Busca no Site:
Notícias
 
06.07.2016 - OCORRÊNCIAS POLICIAIS - SERGIO CAVALIERI
 
PP 01.07.2016  -- Máquinas e ferramentas são furtadas em uma oficina na Colônia.
Por volta das sete e meia, na manhã de ontem, policiais militares foram acionados pelo COPOM, a comparecerem em uma oficina, na Rua Monsenhor Silvestre de Castro, na Colônia do Marçal em São João Del Rei, onde teria ocorrido um furto.
 
No local fizeram contato com o solicitante, proprietário da oficina, o qual relatou que ao chegar na oficina para iniciar os trabalhos, deparou com o portão de entrada arrombado e notou que vários pertences estavam revirados no interior do imóvel.
 
Segundo o solicitante, veio a dar por falta de uma caixa de ferramentas com diversas chaves de boca, uma furadeira Makita, de cor amarela, uma lixadeira Bosh, de cor azul, várias roupas de cama, um carrinho de mão, uma máquina de solda pequena, de cor vermelha, um garrafão de pinga e uma mala de cor preta.
 
Ainda segundo o solicitante, na entrada da oficina encontrava-se uma lixadeira, um motor elétrico e um transformador de solda, os quais o autor não conseguiu levar e ali os abandonou.
 
O solicitante relatou também suspeitar de um ex funcionário cujo nome passou aos militares, o qual residiu na oficina por um período de três meses e dias atrás foi dispensado.
 
Diante dos fatos, a perícia técnica foi acionada, ali compareceu e realizou os trabalhos de praxe.
 
PP 01.07.2016  -- Indivíduo com mandato de prisão em aberto, ao ser abordado por militares, dá o nome de seu irmão
Foi por volta do meio dia de ontem, quando policiais militares realizaram uma blitz no centro de São João Del Rei, momento em que abordaram o condutor de uma motocicleta Honda CBX 250, de cor vermelha, placa HBC 4114.
 
Ao solicitarem ao condutor os documentos pessoais e da motocicleta, este apresentou apenas o CRLV de 2016 da mesma e relatou ser inabilitado.
 
Ao indagarem o mesmo sobre seu nome, e documento, esse disse que não portava carteira de identidade, e passou aos militares o nome de seu irmão TMM como sendo o seu.
 
Ao ser perguntado sobre data de nascimento e número da identidade, o cidadão começou a gaguejar e a portar-se de maneira nervosa, levando os militares a suspeitarem que tais informações eram falsas.
 
Informado de que caberia prisão a ele por passar informações falsas, acabou confessando seu nome verdadeiro como sendo o cidadão Sérgio Marques Machado, 30 anos, residente em Nazareno.
 
Ao fazerem conferência no sistema de informações de segurança pública, os militares verificaram que existia um mandado de prisão em seu desfavor.
 
Diante dos fatos, foi a ele dada voz de prisão e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil onde ficou a disposição da autoridade policial para seu encaminhamento a justiça. Já a motocicleta foi recolhida ao pátio para veículos apreendidos.
 
PP 01.07.2016  -- Em Tiradentes, cartucheira é recolhida em residência na zona rural
Por volta das 09:00 horas da manhã de ontem, policiais militares em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de São João Del Rei, em desfavor do senhor JL, deslocaram até um sítio localizado na zona rural daquele município.
 
Lá chegando e na presença de uma testemunha, chamaram pelo desfavorecido e foram atendidos pelo filho dele, o qual relatou que seu pai não se encontrava no momento e após ser cientificado do teor do mandado, autorizou a entrada dos militares na residência.
 
Ao fazerem buscas no interior do imóvel, os militares localizaram uma espingarda cartucheira, calibre 20, em bom estado de conservação a qual estava pendurada em um cabide de roupas.
 
Segundo o filho do desfavorecido, a espingarda era de sua propriedade a qual ele havia ganho de um tio antes do mesmo falecer. Em uma gaveta de uma cômoda, foram localizadas três munições calibre 28, já deflagradas, e dois cinturões sendo um de couro com coldre e o outro de nilon.
 
