Busca no Site:
Notícias
 
29.06.2016 - OCORRÊNCIAS POLICIAIS - SERGIO CAVALIERI
 

PP 29.06.2016  -- Pai e filho discutem por motivo fútil e acabam entrando em luta corporal.

Foi no início da madrugada de ontem, policiais militares foram empenhados pela central de operações, a comparecerem em uma residência, na Rua Amaral Gurgel, no bairro de Matosinhos em São João del-Rey, onde estaria ocorrendo uma desavença familiar.

 

Chegando ao local, foi feito contato com a solicitante, a qual relatou que seu marido e seu filho, um menor com 16 anos, estavam sentados na sala assistindo televisão. Disse que em dado momento seu filho se levantou para ir até a cozinha e tropeçou em um fio da televisão, o que veio a atrapalhar a imagem.

 

Diante disso, seu marido chamou a atenção do filho. este não gostou e começou a discutir com o pai. Em ato continuo acabaram entrando em luta corporal. Fato que motivou a solicitante a entrar no meio e impedir a continuidade da briga.

 

Neste instante, seu filho ameaçou a sair da casa, porém retornou e foi em direção ao pai. Este se apossou de uma faca e novamente a solicitante veio a intervir, tomando a faca das mãos do marido. Mesmo assim, os dois continuaram a contenda, motivo pelo qual a policia foi acionada.

 

Diante dos fatos, os militares não tiveram outra alternativa senão dar voz de prisão ao maior e de apreensão ao menor, sendo ambos, juntamente com a faca recolhida, conduzido até a delegacia de policia civil onde ficaram à disposição do delegado de plantão para as demais providencias.

 

PP 29.06.2016 -- Após denuncia anônima drogas foram localizadas próximas ao Campo do Guarda Mór.

Foi por volta das 17:30 horas, no final da tarde de ontem, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pelos bairros do Bonfim e Guarda Mor, quando receberam denuncia anônima, dando conta de que, na Rua Francisco Assis Cunha, próximo ao Campo de Futebol do Guarda Mor, três indivíduos, já conhecidos no meio policial, estariam ali realizando o tráfico de drogas. 

 

Ainda segundo a denuncia, os três revezavam em buscar a substancia entorpecente, a qual estava escondida em uma moita junto ao campo, para passar aos usuários que lá compareciam.

 

Do exposto, os militares deslocaram até o local, porém ali não localizaram nenhum dos três denunciados. Ao fazerem buscas junto ao campo, localizaram debaixo de uma folhagem, cinco invólucros com maconha prontos para serem comercializados, mais dois pequenos tabletes prensados da mesma droga e uma balança de precisão.

 

Diante disso, toda droga e a balança foram recolhidos e junto ao boletim de ocorrência entregue na delegacia de policia civil para as investigações posteriores.

 

PP 29.06.2016  -- Indivíduos armados furtam dinheiro e maços de cigarros em mercearia no Senhor dos Montes.

Foi por volta das 19:30 horas, na noite de ontem, policiais militares foram empenhados pela central de operações do 38º Batalhão, a comparecerem em uma mercearia, na Rua José Pereira Filho, no bairro do Senhor dos Montes em São João del-Rey, onde teria ocorrido um roubo.

 

No local, foi feito contato com o proprietário do estabelecimento, o qual relatou que, encontrava-se no interior da mercearia, momento em que ali entraram dois indivíduos , sendo um de estatura mediana e o outro baixo, ambos trajando roupas de moletom de cor escura com capuz e touca tipo ninja, além de estarem portando armas de fogo, sendo um revolver e outra tipo escopeta.

 

Anunciaram o roubo, mandando que ele ficasse quieto, e pegaram diversos maços de cigarros e a quantia aproximada de vinte reais. Em ato continuo evadiram no sentido à Igreja do Senhor dos Montes.

 

Diante dos fatos e de posse das características dos autores, foi iniciado rastreamento pela região e vários indivíduos foram abordados, porém o solicitante, até com certo medo de represálias, não reconheceu nenhum deles como sendo um dos autores.

 

Diante dos fatos, o boletim de ocorrência foi registrado para que medidas posteriores venham a ser tomadas para o caso. 

 

PP 29.06.2016 -- Balde com roupas foi furtado em uma conferência.

O fato ocorreu no final da tarde de ontem, quando policiais militares foram empenhados pela central de operações, a comparecerem em uma casa da conferência de São Francisco de Assis, na Rua Ribeiro Bastos, no bairro do Bonfim em São João del-Rey, onde teria ocorrido um furto.

No local foi feito contato com a vítima, a senhora MAP, 58 anos, que reside na casinha de número dois, a qual relatou  ter deixado algumas peças de roupa de molho em um balde, na área de serviço da casinha de número três, a qual está sem morador. Algum tempo depois, ao ir pegar o balde, verificou que as roupas haviam sido furtadas. 

