Busca no Site:
Notícias
 
21.06.2016 - OCORRÊNCIAS POLICIAIS - SERGIO CAVALIERI
 
PP 17.06.2016  -- Mulher é agredida por dois indivíduos no conjunto habitacional Risoleta Um.
Empenhados pelo COPOM, por volta das nove horas, na manhã de ontem, policiais militares compareceram em um dos prédios do conjunto habitacional Risoleta Um, onde uma mulher teria siso vítima de lesão corporal.
 
No local foi feito contato com a vítima, a cidadã BFC, 42 anos, a qual relatou que encontrava-se no interior de seu apartamento, momento em que ouviu sua vizinha bater na porta pedindo por socorro.  Ao atendê-la, esta relatou que dois indivíduos desconhecidos, estariam na escada de acesso aos apartamentos e em atitude suspeita.
 
Disse que saiu de seu apartamento e foi até a escada verificar do que se tratava, momento em que foi abordada pelos indivíduos os quais, sem qualquer motivo aparente, passaram a lhe agredir fisicamente. Em ato continuo evadiram, tomando rumo ignorado.
 
De acordo com a vizinha da vítima, a senhora JCF, 35 anos, os dois autores eram de estatura mediana, sendo um moreno claro e o outro de cor negra e não são moradores do local.   
 
Os militares registraram ainda que, tanto a vítima como a testemunha, se mostravam bastante confusas na narrativa dos fatos. Diante disso, a pericia técnica foi acionada, compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, recolhendo uma lâmina de faca com aproximadamente dez centímetros de comprimento.
 
Os militares ainda realizaram rastreamento na tentativa de localizarem os suspeitos, porém sem êxito.
 
PP 17.06.2016  -- Cliente furta aparelho celular em salão de beleza.
 
O fato ocorreu por volta das 14:30 horas, na tarde de ontem, policiais militares acionados, via 190, compareceram em um estabelecimento comercial, na Rua Paulo Freitas, no Centro de São João del-Rey, onde teria ocorrido um furto.
 
Ali fizeram contato com a solicitante, a qual relatou que encontrava em seu local de trabalho, quando em dado momento, veio a dar por falta de seu aparelho celular, um Motorola XT 1068 de cor preta, bem como a quantia de R$ 17,00
 
Disse que, ao verificar as filmagens de câmeras de monitoramento existente no salão, verificou o momento em que, uma cliente dela deslocou até a mesinha onde estavam o celular e o dinheiro e praticou o furto.
 
Ao ver a chegada da policia militar, a autora entrou no banheiro, aparentando certo nervosismo e ali permanecendo por  um bom tempo.
 
Após assistirem as filmagens e com a saída da cidadã do banheiro, foi ela abordada e identificada como sendo a senhora MV, 39 anos. Submetida a busca pessoal nada de ilícito foi localizado em seu poder.
 
Ao fazerem uma varredura no banheiro também nada foi localizado, porém ao olharem através do basculante observaram que o celular estava caído na casa ao lado, jogado pela autora. Não tendo mais como negar o furto, a mulher assumiu a autoria, dizendo ter jogado o chip do mesmo no vaso sanitário.
 
Do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito a autora, a qual foi conduzida até a delegacia de policia civil para as demais providencias.
 
PP 17.06.2016  -- Detento é flagrado portando porção de maconha no presídio do mambengo.
 
Empenhados pela central de operações, por volta das 16:00 horas, na tarde de ontem, policiais militares deslocaram até o presídio regional do mambengo em São João del-Rey, onde, em uma das celas, teria sido localizado um invólucro com maconha.
 
No local, fizeram contato com um dos agentes penitenciários o qual relatou que, ao realizar revista de rotina no detento, Dilermando do Carmo, 22 anos, localizou em meio às suas vestes um invólucro com uma porção de maconha em seu interior.
Indagado o detento assumiu a propriedade da droga, porém não revelou onde a conseguiu.  Diante dos fatos a substancia foi recolhida e, junto ao Boletim de Ocorrência foi entregue na delegacia de policia civil para encaminhamento posterior ao poder judiciário.
 
PP 17.06.2016  -- No bairro do Tijuco menor é mais uma vez apreendido por tráfico de drogas.
 
O fato ocorreu por volta de uma hora, no início da madrugada de hoje, policiais militares receberam denuncia anônima, dando conta de que, um indivíduo magro, trajando uma calça de cor escura e uma blusa de moletom de cor cinza, estaria comercializando drogas, na Rua Joaquim Timóteo Teixeira, defronte a casa do “Igor”, local já conhecido no meio policial e  utilizado para o tráfico de substancia entorpecente, onde dois flagrantes de detenção de usuários foi registrado esta semana, após os mesmos terem adquirido drogas no local.
 
Diante do exposto, os militares deslocaram até o local da denuncia onde depararam com o indivíduo denunciado. Este ao notar a presença da viatura policial, agiu de forma suspeita e tentou evadir, jogando um objeto ao chão.
 
Foi abordado e identificado como sendo o menor LGAB, 16 anos, residente na Rua Operário Luis Andrade, o qual já foi conduzido outras vezes por envolvimento com o tráfico de drogas.  Submetido a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em seu poder.  Ao recolherem o objeto por ele jogado ao chão viram os militares tratar-se de um maço de cigarros em cujo interior continha oito papelotes com cocaína e a quantia de dez reais. Indagado, ele assumiu a propriedade da droga, porém não quis revelar onde a conseguiu.
 