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao proprietário da espingarda, o qual foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com seu advogado, onde ficou a disposição da autoridade policial.
 
PP 01.07.2016  -- Militares cumprem mandado de busca e apreensão e encontram maconha na casa do desfavorecido.
O fato ocorreu por volta das 17:00 horas, no final da tarde de ontem, policiais militares em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, em desfavor do jovem MHAR, 21 anos, comparecerem em sua residência, na Rua Vereador Vicente Cantelmo, no bairro do Guarda Mor,em São João del-Rey.
 
Ao chegarem ao local, os militares puderam observar quando o jovem, ao avistar a viatura policial parando defronte sua casa, evadiu pelos fundos da mesma, tomando rumo ignorado.
 
Os policiais fizeram então contato com a mãe do autor e a cientificaram do mandado, e esta autorizou a entrada dos militares em sua casa para buscas na presença de uma testemunha.
 
Na cozinha da casa, e sobre uma bancada, foi localizado um invólucro plástico com uma porção de maconha em seu interior. Diante de tal situação, a droga foi recolhida e junto ao boletim de ocorrência, entregue na delegacia de policia civil, para providências posteriores.
 
PP 01.07.2016  -- Em Tiradentes aparelho celular e tablet são furtados em residência.
Atendendo solicitação, via 190, por volta das 23:30 horas, no final da noite de ontem, policiais militares compareceram em uma residência, na Rua Padre Toledo, no centro de Tiradentes, onde teria ocorrido um furto.
 
No Local foi feito contato com o solicitante, o senhor FAR, 53 anos, o qual relatou que encontrava-se na no interior da casa onde toma conta, conversando e ouvindo música,  na companhia dos cidadãos FASS, 30 anos e outro conhecido pelo nome de Rafael. 
 
Em dado momento, Rafael deslocou até o andar de baixo da residência e não retornou mais para o local onde eles estavam. Algum tempo depois o solicitante e seu amigo desceram para o andar de baixo do imóvel e não mais localizaram Rafael.
 
O solicitante verificou então que ele subtraiu um aparelho celular Samsung de cor prata e um Tablet também Samsung e de cor branca. Em seguida o autor pulou por uma das janelas que dá acesso à Rua e evadiu, tomando rumo ignorado.
 
Os militares deslocaram então até a residência onde o suspeito está morando, porém não foi ele localizado. diante disso, orientaram ao solicitante quanto aos procedimentos seguintes a serem tomados junto a delegacia de policia civil.
 
PP 01.07.2016  -- Em Barroso, jovem é detido por tráfico de drogas
Durante a realização de uma blitz de transito no bairro do Rosário, naquela cidade, policiais militares faziam a verificação de um veículo abordado, momento em que o condutor de um VW Gol, reduziu a velocidade de seu carro ao avistar a presença da polícia no local.
 
Imediatamente foi dado sinal para que o mesmo parasse, sendo ele identificado como o jovem RJSB, 20 anos, residente ali mesmo no bairro do Rosário. Devido a seu nervosismo, os militares fizeram buscas no interior do veículo, onde acabaram localizando sete invólucros plásticos com porções de maconha em seu interior. Dentro do porta luvas, foi localizado um dischavador, utilizada para triturar substância entorpecente.Indagado, o jovem assumiu a propriedade de toda a droga dizendo ser para consumo próprio.
 
Os militares foram então até a residência do mesmo onde em contato com o seu avô, este autorizou a entrada dos militares para uma busca no quarto do jovem, onde no interior do guarda roupas foram localizados diversos saquinhos plásticos normalmente utilizados para embalagem de drogas.
 
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas ao autor, o qual foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil ali ficando a disposição da autoridade policial para ratificação do flagrante.
 
PP 01.07.2016  -- Em Barroso, cidadão é agredido e com sintomas de embriaguês disse não saber como o fato ocorreu
Por volta das 21:00 horas, policias militares foram acionados pela sala de operações a comparecerem no Hospital Nossa Senhora do Carmo, onde havia dado entrada um cidadão vítima de agressão, o qual apresentava ferimentos na região do pescoço.
 
