu por volta das 17:00 horas, quando policiais militares em patrulhamento preventivo pelo bairro do Tijuco em São João del-Rey, ao transitarem pela Rua José Serafim D’Assunção, conhecida como “Beco do Fervedouro” nas Águas Férreas, depararam com um indivíduo que caminhava pela via e este, ao notar a presença da viatura policial, agiu de forma nervosa e inquieta, levando os militares a suspeitarem de sua atitude.
 
Foi abordado e identificado como sendo o cidadão, LCC, 59 anos, residente no bairro Pio XII. Submetido a busca pessoal, foi localizado em seu poder um papelote com cocaína. Indagado, disse ser usuário de substancia entorpecente e que a droga seria para consumo próprio, revelando ainda ter pago por ela a quantia de dez reais e que comprou ali mesmo no Beco do Fervedouro de um jovem desconhecido, o qual não foi localizado pelos militares.
 
- E o terceiro registro ocorreu por volta das 20:00 horas, quando em patrulhamento pelo bairro Dom Bosco, policiais militares depararam com um jovem o qual se portou de maneira suspeita ao avistar a chegada da viatura policial.
 
Foi abordado e identificado como sendo o estudante, LTPCB, 21 anos, residente na Rua Miguel Roberto Sandim, ali mesmo no bairro Dom Bosco. Submetido a busca pessoal, foi localizado em seu poder um cigarro artesanal com maconha em seu interior, que segundo ele havia adquirido em uma Praça, em Santa Cruz de Minas, e de uma pessoa desconhecida.
 
Nos três casos, os autores receberam voz de prisão e, juntamente com as drogas recolhidas foram conduzidos até a delegacia de policia civil, onde foram devidamente qualificados e após assinatura do termo de compromisso de comparecimento perante a justiça, foram liberados.
 
PP 15.06.2016  -- Em Tiradentes, homem usuário de drogas apronta quebradeira em casa, agride mulher e furta dinheiro.
 
Atendendo solicitação, via 190, por volta das 21:00 horas, na noite de ontem, policiais militares compareceram em uma residência, na Rua Francisco Pereira de Morais, no bairro Canjica, onde uma mulher teria sido vítima de agressão e furto.
 
No local, fizeram contato com a vítima, a senhora PAP, 36 anos, a qual relatou que está em processo de separação de seu marido, o cidadão ABS, 39 anos, porém ele não aceita a situação. Disse que desta feita, ao chegar de São João del-Rey, onde foi consultar seu advogado,  seu marido, muito nervoso chegou em casa e aprontou uma quebradeira, atirando pratos e outros objetos ao chão.
 
Assustada disse ela ter corrido para casa de uma vizinha, porém foi seguida e agrida fisicamente pelo marido, o qual ainda, após empurrá-la, tomou sua bolsa e do interior da mesma retirou a quantia de R$ 400,00  evadindo em seguida, tomando rumo ignorado.
 
Ainda segundo a solicitante, seu marido é usuário de substancia entorpecente e constantemente furta dinheiro dela para adquirir drogas. Feito rastreamento, o autor não foi localizado e a vítima foi então orientada quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso junto à delegacia de policia civil, onde deverá assinar uma representação contra o autor.
 
PP 15.06.2016  -- Banda de Música da Policia Militar vai se apresentar SJDR e Santa Cruz de Minas.
 
No último dia 9 a Policia Militar de Minas Gerais, comemorou seus 241 anos, de implantação no Estado. Dentro das Comemorações desta data em todas as unidades  do Estado, o 38º Batalhão trás amanhã, em São João del-Rey e Santa Cruz , a  Banda de Música do 9º Batalhão, para duas apresentações.
 
O Tenente Denilson, coordenador da Assessoria de Comunicação do 38º Batalhão traz mais detalhes sobre essa apresentação. (SONORA – PP 08)
 
De acordo com determinação do Comando Geral da Policia Militar em Minas Gerais, todos os Batalhões implantados no Estado, estão fazendo a comemoração dos 241 anos, junto às comunidades.
 
PP 15.06.2016  -- Em Barroso, motocicleta é furtada em garagem de residência.
 
Empenhados por volta das 23:00 horas, policiais militares compareceram em uma residência, na Avenida Lisboa, no Jardim Europa em Barroso, onde havia ocorrido o furto de uma motocicleta.
 
No local, fizeram contato com o solicitante, proprietário do imóvel, o qual relatou ter estacionado sua motocicleta, uma Yamaha XTZ de cor branca, placa HBF 0035, na garagem de sua casa, por volta das 21:30 horas e que deixou a chave da mesma assim como um capacete sobre uma mureta da varanda.
 
Neste momento disse ter saído de carro com sua esposa e, ao retornar, cerca de uma hora e meia após, verificou que pessoa não identificada havia furtado a motocicleta. Relatou também o solicitante que o portão da garagem estava fechado, porém o de acesso à varanda da casa estava apenas encostado.
 
No interior da casa estavam algumas pessoas, as quais disseram que não ouviram barulho nem viram que furtou a motocicleta. Ainda segundo o solicitante, a motocicleta estava abastecida. Diante dos fatos, foi informado às demais unidades militares das cidades vizinhas o furto para um cerco bloqueio, porém até a manhã de sábado a motocicleta não havia sido localizada. 
 
PP 15.06.2016  -- Em São Tiago, casal após troca de agressões, recebe voz de prisão e vão parar na delegacia.
 