Diante dos fatos, foi a ele dada voz de apreensão e, juntamente com a droga recolhida e na companhia de sua responsável legal, foi levado até a delegacia de policia civil onde mais uma vez foi qualificado e ficou à disposição da autoridade policial. 
 
PP 20.06.2016  -- Pela disputa da atenção de uma mulher, indivíduos entram em luta corporal. 
 
Foi por volta das 23:00 horas, na noite de sexta feira, policiais militares em patrulhamento preventivo pela Avenida Leite de Castro, no bairro das Fábricas, ao passarem próximo a sede do América, depararam com dois indivíduos em luta corporal em plena via pública.
 
Imediatamente separaram a contenda e identificaram os dois como sendo os cidadãos, GGF, 46 anos residente no bairro do Tijuco e CAS, 40 anos, residente na Vila Nossa Senhora de Fátima.
Indagados sobre o motivo da briga, disseram que estavam disputando a atenção de uma mesma mulher no interior do Clube.
 
Diante dos fatos, os brigões receberam voz de prisão e foram conduzidos até a delegacia de policia civil, para se explicarem perante o delegado de plantão.
 
“Olha é até difícil de acreditar que nos dias de hoje, dois indivíduos ainda brigam em um baile, para chamar a atenção de uma mulher. Isso é caso raro”.
 
PP 20.06.2016  -- Após denuncia, militares encontram pedras de crack que um menor comercializava no bairro da Cohab.
 
Policiais Militares realizavam patrulhamento anti drogas, pelo bairro da Cohab em São João del-Rey, por volta das vinte horas, na noite de sexta feira, momento em que foram abordados por uma pessoa, a qual preferiu ficar no anonimato, dizendo que um menor, JMO, 14 anos, estaria comercializando drogas na esquina da Rua Manganês com Rua Brilhante e que a droga era escondida em um buraco do muro de uma residência no Local.
 
Diante da denuncia, os militares deslocaram até o local, porém não localizaram o suspeito. Ao fazerem buscas no local indicado pela testemunha, localizaram em um buraco no muro, treze invólucros com pedras de crack de tamanho diferentes em seu interior, prontos para serem comercializados.
 
Os militares recolheram a droga e fizeram rastreamento pela região, na tentativa de localizarem o menor denunciado, porém sem êxito. Do exposto, a droga juntamente com o boletim de ocorrência foram entregues na delegacia de policia civil para as investigações posteriores.
 
PP 20.06.2016  -- Cidadão vai fazer entrega de lanches e é vítima de tentativa de Roubo.
 
O fato ocorreu no início da madrugada de sábado, policiais militares foram acionados pela central de operações a comparecerem em uma lanchonete, na Rua Frei Galvão, no bairro do Bonfim em São João del-Rey, onde o solicitante disse ter sido vítima de uma tentativa de roubo.
 
No local fizeram contato com a vítima, o senhor AHP, 33 anos, o qual relatou ter recebido um pedido de três sanduiches, para serem entregues  em uma residência, na Rua Odete Resende Matar, na Vila Maria, e levar troco para cem reais.
 
Após preparar os sanduíches, deslocou até o endereço de entrega onde foi surpreendido por três indivíduos, os quais usavam capuz e anunciaram o assalto, mandando que lhe entregassem o dinheiro.
 
Relatou também o solicitante que negou a entregar o dinheiro e entrou em luta corporal com os indivíduos, sendo que em dado momento conseguiu se desvencilhar e, em sua motocicleta, evadiu do local.
 
Chegando de volta em sua lanchonete, acionou a polícia e  observou que suas costas estava sangrado, e estava com um inchaço na boca. Fato pelo qual foi acionado o resgate do corpo de bombeiros que conduziu a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento. Ali foi confirmado pela médica de plantão que o mesmo havia sido atingido por um golpe de faca nas costas. Após atendimento ficou internado em observação.
 
Diante dos fatos, os militares deslocaram até o local da tentativa de roubo, e fizeram rastreamento pela região na tentativa de localizarem os suspeitos, porém sem êxito.
 
PP 20.06.2016  -- Militares cumprem mandado de busca e localizam grande quantidade de drogas em uma casa no Tijuco.
 
Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, expedido pela segunda vara criminal da Comarca de São João del-Rey, policiais militares compareceram em duas residências, na Rua Frei Metelo, uma das travessas da Rua São João, no bairro do Tijuco, onde segundo denuncia, um indivíduo estaria comercializando drogas.
 
Em uma das casas foi feito contato com um cunhado do suspeito, o qual foi informado da denuncia e autorizou a entrada dos militares em sua casa, onde nada de ilícito foi localizado.  Já na outra residência, foram recebidos pela senhora ACS, 54 anos a qual foi cientificada do teor do mandado. Iniciadas buscas no interior do imóvel, na presença de uma testemunha, em um dos quartos foi localizada uma sacola plástica em cujo interior continha 63 invólucros com porções de maconha, prontos para serem comercializados, além de uma tesoura e diversos saquinhos tipo chup-chup, utilizados na embalagem de drogas.
 
Continuando as buscas, debaixo da pia da cozinha foram localizados três pequenos tabletes de maconha prensada. Dentro de um móvel velho próximo aporta do quintal, foram localizados onze invólucros com pedras de crack, também prontos para serem comercializados.
 
Durante as buscas, a central de operações recebeu denuncia anônima, via 190, dando conta que a cidadã que atendeu aos militares, é tia do denunciado e seria ela a proprietária das drogas.
 