Foi ele identificado como sendo o senhor MTC, 52 anos. Apresentando sinais de embriaguês, ao ser indagado sobre o ocorrido, não soube dizer o que aconteceu, apenas que teria sido agredido por um homem que ele não conhece.
Os militares então fizeram contato com o irmão da vítima, o qual relatou que saiu de casa pela manhã e ao retornar por volta de meio dia, viu seu irmão deitado na cama, porém, não quis chamá-lo, e que após almoçar saiu novamente para seu serviço. Mais tarde, ao retornar, visualizou seu irmão com um ferimento no pescoço e imediatamente o levou ao hospital.
 
Relatou também o irmão da vítima que o mesmo é alcoólatra, e suspeitou que o ferimento poderia ter sido provocado em uma queda.
 
Diante dos fatos e como a vítima ficou internada em observação, o boletim de ocorrência foi registrado para que providências posteriores sejam tomadas para o caso.
 
PP 01.07.2016  -- Autor de triplo homicídio em Juiz de Fora é detido em Barroso
Tudo começou por volta do meio dia de ontem, policiais civis da 7ª Delegacia de Polícia de Juiz de Fora, foram empenhados a comparecerem em um apartamento na Rua Halfeld, no centro daquela cidade, onde uma mulher teria sido assassinada.
No local, depararam com a vítima deitada sobre a cama em seu quarto já sem sinais vitais. Foi ela identificada como sendo a senhora Maria Aparecida Ligori de Cerqueira, 85 anos. Também no apartamento se fazia presente  a testemunha Paulina Ligori, 59 anos, a qual é parente e cuidadora da referida vitima. Segundo ela, chegando no apartamento para trabalhar, encontrou a vítima naquela situação e imediatamente acionou a policia.
Enquanto realizavam os trabalhos no local, os militares receberam informações dando conta de que, outras duas mulheres, parentes da vítima, haviam sido encontradas mortas, em um apartamento na Rua Dom Viçoso, no bairro Alto dos Passos em Juiz de Fora, as quais foram identificadas como sendo Elizabeth Philomena Ligori de Oliveira,  78 anos e Lara Amaral Ligori de Oliveira, 19 anos.
Os policiais iniciaram então as investigações e ao conversarem com o porteiro do prédio da Rua Halfeld, este disse ter visto o sobrinho da vítima, Rodrigo José Ligori de Oliveira, 40 anos, saindo do apartamento dela na noite anterior.
Ao deslocarem até o apartamento das outras vítimas, os policiais ficaram sabendo que se tratava da mãe e da prima, do suspeito de ter matada a tia. Ligando os fatos e os horários, chegaram a conclusão que o autor após matar a tia, foi para seu apartamento onde matou a própria mãe e a prima, desferindo golpes com uma machadinha, como fez com a tia. 
Segundo informações de parentes, o autor sofria de esquizofrenia e que estaria com um veículo alugado. Foi realizada diligencia e o veículo foi identificado, sendo este pertencente a uma locadora da cidade. Foi feito rastreamento e descobriram que o mesmo encontrava-se na cidade de Barroso.
Imediatamente os policiais deslocaram até aquela cidade onde localizaram o veículo e posteriormente encontraram o autor, o qual estava andado pelas ruas. Foi a ele dada voz de prisão e indagado, confessou a autoria dos homicídios, dizendo que estava sendo perseguido.
Diante dos fatos, o autor foi levado para a delegacia de policia civil, onde ficou à disposição da autoridade policial para as demais providencias e ratificação do flagrante.
 
PP 01.07.2016  -- Em Andrelândia armas e munições são apreendidas
Policiais militares compareceram em um sítio na cidade de Andrelândia na manhã de hoje para cumprimento de um mandato de busca e apreensão. O local pertence ao senhor AMT,72 anos, que não estava presente no local, sendo então recebidos pelo filho dele, ACPT, 34 anos, onde foi lida a ordem judicial e autorizada a entrada dos policiais. Foram então localizadas no interior da residência duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 36, e uma pistola de fabricação artesanal, aparentando ser de calibre 32, além de diversas munições de diversos calibres. Diante dos fatos, todo material foi apreendido e entregue à Delegacia de Polícia Judiciária de Andrelândia para as demais providências.
 