Ainda segundo a solicitante, disse ter ficado sabendo através de outros moradores, de que uma mulher de nome “Wanda”, a qual já morou na conferência, foi vista saindo do local e levando uma sacola com roupas, possivelmente as que haviam sido furtadas, ou seja, cinco toalhas de rosto, uma toalha de banho, uma cortina e uma capa de botijão.

A vítima disse ainda aos militares que a suspeita está residindo atualmente no conjunto habitacional Risoleta Neves, porém não soube dizer em qual dos blocos e apartamento.

 Do exposto foi ela então orientada quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso junto à delegacia de policia civil.

 

PP 29.06.2016 -- Indivíduo já conhecido no meio policial e com mandado de prisão em aberto é detido em via pública.

Foi no início da madrugada de hoje, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro de Matosinhos e adjacências, em São João del-Rey, momento em que ao transitarem pela Rua Manoel Fortes, na altura da Vila Santa Terezinha, depararam com um indivíduo, o qual já é conhecido no meio policial e com várias passagens por cometimento de atos ilícitos. 

 

Este, ao observar a aproximação da viatura policial, agiu de forma inquieta, levando os militares a suspeitarem de sua atitude. 

 

Imediatamente foi então abordado e identificado como sendo Oswaldo Henrique de Almeida, 37 anos, vulgo “Bezerro”, residente na Rua Pedro Farnesi, ali mesmo na Vila Santa Terezinha.

 

Submetido a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em seu poder. Ao fazerem consulta ao sistema de informações de segurança pública, os militares verificaram a existência de um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela vara de execuções criminais da comarca de São João Del-Rey.

 

Diante disso, os militares deram voz de prisão a “Bezerro”, o qual  foi cientificado do teor do mandado e conduzido até a delegacia de policia civil, onde ficou à disposição da autoridade policial para as demais providencias e posterior encaminhamento do cidadão ao presídio do mambengo.

 

PP 29.06.2016 -- Em Santa Cruz de Minas, ladrão quebra vidro de vitrine de loja e furta dois pares de tênis.

Por volta das duas horas, na madrugada de hoje, policiais militares foram empenhados pelo COPOM, a comparecerem em um estabelecimento comercial, na Rua Antônio Augusto da Silva, no centro em Santa Cruz de Minas, onde teria ocorrido um furto em uma loja de roupas e calçados.

 

Chegando ao local, fizeram contato com a solicitante, proprietária da loja, a qual relatou ter recebido informações de um cidadão da equipe de vigilância, dando conta de que pessoa não identificada havia quebrado o vidro da porta de entrada de seu comércio.

 

Imediatamente ela deslocou até o local e constatou o dano. Como no local existe câmeras de monitoramento, junto aos policiais assistiram a filmagem que flagrou a ação do autor, o qual trajava roupas de frio e com o rosto coberto por uma blusa e, portando um martelo em uma das mãos, quebrou o vidro da porta de entrada e em seguida furtou da vitrine dois pares de tênis, sendo um de cor branca com detalhes em preto e o outro de cor azul com detalhes em branco, fugindo em seguida tomando rumo ignorado.

 

Diante dos fatos, a pericia técnica foi acionada, ali compareceu e realizou os trabalhos de praxe. Os militares ainda realizaram rastreamento pela região, porém não lograram êxito em localizar algum suspeito.

 

PP 29.06.2016  -- Indivíduos invadem residência durante a madrugada e praticam furto.

Atendendo solicitação via 190, por volta das oito horas, na manhã de hoje, policiais militares compareceram em uma residência, na Rua Três, no bairro Jardim das Acácias em São João del-Rey, onde teria ocorrido um furto.

No local foi feito contato com a solicitante, proprietária do imóvel, a qual relatou que, ao acordar na manhã de hoje, deparou com o interior de sua casa revirado, vindo a dar por falta dos seguintes bens; dois aparelhos de televisão, sendo um Philips e um Samsung, ambos de 32¨, um aparelho celular com carregador, três Pen-Drives, um óculos RayBan, uma jaqueta de couro masculina e uma bolsa de cor preta em cujo interior continha documentos pessoais, cartões bancários, cartões de plano de saúde e um talão de cheques.

A solicitante revelou ainda aos militares que devido sua casa estar em obras, a porta que dá acesso à cozinha está sem a fechadura, local por onde os autores tiveram acesso ao interior do imóvel. Por não ter ocorrido arrombamento, a perícia técnica não foi acionada.

 

Diante dos fatos, foi a solicitante orientada então quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso na delegacia de policia civil.

 

 

PP 29.06.2016 -- Em Barroso ladrão abre buraco em uma parede para praticar furto em um estabelecimento comercial.