Indagada sobre o fato, já na presença de sua advogada, a cidadã relatou que ficou sabendo, de uma pessoa que ela não quis revelar, ter visto um indivíduo, pulando o muro de sua casa, no momento em que fugia dos militares e possivelmente seria o dono das drogas.
 
Diante dos fatos, os militares não tiveram dúvida em dar voz de prisão à cidadã, a qual juntamente com toda droga e demais materiais recolhidos em sua casa, foi levada para a delegacia de policia civil, onde ficou à disposição da autoridade policial para ratificação do flagrante.
 
PP 20.06.2016  -- Ao serem detidos, indivíduos desfazem de drogas no interior da viatura policial.
 
No final da tarde de sábado, por volta das 17:30 horas, policiais militares receberam denuncia anônima, dando conta de que dois indivíduos, em um veículo VW Gol de cor verde, teriam deslocado até a residência de um indivíduo, já conhecido no meio policial pelo envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro do Tijuco em São João del-Rey, com o objetivo de adquirir drogas.
 
Imediatamente os militares deslocaram até o local e depararam com o veículo constante na denuncia, na Rua João Bernardino da Silva. Veículo esse de placa KQZ 4985, licenciado em Barbacena.
 
Foi iniciado então pelos militares, o acompanhamento do veículo, cujo motorista tomou rumo à BR 265 pelo trevo do Tijuco. Ao notarem que o mesmo tomou sentido à cidade de Barbacena, os militares fizeram a comunicação do fato, as demais viaturas em serviço, e no Trevo do Eloi, fizeram a abordagem do mesmo.
 
O motorista foi identificado como sendo o cidadão RAVS, 26 anos, que conduzia o veículo e residente no bairro Vilela em Barbacena. Como passageiro JLS, 32 anos, residente no bairro Nossa Senhora Aparecida.
 
Submetidos a busca pessoal, em uma das mãos do passageiro, foi localizado um papelote com cocaína. Já em sua carteira a quantia de R$ 682,00  e um aparelho celular.  Com o motorista nada de ilícito foi localizado, apenas a quantia de R$ 60,00 e um aparelho celular.
 
Indagados sobre a droga, os autores disseram ter adquirido a droga de um cidadão desconhecido no bairro do Tijuco, pela qual pagaram a quantia de R$ 50,00 e que a mesma seria para consumo próprio.
 
Ao solicitarem ao condutor sua carteira de habilitação e documentação do veículo, viram os militares que o condutor era inabilitado a conduzir automóvel, e que a documentação do veículo estava irregular. Fato pelo qual foi o carro recolhido ao pátio para veículos apreendidos.   
Aos autores foi dada voz de prisão e conduzidos até a delegacia de policia civil, onde ao serem retirados do compartimento fechado da viatura, os militares localizaram uma porção de cocaína de tamanho semelhante ao de uma bola de sinuca no interior do compartimento. 
 
Indagados, os indivíduos negaram a propriedade da droga. Quanto à residência onde foram, no bairro do Tijuco, disseram que apenas foram negociar pássaros com o proprietário do imóvel, porém não os localizaram.  Os dois autores, juntamente com a droga recolhida, foram conduzidos até a delegacia de policia civil, onde ficaram à disposição da autoridade policial.
 
PP 20.06.2016  -- Cidadão leva garrafada na cabeça e devido seu estado de embriaguês disse não se lembrar de nada.
 
Empenhados pelo COPOM, por volta das 17 horas, na tarde de sábado, após recebimento de denuncia anônima, policiais militares deslocaram até a Rua Expedicionário Antônio Coelho da Silveira, na Vila Santa Terezinha em São João del-Rey, onde, próximo a um bar, um indivíduo teria sido agredido fisicamente com uma garrafada na cabeça.
 
Os militares após levantamento, conseguiram fazer contato com a vitima, o senhor JCS, 45 anos, residente na Rua Padre Custódio Dias, o qual apresentava um ferimento na cabeça provocado pela garrafada que levou e forte sinal de embriaguês. 
 
Indagado sobre os fatos, disse não se lembrar de nada e nem se havia sido agredido. Devido ao ferimento que a vitima apresentava, foi acionada uma unidade do SAMU, a qual lhe prestou o socorro, conduzindo-o até a Unidade de Pronto Atendimento. Por não possuir suspeita de quem possa ter praticado a lesão corporal, o rastreamento a um possível suspeito ficou prejudicado.
 
PP 20.06.2016  -- Indivíduo, usuário de drogas pula muro de residência e tenta invadir a casa.
 
Por volta das quatro horas, na madrugada de ontem, policiais militares compareceram em uma residência, na Rua Manoel de Souza, no Distrito de São Sebastião da Vitória em São João del-Rey, onde havia ocorrido uma violação de domicílio.
 
No local, foi feito contato com a solicitante, a senhora AGS, 50 anos, a qual relatou que, durante a madrugada, acordou com barulho vindo da parte externa de sua casa e ao verificar, observou que o  indivíduo, JLR, 24 anos, residente na Rua Manoel se Souza, naquele distrito, o qual é usuário de substancia entorpecente, havia pulado o muro de sua casa e estava tentando abrir uma das janelas. Fato que já havia ocorrido em data passada.
 
Ao notar que a solicitante havia acordado o individuo evadiu, tomando rumo ignorado.  Os militares fizeram rastreamento na tentativa de o localizarem, porém sem êxito.  A solicitante foi então orientada quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso junto à delegacia de policia civil.
 
PP 20.06.2016  -- Dinheiro é furtado no interior de uma república.
 