PP 01.07.2016  -- Em Barbacena, operação Alferes apreende drogas e munições
Na manhã de quinta-feira, 30 de junho, enquanto cumpriam um mandato de busca e apreensão durante a Operação “Alferes Tiradentes”, o suspeito WL de 35 anos foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Diniz, em Barbacena. O homem, ao notar a chegada da polícia, se trancou no banheiro para tentar se desfazer de uma grande quantidade de drogas, mas não obteve êxito. Em busca pela casa, foram apreendidos dois revólveres calibre 32 carregados, um da marca Taurus e outro Smith, uma barra grande com maconha prensada, duas balanças, sendo uma de precisão, um arco e flecha, uma besta, uma espingarda de pressão com luneta e um revólver de alta pressão, nove celulares, doze munições intactas calibre 32 e cinco de calibre 38, mais de 2kg de cocaína, R$9.628,55 reais em dinheiro, uma faca, um rádio transceptor, um receptor/gravador de imagem, talões de cheque, uma Tv de 49’, além de materiais para embalo de entorpecentes. A polícia ainda apreendeu dois veículos do autor, sendo um VW Voyage de cor branca placa OUH5378 e um VW Gol de cor prata placa HNM3397. O autor possui várias passagens por agressões e violência e antes da prisão ainda tentou fugir, sendo contido pelos militares. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da autoridade competente juntamente com todos os materiais.
PP 01.07.2016  -- Ainda em Barbacena, ladrões armadas praticam roubo em uma loja.
Durante uma ação de policiamento de repressão realizada pelas equipes da 13ª Cia de Missões Especiais e pela Rotam de Barbacena, os policiais receberam uma denúncia através do Copom dando conta de que dois indivíduos armados teriam entrado em um estabelecimento comercial no bairro Jardim, onde arrastaram os proprietários para os fundos e à todo momento pediam dinheiro. Eles reviraram todos os pertences das vítimas e saíram levando a quantia de R$20,00. Testemunhas afirmaram que os suspeitos estavam em um VW Gol de cor vermelha, e saíram do local em alta velocidade. As equipes da Rotam iniciaram então um patrulhamento pela região, e abordaram um veículo com as mesmas características próximo ao IFET. Os homens foram identificados como EJCC de 20 anos e LSV, 18 anos, e ao ser realizada busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. O indivíduo EJCC resistiu à prisão e teve de ser levado no cofre da viatura policial. Após um tempo, e um pouco mais calmos, os indivíduos levaram os policiais até o local onde deixaram as armas, sendo um revólver calibre .32 com três munições intactas e uma garrucha calibre .22.  Após terem sido reconhecidos pelas vítimas, foi dada voz de prisão aos autores, que foram levados à delegacia de polícia civil, juntamente com o material apreendido para demais providências.
PP 04.07.2016  -- Indivíduos praticam roubo em supermercado no bairro do Senhor dos Montes.
O fato ocorreu por volta das 13:30 horas, na tarde de sexta feira,  policiais militares foram empenhados pelo COPOM, a deslocarem até uma supermercado, na Rua José Pedro de Azevedo, no bairro do Senhor dos Montes em São João del-Rey, onde teria ocorrido um assalto.
 
No local foi feito contato com uma das funcionárias, a qual relatou que encontrava trabalhando em um dos caixas, momento em que dois indivíduos, chegaram ao local em uma motocicleta Yamaha Lander de cor azul. Em seguida o passageiro, de cor clara, estatura mediana, magro, trajando calça jeans e uma blusa de cor escura, usando capacete de cor branca com detalhes em azul, desceu da moto e, com uma arma de fogo em punho, entrou no supermercado e anunciou o assalto.
 
Em ato continuo foi até os caixas e retirou o dinheiro, saindo em seguida e novamente na mota evadiram no sentido a Praça do Senhor dos Montes, tomando em seguida rumo ignorado. 
 