Empenhados, via 190, por volta das quatro horas, na madrugada de ontem, policiais militares compareceram em uma residência, na Rua Monsenhor Francisco Elói, no bairro do Cerrado em São Tiago, onde a solicitante disse ter sido agredida fisicamente.
 
No local, foi feito contato com a cidadã, JNF, 31 anos, a qual relatou que teve um atrito com seu marido, o cidadão EWD, 26 anos, e que, após entrarem em vias de fato, ele a jogou sobre a cama do casal e esta acabou caindo no chão, batendo com o rosto e provocado sangramento em seu nariz.
 
Segundo versão do cidadão, disse que sua esposa chegou embriagada em sua casa, foi até o quarto e começou a perturbá-lo não o deixando dormir. Diante disso, colocou a mesma para fora, e trancou o quarto. Neste instante ela começou a bater na porta, pedindo para entrar e pegar uma muda de roupas.  O cidadão também relatou ter sido agredido pela esposa, apresentando ferimentos nas costas.
 
Diante dos fatos, os dois foram conduzidos até a Unidade de Pronto Atendimento em São João del-Rey, onde foram medicados e posteriormente foram levados para a delegacia de policia civil para se explicarem perante a autoridade policial, pois segundo o casal, as brigas estão virando rotina na vida deles.
 
PP 15.06.2016  -- Em Dores de Campos uma jovem e um homem são detidos ao fazerem uso de maconha.
 
Por volta das 23:00 horas, no final da noite de ontem, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro Alto da Caixa D’Água, quando ao transitarem pela Praça Dom Helvécio, depararam com duas pessoas, as quais se portaram de maneira suspeita ao notarem a chegada da viatura policial.
Ao ver que seria abordada, uma jovem imediatamente colocou algo no interior de seu bolso. Os dois foram então identificados como sendo a jovem ACAS, 18 anos, residente no bairro do Catete e o cidadão IFLM, 32 anos, residente na Rua Francisco Lopes. Submetido a busca pessoal, com o cidadão nada de ilícito foi localizado.
Foi então dada ordem para que a jovem retirasse o que havia guardado no bolso e esta entregou um invólucro plástico com uma porção de maconha em seu interior.
Ao serem indagados sobre a droga, o cidadão disse que estava em sua residência, quando ali chegou a jovem e o convidou para fazerem uso da maconha.
Do exposto, e como preconiza a lei, a jovem recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, e o cidadão foi conduzido coercitivamente, ambos juntamente à droga recolhida, até a delegacia de policia civil, onde ficaram à disposição da autoridade policial para as demais providencias. 
PP 15.06.2016  -- Em São Tiago indivíduo é flagrado portando invólucro com cocaína.
Foi por volta das 21:00 horas, na noite de ontem, policiais militares em patrulhamento preventivo pelo bairro do Cerrado em São Tiago, ao transitarem pela Rua José Gaudêncio Junior, depararam com um indivíduo, o qual estava próximo à entrada de um bar e mexendo em um buraco existente em uma parede.
Este, ao ver a aproximação da viatura policial, passou a agir de forma suspeita. Imediatamente foi abordado e identificado como sendo o jovem DPSS, 20 anos, vulgo “Dodô”, residente ali mesmo no bairro do Cerrado e já conhecido no meio policial, devido há várias denuncias de estar envolvido com o tráfico de drogas na região.
Submetido a busca pessoal, foi localizado em um dos bolsos da bermuda que trajava um papelote com cocaína. Como existem denuncias de que ele guarda substancia entorpecente na casa de sua amásia, os militares deslocaram até o local e, após autorização da mesma, realizaram buscas no interior do imóvel, porém nada de ilícito ali foi localizado.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, o qual juntamente com a droga recolhida, foi conduzido até a delegacia de policia civil, onde ficou à disposição do delegado de plantão para as demais providencias.
 
PP 15.06.2016  -- Em Belo Horizonte ladrão morre ao tentar assaltar posto de combustível.
 
Um homem de 37 anos suspeito de tentar assaltar um posto de combustivel morreu baleado na madrugada desta quarta-feira (15) no bairro Califórnia, na Região Noroeste de Belo Horizonte, informou a Polícia Militar (PM).
De acordo com a PM, ele e um adolescente de 16 anos chegaram ao local e anunciaram o roubo ao frentista. No momento da abordagem dos criminosos, um cliente que abastecia o carro reagiu e atirou contra os assaltantes.
O frentista contou à polícia que se deitou no chão para se proteger dos tiros. O suspeito de 37 anos foi atingindo e o adolescente fugiu. A PM conseguiu recapturá-lo e disse que ele teve escoriações na fuga e foi levado ao Hospital Alberto Cavalcanti, no bairro Padre Eustáquio 
Segundo a PM, o adolescente tem dois mandados em aberto: um de busca e outro de apreensão.
O criminoso baleado também foi socorrido e levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde morreu.
A PM informou que o cliente que atirou contra os ladrões não foi identificado e que os suspeitos usavam uma réplica de revólver.


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Camara Municipal de São João Del Rei

Paulo Rivetti

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Unimed São João Del Rei

Venha se Hospedar na Morada do Sol

AGENCIA BRASIL

Stefan Salej

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

www.canilmolossosdecamargos.com.br

ATLHETIC CLUB

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

TURMA DO BUNEKO

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!