Empenhados pela central de operações, policiais militares, por volta das 16:00 horas, compareceram à Rua Delegado José Lima, no bairro Guarda Mor, onde teria ocorrido um furto em uma república. No local, o solicitante AMB, 22 anos, relatou que teria deixado a quantia de R$3.450,00, que foi arrecadada de uma festa ocorrida na madrugada anterior, em notas diversas em uma gaveta de uma cômoda, em um dos quartos da residência. Na manhã de ontem, ele deu por falta de R$3.200,00 e quem teria furtado o dinheiro não levou os outros R$200,00. Ele ainda afirmou que o dinheiro estava embaixo de algumas roupas na gaveta, e que esta não estava revirada e não havia sinais de arrombamento. Como o solicitante não possui suspeita de quem possa ter praticado o furto, foi então orientado quanto às demais providências.
 
PP 20.06.2016  --Ladrões tentam furtar cofres em capela no bairro Cohab
 
Policiais militares foram acionados na manhã de ontem, à comparecerem à Capela Sagrado Coração de Jesus, no bairro Cohab, onde o pároco responsável, Pe. Pedro Jesus Wiermann relatou que foi informado por alguns fiéis dando conta de que a capela havia sido arrombada durante a madrugada. Segundo ele, pessoas não identificadas teriam quebrado os vidros e forçado a porta lateral da igreja, apoderando-se de dois cofres de donativos que ficavam no altar. Os cofres foram localizados na parte externa da capela, sendo que apenas um estava arrombado. Segundo o padre, os responsáveis pelo recolhimento dos donativos informaram que os cofres estavam vazios. Como não possuía suspeitas de quem poderia ter praticado a invasão, o solicitante foi orientado quanto às demais providências.
 
PP 20.06.2016  -- Mulher é flagrada portando arma de fogo na saída de um baile.
 
O fato ocorreu por volta de uma hora, na madrugada de hoje, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro de Matosinhos, momento em que receberam informações dando conta de que, moradores da Rua dos Andradas no Senhor dos Montes, estariam de posse de uma arma de fogo para atentar contra a vida de um dos seguranças de uma danceteria.
 
Imediatamente iniciaram rastreamento e, ao final do baile, nova denuncia dava conta de que dois casais estavam transitando pela Rua Frei Cândido, no bairro das Fábricas e que uma das mulheres estaria portando a arma.
 
Uma das viaturas deslocou até o local e os militares fizeram a abordagem das quatro pessoas, identificada como sendo a jovem LMPL, 18 anos, seu irmão LFPL, 19 anos, o jovem RMS, 23 anos e a cidadã DJL, 28 anos, todos residentes no bairro do Senhor dos Montes.
 
Submetidos a busca pessoal, com a jovem LMPL, foi localizado um revolver calibre 22, sem numeração, com oito munições intactas e uma percutida, mas não deflagrada. Indagados sobre a propriedade da arma, os irmãos entraram em desacordo, sendo que cada um deles assumia a propriedade da mesma.
 
Indagados sobre o motivo de estarem com a arma, todos os abordados confirmaram que seria para segurança do grupo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos homens e mulheres, os quais, juntamente com a arma de fogo recolhida, foram levados até a delegacia de policia civil. Ali foram ouvidos em inquérito pelo delegado de plantão, onde o cidadão LFPL, confirmou ser o proprietário da arma de fogo e que havia a entregue para sua irmã ao ver a aproximação da viatura policial.  Diante disso o Delegado estipulou pagamento de fiança para os irmãos e como não tinham como efetuar o pagamento, o autor foi levado para o presídio do mambengo e sua irmã para a APAC feminina. 
 
PP 20.06.2016  -- Cidadão faz uso de bebida alcoólica e agride ex-mulher e filha
 
Policiais militares compareceram em uma residência no Condomínio Dom Lucas Moreira Neves, na madrugada de hoje, onde uma mulher havia sido agredida. Segundo a solicitante, seu ex-amásio teria se deslocado à antiga residência do casal, e entrado na mesma sem autorização, vindo a danificar alguns pertences. Segundo ela, o homem encontrava-se bastante exaltado, aparentando ter feito uso de bebida alcoólica, e então, veio a lhe agredir com um tapa no rosto, puxão no cabelo e mordida no rosto. A filha do casal, de 11 anos, tentou intervir para ajudar a mãe, e também foi agredida.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, sendo conduzido à presença de autoridade policial e ficando à disposição para as demais providências.
 
PP 21.06.2016  -- Indivíduo disse ter ido levar uma mulher no Tijuco e foi agredido por desconhecidos
 
Por volta das três horas, na madrugada de ontem, policiais militares receberam denuncia anônima, via 190, dando conta de que um indivíduo, em atitude suspeita, estaria empurrando uma motocicleta pela Rua São João no bairro do Tijuco em São João del-Rey.
 
Os militares deslocaram até o local e, ao transitarem pela Rua Padre Rocha, depararam com um indivíduo conduzindo uma motocicleta em baixa velocidade. Ao fazerem a abordagem do condutor, identificado como sendo o cidadão MASJ, 36 anos, residente no Rio das Mortes, o qual apresentava um corte com sangramento na cabeça.
 
Indagado sobre o ocorrido, muito confuso disse ter ido entregar um medicamento a uma cliente no bairro do Tijuco, momento em que ao chegar ao local, foi abordado por dois indivíduos de estatura mediana e cor morena, os quais o agrediram com uma pedrada na cabeça. Em seguida furtaram os documentos e a chave da motocicleta ale de sua carteira, a qual continha em seu interior, documentos pessoais e a quantia de R$ 30,00 
 
Ao verificarem a situação da motocicleta Yamaha Factor, placa HLR 3975, que o abordado conduzia, os militares descobriram que a mesma não estava devidamente licenciada, porém não constava qualquer queixa furto.
 