Por volta de meio dia, policiais militares foram empenhados pela sala de operações a comparecerem em um Bar, na Avenida Francisco de Paula Souza, no centro de Barroso, onde teria ocorrido um dano, seguido de furto.

 

No local, foi feito contato com o senhor Carlos Moreira, proprietário do estabelecimento, o qual relatou que ao abrir seu comércio, deparou com um buraco feito na parede lateral do imóvel. Diante disso, fez uma conferência no caixa, onde percebeu que o autor havia subtraído a quantia de R$ 465,00

 

Ainda segundo o solicitante, o autor teria entrado pelos fundos do imóvel e teve acesso a uma janela do segundo andar, indo até a escada para abrir o buraco na parede e entrar no estabelecimento.

 

Diante disso, os militares foram até a referida janela e puderam observou que o único acesso do autor teria sido pela residência localizada nos fundos do bar. Deslocaram até a casa, onde fizeram contato com a moradora. Foi ela indagada sobre ter escutado algum barulho durante a madrugada, o qual respondeu negativamente. Ao ser indagada, se seu marido havia comentado alguma coisa, disse que percebeu que o mesmo havia levantado por várias vezes durante a madrugada, sem saber o porque e logo cedo ele saiu para trabalhar, em uma empreiteira que presta serviços para a fábrica de cimento. Os militares tentaram por várias vezes fazer contato com o cidadão, porém ele não atendeu as ligações.

 

Do exposto, o boletim de ocorrência foi registrado e entregue na delegacia de policia civil para as demais investigações.

 

PP 29.06.2016 -- Em Barroso, cidadã vai reclamar com vizinha sobre volume alto de um som e acaba sendo agredida  

Acionados, via 190, por volta das 09:30 horas, na manhã de ontem, policiais militares compareceram em uma residência, na Rua Honória Maria Pires, no bairro José Guimarães, onde uma mulher teria sido agredida fisicamente por uma vizinha.

 

No local, fizeram contato com a solicitante e vítima, a senhora DFAV, 38 anos, a qual relatou que encontrava-se em sua casa, momento em que sua vizinha, LCDA, 29 anos, ligou o som em alto volume, passando a incomodá-la.

 

Diante disso, fez reclamação com a mãe da vizinha, sobre o fato, o que foi presenciado pela autora e as duas acabaram discutindo.

Ainda segundo a solicitante, após o atrito ela foi até a Rua, colocar o lixo para ser recolhido, quando foi surpreendida, ainda na varanda de sua casa, pela vizinha, a qual passou a agredi-la fisicamente com socos, chutes e tapas no rosto, causando-lhe algumas escoriações. Ao conseguir entrar em casa disse ter acionado imediatamente a policia.

 

Diante de tais alegações, os militares foram até a casa da autora, que foi indagada sobre o ocorrido, a qual confirmou a agressão, dizendo ter ligado o som em alto volume e presenciou quando sua vizinha fez a reclamação e após discussão, agrediu-a fisicamente.

 

Do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito a autora, a qual, juntamente com a solicitante, foram levadas até a delegacia de policiai civil para se explicarem perante a autoridade policial. 

 

PP 29.06.2016  -- Em São Tiago, motorista foge de abordagem policial

Por volta do meio dia, policiais militares faziam patrulhamento preventivo pelo centro da cidade, e observaram quando o motorista de um veículo VW Voyage, de cor azul, placa GMS 9919, licenciado em São Tiago, passou em alta velocidade pela Praça Ministro Gabriel Passos, colocando em risco os transeuntes que por ali circulavam.

 

Diante de tal situação, os militares saíram em rastreamento ao autor, e ao chegarem na Avenida dos Expedicionários, no bairro do Cruzeiro, observaram o momento em que o condutor deu um cavalo de pau no veículo.

 

Ao observar a aproximação da viatura policial, mais uma vez o motorista imprimiu velocidade no veículo, evadindo do local. Desta vez, foi ele seguido mais de perto pela viatura e os policias puderam observar que o mesmo, além da alta velocidade, não observou as sinalizações existentes em várias vias.

 

Após algum tempo de perseguição, os militares acabaram perdendo de vista o autor. Realizada consulta ao sistema de informações, verificaram tratar-se do jovem MOMS, 21 anos, residente na rua Estados Unidos, no bairro ONU. Deslocaram até a residência, porém, não localizaram o autor.

 

Diante dos fatos, foram emitidos onze multas pelas infrações de trânsito cometidas pelo motorista.



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Stefan Salej

TURMA DO BUNEKO

Unimed São João Del Rei

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Paulo Rivetti

AGENCIA BRASIL

Camara Municipal de São João Del Rei

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

ATLHETIC CLUB

www.canilmolossosdecamargos.com.br

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!