Indagado novamente, o indivíduo mudou sua versão dizendo que foi até o bairro do Tijuco para levar uma mulher e acabou agredido pelos indivíduos.  Do exposto, os militares deslocaram até o local indicado pelo indivíduo porém não localizaram os suspeitos da agressão.
 
A vítima, que possui passagens na policia por furto e consumo de drogas, foi conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento, onde teve o corte na cabeça suturado e ficou em internado em observação. Já a motocicleta foi recolhida ao pátio para veículos apreendidos e emitidos os autos de infração devido as irregularidades observadas na mesma.
 
PP 21.06.2016  -- Aparelho de DVD é furtado em entidade filantrópica no bairro do Tijuco.   
 
Empenhados pelo COPOM, por volta das 09:30 horas, na manhã de ontem, policiais militares compareceram em uma entidade filantrópica, na Rua José Cândido Gouveia, no bairro do Tijuco em São João del-Rey, onde teria ocorrido um furto.
 
No local, fizeram contato com o solicitante, um dos membros da Diretoria da “Casa Assistencial”, o qual relatou que, ao ali chegar por volta das sete e meia, deparou com a janela da cozinha, que fica no segundo andar do prédio, aberta.
 
Ao entrar no imóvel, constatou que pessoa não identificada, após destrancar a janela, adentrou ao imóvel, de onde veio a subtrair um aparelho DVD Philips de cor preta. Por não possuir suspeita de quem possa ter praticado o furto nem o horário exato que o mesmo ocorreu, foi o solicitante orientado quanto aos procedimentos seguintes a serem tomados para o caso junto à delegacia de policia civil.
 
PP 21.06.2016  -- Usuária de drogas furta aparelho celular do irmão para trocá-lo por drogas.
 
 Por volta das dez horas, na manhã de ontem, o cidadão JCF, 33 anos, compareceu à sede do setor dois da Policia Militar, no Terminal Turístico no Centro de São João del-Rey, onde solicitou o registro de um boletim de ocorrência por furto.
 
Relatou que por volta das 18:00 horas de domingo, sua irmã, FJF, a qual mora na mesma casa dele, aproveitando-se de um momento de distração dele, subtraiu seu aparelho celular, uma Positivo S420 de cor cinza e saiu de casa tomando rumo ignorado.
 
Ainda segundo o solicitante, sua irmã tem o hábito de furtar objetos no interior da residência para trocá-los por droga. Solicitou então o registro do boletim de ocorrência para que medidas posteriores venham ser tomadas para o caso.
 
PP 21.06.2016  -- Indivíduos invadem estabelecimento comercial durante o final de semana e praticam furto
 
Por volta das 08:00 horas, na manhã de ontem, policias militares compareceram em um estabelecimento comercial na Avenida Leite de Castro, na altura do Jardim América, em São João Del Rei, onde teria ocorrido um furto.
 
No local foi feito contato com o gerente do estabelecimento comercial, o qual relatou que ao chegar para iniciar os trabalhos, deparou com alguns cômodos revirados. Segundo ele, indivíduos não identificados tentaram arrombar o portão dos fundos do estabelecimento e não conseguindo, arrebentaram a cerca elétrica sobre o muro e após pularam o mesmo adentrando ao local.
 
Fizeram uma pilha de pneus e conseguiram chegar até uma janela do escritório reutilizando ferramentas da própria loja, arrombaram a grade e a respectiva janela. No escritório, subtraíram um aparelho celular moto G, de cor preta. Posteriormente, conseguiram abrir a parte inferior de um cofre e subtraíram alguns relógios antigos que estavam em seu interior.
 
Diante dos fatos, a perícia técnica foi acionada, compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. O solicitante relatou ainda que o imóvel possuí sistema de monitoramento por câmeras, as quais possivelmente flagraram a ação dos autores e sistema de alarme cuja empresa não comunicou se houve ou não o disparo do mesmo.
 
Do exposto e por não possuir suspeita de quem possa ter praticado o furto, o solicitante foi orientado a preservar as imagens do sistema de monitoramento, as quais deverão ficar a disposição da polícia civil.
 
PP 21.06.2016  -- Cidadã tem a bolsa com equipamentos, documentos e dinheiro furtados em um evento
 
A cidadã JST, 28 anos, residente no bairro Dom Bosco, em São João Del Rei, compareceu por volta das 14:00 horas na tarde de ontem, a sede do 38º Batalhão onde solicitou o registro de um boletim de ocorrência por furto.
 
Relatou que na noite de sábado, trabalhava em um evento denominado “RAP NA BIKA”, na praça Fausto Mourão, em São João Del Rei, e que, havia deixado sua mochila junto ao local onde estava.
 
Disse que por volta das 23:00 horas, percebeu que sua mochila havia sido subtraída. Segundo ela, no interior da mochila estava uma carteira com diversos documentos pessoais, cartões bancário, cartão de vale alimentação, um aparelho celular Smartphone Samsung, um notebook Compaq, de cor preta, com carregador, e a quantia aproximada de R$ 100,00.
 
Por não possuir suspeita de quem possa ter praticado o furto, foi a solicitante então orientada quanto aos procedimentos posteriores a serem tomados para o caso junto à Delegacia de Polícia Civil.
 
PP 21.06.2016  -- Em Santa Cruz de Minas, jovem é detido portando cigarro artesanal com maconha e apologia a drogas.
 
Por volta das 14:00 horas, na tarde de ontem, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro do Cascalho em Santa Cruz de Minas, momento em que, ao transitarem pela Praça do Peru, depararam com dois indivíduos sentados em um dos bancos, os quais demonstraram nervosismo ao notarem a chegada da viatura policial.
 
Foram então abordados e identificados como sendo os jovens CMA, 18 anos, residente na Rua Cônego Oswaldo Lustosa e TASC, 23 anos, residente nas Águas Férreas em São João del-Rey. Submetidos a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em poder deles. Porém, sobre o banco onde estavam sentados, os militares localizaram um cigarro artesanal com maconha.
 
Indagados, ambos afirmaram ser usuários de drogas e que encontravam-se ali fazendo uso de maconha. Os militares observaram ainda que o indivíduo residente nas Águas Férreas possuía uma tatuagem de uma folha de maconha fato pelo qual recebeu voz de prisão por apologia a drogas.
 
Os dois autores, juntamente com a droga recolhida foram então conduzidos até a delegacia de policia civil, onde ficaram à disposição da autoridade policial para as demais providencias.
 
PP 21.06.2016  -- Em Barroso, cidadã é agredida com paulada na cabeça pelo ex companheiro
 
Por volta do meio dia de ontem, policiais militares acionados via 190, deslocaram até a Avenida Brasil, no bairro do Alonso, em Barroso, onde uma mulher teria sido vítima de agressão.
 
Ao chegarem ao local, ali já se encontrava uma viatura do SAMU cujos socorristas prestavam socorro a vítima, a cidadã AMS, 44 anos, a qual se apresentava muito nervosa e com ferimentos na cabeça, causados, segundo ela, por pauladas desferidas por seu ex companheiro, o cidadão EFSF, 31 anos.
 
Segundo testemunhas, o fato ocorreu após os envolvidos entrarem em atrito verbal e a vítima ao entrar na casa do autor, este passou a agredi-la.
 
Os militares então ouviram a versão do cidadão e este disse que sua ex companheira foi até a sua residência e o acusou de um furto estando ela com um pedaço de pau na mão para agredi-la, e que, diante disso, ele se apoderou de uma madeira que estava no quintal de sua casa e lhe desferiu três golpes na cabeça, dizendo que foi apenas para se defender.
 
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao cidadão por lesão corporal ao autor, o qual foi levado até a Delegacia de Polícia Civil onde ficou a disposição da autoridade policial.
 
PP 21.06.2016  -- Em Barroso, materiais são subtraídos em uma obra
 
Por volta das 19:00 horas, na noite de domingo, policiais militares foram empenhados pela sala de operações a comparecerem em uma obra na rua Judite Ladeira, no bairro João Bedeschi, em Barroso, onde havia ocorrido um furto.
 
Ali foi feito contato com o solicitante, proprietário da obra, o qual relatou que ao chegar no local, percebeu que indivíduo não identificado conseguiu adentrar ao local pelo basculante do banheiro e de seu interior veio a furtar um carrinho de mão, duas latas de tinta coral, uma de massa corrida, oito lâmpadas florescentes e outros pequenos materiais.
 
O solicitante relatou ainda que após o encerramento do expediente na sexta-feira, fechou o portão de entrada da obra, retornando só na noite de domingo, não podendo precisar o dia e hora em que o fato ocorreu. Pediu então o registro do boletim de ocorrência para que medida posterior venha a ele tomar para o caso.
 
PP 21.06.2016  -- Em Resende Costa, indivíduo derrama panela com feijão quente nas costas de uma mulher
 
O fato ocorreu por volta das 19:00 horas, na noite de sábado, quando policiais militares foram acionados, via 190, a comparecerem em uma residência na rua Carmem Geralda Gomes, no bairro Nova Resende Costa, onde uma mulher teria sido agredida.
 
No local, fizeram contato com a vítima, a senhora ISR, 31 anos, a qual relatou que encontrava-se na casa de um amigo, onde também estava um cidadão conhecido pela alcunha de “Lálá”. Disse que este em determinado momento, e sem qualquer motivo, pegou uma panela no fogão a qual estava cozinhando feijão e despejou em suas costas, vindo a lhe causar queimaduras, evadindo do local em seguida, tomando rumo ignorado.
 
Diante dos fatos, imediatamente os militares socorreram a vítima e o encaminharam ao hospital, local onde foi atendida pelo médico de plantão e ali permaneceu internado. Posteriormente os militares iniciaram um rastreamento na tentativa de localizarem o autor, porém, sem êxito. Registraram o boletim de ocorrência e o entregaram na Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
 
PP 21.06.2016  -- Em Conceição da Barra de Minas, motorista foge de abordagem policial
 
Policiais militares realizaram patrulhamento preventivo, na noite de sábado, por volta das 21:00 horas, pelas ruas de Conceição da Barra, quando ao transitarem por uma das vias, depararam com um veículo Volkswagen Gol, de cor cinza, placa CTQ 1460, de São Paulo, transitando em baixa velocidade. Ao aproximarem do veículo, os militares sentiram um forte odor característico de maconha que exalava do interior do mesmo.
 
Diante disso, resolveram fazer a abordagem do condutor, o qual ignorou a ordem de parada e acelerou o veículo evadindo em alta velocidade pelas ruas da cidade, colocando em risco outros veículos e pessoas que transitavam pelas mesmas.
 
Após algum tempo acompanhando o veículo, o motorista do mesmo estacionou na praça do Rosário, desembarcando do mesmo, adentrando rapidamente em uma residência, e de lá proferiu palavras de ofensas morais aos militares dizendo ainda que seu pai tinha influências e iria transferi-los da cidade. Em seguida, o motorista fugiu pelos fundos da residência tomando rumo ignorado.
 
Foi feito contato com o irmão do autor, o qual entregou aos militares os documentos do motorista sendo ele o cidadão GALN, de 24 anos. Ao fazerem consulta ao sistema de informações, verificaram que o veículo estava com licenciamento pago somente até o ano de 2014, fato pelo qual foi o carro recolhido ao pátio para veículos apreendidos em São João Del Rei.
 
Os militares ainda realizaram um rastreamento pela região na tentativa de localizarem o autor, porém, sem êxito.
 
PP 21.06.2016  -- Em Juiz de Fora, indivíduo em liberdade condicional é detido por pedofilia e tráfico de drogas.
 
O fato ocorreu por volta das 17:30 horas, no final da tarde de ontem. Policiais militares realizavam patrulhamento pelo bairro Parque independência, em Juiz de Fora, quando ao transitarem pela Rua Raimundo Cravo, depararam com dois homens, os quais  tentavam conter um indivíduo na entrada de uma residência.
Neste instante a proprietária do imóvel relatou aos militares que começou a estranhar o comportamento de sua filha de 14 anos e que, ao verificar as mensagens em seu aparelho celular, encontrou várias conversas do indivíduo que estava sendo contido, convidando a menor para manterem relação sexual, oferecendo para ela em troca , dinheiro para recarga de seu aparelho celular.
Diante disso, ela passou a se comunicar com o autor, passando-se por sua filha e marcou encontro com ele em sua casa. Este ao chegar foi imediatamente contido pelas testemunhas que já o aguardavam para detê-lo e acionar a policia posteriormente.
Do exposto, os militares identificaram o autor como sendo, Ismael Carlos, 26 anos. Submetido a busca pessoal, foi localizado, em um dos bolsos da blusa que ele trajava um invólucro com uma porção de maconha em seu interior. Ao fazerem consulta ao sistema de informações, os militares descobriram que o autor está em liberdade condicional pelo cometimento de tráfico de drogas.
 
Diante dos fatos, os militares foram até a casa do autor, o qual disse morar sozinho e no interior da mesma localizaram diversos materiais relacionados a pedofilia, munição de uso restrito
das forças armadas, um livro alusivo ao islamismo, que o autor disse ter curiosidade e simpatia. Também foram localizados vinte e um invólucros plásticos com pedras de crack prontos para serem comercializados.
 
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, o qual juntamente com todo material e drogas recolhidos, foi conduzido até a delegacia de policia civil, onde ficou à disposição da autoridade policial para ratificação do flagrante e posterior encaminhamento ao Presídio.  Os militares recolheram também um computador na casa do autor o qual ficou à disposição da justiça para verificar a existência de conteúdo de pedofilia no mesmo.
 
PP 17.06.2016  -- Mulher é agredida por dois indivíduos no conjunto habitacional Risoleta Um.
 
Empenhados pelo COPOM, por volta das nove horas, na manhã de ontem, policiais militares compareceram em um dos prédios do conjunto habitacional Risoleta Um, onde uma mulher teria siso vítima de lesão corporal.
 
No local foi feito contato com a vítima, a cidadã BFC, 42 anos, a qual relatou que encontrava-se no interior de seu apartamento, momento em que ouviu sua vizinha bater na porta pedindo por socorro.  Ao atendê-la, esta relatou que dois indivíduos desconhecidos, estariam na escada de acesso aos apartamentos e em atitude suspeita.
 
Disse que saiu de seu apartamento e foi até a escada verificar do que se tratava, momento em que foi abordada pelos indivíduos os quais, sem qualquer motivo aparente, passaram a lhe agredir fisicamente. Em ato continuo evadiram, tomando rumo ignorado.
 
De acordo com a vizinha da vítima, a senhora JCF, 35 anos, os dois autores eram de estatura mediana, sendo um moreno claro e o outro de cor negra e não são moradores do local.   
 
Os militares registraram ainda que, tanto a vítima como a testemunha, se mostravam bastante confusas na narrativa dos fatos. Diante disso, a pericia técnica foi acionada, compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, recolhendo uma lâmina de faca com aproximadamente dez centímetros de comprimento.
 
Os militares ainda realizaram rastreamento na tentativa de localizarem os suspeitos, porém sem êxito.
 
PP 17.06.2016  -- Cliente furta aparelho celular em salão de beleza.
 
O fato ocorreu por volta das 14:30 horas, na tarde de ontem, policiais militares acionados, via 190, compareceram em um estabelecimento comercial, na Rua Paulo Freitas, no Centro de São João del-Rey, onde teria ocorrido um furto.
 
Ali fizeram contato com a solicitante, a qual relatou que encontrava em seu local de trabalho, quando em dado momento, veio a dar por falta de seu aparelho celular, um Motorola XT 1068 de cor preta, bem como a quantia de R$ 17,00
 
Disse que, ao verificar as filmagens de câmeras de monitoramento existente no salão, verificou o momento em que, uma cliente dela deslocou até a mesinha onde estavam o celular e o dinheiro e praticou o furto.
 
Ao ver a chegada da policia militar, a autora entrou no banheiro, aparentando certo nervosismo e ali permanecendo por  um bom tempo.
 
Após assistirem as filmagens e com a saída da cidadã do banheiro, foi ela abordada e identificada como sendo a senhora MV, 39 anos. Submetida a busca pessoal nada de ilícito foi localizado em seu poder.
 
Ao fazerem uma varredura no banheiro também nada foi localizado, porém ao olharem através do basculante observaram que o celular estava caído na casa ao lado, jogado pela autora. Não tendo mais como negar o furto, a mulher assumiu a autoria, dizendo ter jogado o chip do mesmo no vaso sanitário.
 
Do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito a autora, a qual foi conduzida até a delegacia de policia civil para as demais providencias.
 
PP 17.06.2016  -- Detento é flagrado portando porção de maconha no presídio do mambengo.
 
Empenhados pela central de operações, por volta das 16:00 horas, na tarde de ontem, policiais militares deslocaram até o presídio regional do mambengo em São João del-Rey, onde, em uma das celas, teria sido localizado um invólucro com maconha.
 
No local, fizeram contato com um dos agentes penitenciários o qual relatou que, ao realizar revista de rotina no detento, Dilermando do Carmo, 22 anos, localizou em meio às suas vestes um invólucro com uma porção de maconha em seu interior.
Indagado o detento assumiu a propriedade da droga, porém não revelou onde a conseguiu.  Diante dos fatos a substancia foi recolhida e, junto ao Boletim de Ocorrência foi entregue na delegacia de policia civil para encaminhamento posterior ao poder judiciário.
 
PP 17.06.2016  -- No bairro do Tijuco menor é mais uma vez apreendido por tráfico de drogas.
 
O fato ocorreu por volta de uma hora, no início da madrugada de hoje, policiais militares receberam denuncia anônima, dando conta de que, um indivíduo magro, trajando uma calça de cor escura e uma blusa de moletom de cor cinza, estaria comercializando drogas, na Rua Joaquim Timóteo Teixeira, defronte a casa do “Igor”, local já conhecido no meio policial e  utilizado para o tráfico de substancia entorpecente, onde dois flagrantes de detenção de usuários foi registrado esta semana, após os mesmos terem adquirido drogas no local.
 
Diante do exposto, os militares deslocaram até o local da denuncia onde depararam com o indivíduo denunciado. Este ao notar a presença da viatura policial, agiu de forma suspeita e tentou evadir, jogando um objeto ao chão.
 
Foi abordado e identificado como sendo o menor LGAB, 16 anos, residente na Rua Operário Luis Andrade, o qual já foi conduzido outras vezes por envolvimento com o tráfico de drogas.  Submetido a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em seu poder.  Ao recolherem o objeto por ele jogado ao chão viram os militares tratar-se de um maço de cigarros em cujo interior continha oito papelotes com cocaína e a quantia de dez reais. Indagado, ele assumiu a propriedade da droga, porém não quis revelar onde a conseguiu.
 
Diante dos fatos, foi a ele dada voz de apreensão e, juntamente com a droga recolhida e na companhia de sua responsável legal, foi levado até a delegacia de policia civil onde mais uma vez foi qualificado e ficou à disposição da autoridade policial. 
 
PP 20.06.2016  -- Pela disputa da atenção de uma mulher, indivíduos entram em luta corporal. 
 
Foi por volta das 23:00 horas, na noite de sexta feira, policiais militares em patrulhamento preventivo pela Avenida Leite de Castro, no bairro das Fábricas, ao passarem próximo a sede do América, depararam com dois indivíduos em luta corporal em plena via pública.
 
Imediatamente separaram a contenda e identificaram os dois como sendo os cidadãos, GGF, 46 anos residente no bairro do Tijuco e CAS, 40 anos, residente na Vila Nossa Senhora de Fátima.
Indagados sobre o motivo da briga, disseram que estavam disputando a atenção de uma mesma mulher no interior do Clube.
 
Diante dos fatos, os brigões receberam voz de prisão e foram conduzidos até a delegacia de policia civil, para se explicarem perante o delegado de plantão.
 
“Olha é até difícil de acreditar que nos dias de hoje, dois indivíduos ainda brigam em um baile, para chamar a atenção de uma mulher. Isso é caso raro”.
 
PP 20.06.2016  -- Após denuncia, militares encontram pedras de crack que um menor comercializava no bairro da Cohab.
 
Policiais Militares realizavam patrulhamento anti drogas, pelo bairro da Cohab em São João del-Rey, por volta das vinte horas, na noite de sexta feira, momento em que foram abordados por uma pessoa, a qual preferiu ficar no anonimato, dizendo que um menor, JMO, 14 anos, estaria comercializando drogas na esquina da Rua Manganês com Rua Brilhante e que a droga era escondida em um buraco do muro de uma residência no Local.
 
Diante da denuncia, os militares deslocaram até o local, porém não localizaram o suspeito. Ao fazerem buscas no local indicado pela testemunha, localizaram em um buraco no muro, treze invólucros com pedras de crack de tamanho diferentes em seu interior, prontos para serem comercializados.
 
Os militares recolheram a droga e fizeram rastreamento pela região, na tentativa de localizarem o menor denunciado, porém sem êxito. 


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Venha se Hospedar na Morada do Sol

AGENCIA BRASIL

Camara Municipal de São João Del Rei

ATLHETIC CLUB

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

TURMA DO BUNEKO

Paulo Rivetti

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Unimed São João Del Rei

Stefan Salej

www.canilmolossosdecamargos.com.br

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!