Ainda segundo a solicitante, o autor que portava a arma de fogo, estava com uma mochila de criança e de cor vermelha às costas. Imediatamente as características dos autores e da motocicleta foram repassadas as demais viaturas em serviço e iniciado rastreamento, porém eles não foram localizados.
 
Como no local existem câmeras de monitoramento que flagraram a ação dos autores, a solicitante foi orientada quanto a preservar as imagens para serem utilizadas pela polícia civil na investigação do fato.
 
PP 04.07.2016  -- Jovem inabilitado tenta fugir de abordagem policial em uma motocicleta, porém acaba detido.
Por volta das 17:00 horas, na tarde de sexta feira, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina, pela Colônia do Marçal em São João del-Rey, momento em que depararam com dois indivíduos em uma motocicleta, sendo que o condutor, ao avistar a aproximação da viatura policial, acelerou a motocicleta e iniciou fuga.
 
Diante disso, foi iniciada uma perseguição e dada ordem, através de sinais sonoros para que o condutor da motocicleta parasse, porém ele continuou a fuga, trafegando em alta velocidade pelas ruas da Colônia do Marçal, sem respeitar a sinalização viária existente, colocando em risco não só, a sua integridade física como também a do passageiro e demais transeuntes.
 
Após algum tempo de perseguição o condutor parou a motocicleta para que o passageiro descesse e em seguida continuou a fuga, porém acabou sendo interceptado por uma das viaturas de apoio.
 
O condutor foi abordado e identificado como sendo o jovem, RAS, 21 anos, residente na Rua Luis Giarola e o passageiro como sendo o menor MCP, 17 anos, residente na Rua José Ubiratan Pinheiro Machado. Submetidos a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em poder dos dois.
 
Indagado sobre o motivo da fuga, disse o condutor ser inabilitado, motivo pelo qual tentou fugir. Os militares verificaram ainda, através do sistema de informações do Detran/MG, que a motocicleta, uma Yamaha YBR de cor prata, placa GYY 7895, estava com licenciamento atrasado desde 2013, fato pelo qual foi recolhida ao pátio para veículos apreendidos.
 
Foi dada voz de prisão em flagrante ao condutor da motocicleta, o qual foi levado até a delegacia de policia civil para as demais providencias.
 
PP 04.07.2016  -- Jovem é vítima de um furto no Centro de SJDR.
Atendendo solicitação, via 190, policiais militares, por volta das 21:00 horas, na noite de sexta feira, deslocaram até a Praça Doutor Antônio das Chagas Viegas, no centro de São João del-Rey, onde teria ocorrido um furto de aparelho celular.
 
No local, foi feito contato com o solicitante, o jovem JJR, 18 anos, residente no bairro Bela Vista, o qual relatou que transitava pela referida Praça, próximo ao terminal turístico, momento em que foi surpreendido por um indivíduo de cor negra, o qual trajava uma blusa de cor preta e por baixo uma camisa do rime do Flamengo, uma calça escura e usava um boné de cor branca.
 
Este chegou por trás e de maneira rápida pegou seu aparelho celular, um Nokia C2 de cor dourada e evadiu correndo, tomando rumo ignorado. Ainda segundo o solicitante, demorou certo tempo para acionar a policia, pois teve que voltar até sua casa para fazê-lo.
 
Diante dos fatos, e de posse das características do autor, os militares ainda fizeram rastreamento na tentativa de localizarem o autor, porém sem êxito.
 
PP 04.07.2016  -- Cidadão deixa chave da moto na ignição e facilita vida do ladrão.
Empenhados pela Central de Operações, por volta das 22:00 horas, na noite de sexta feira, policiais militares deslocaram até a Rua Herculano Veloso, no bairro de Matosinhos em São João del-Rey, onde segundo denuncia, uma motocicleta teria sido furtada.
 
No local foi feito contato com a vítima e solicitante, o cidadão Fernando Alves, o qual relatou que, por volta das 21:00 horas, estacionou sua motocicleta, uma Honda CG Titan, de cor preta, placa HHQ 9786, defronte a casa de uma amiga e entrou no imóvel.
 
Disse ter deixado a chave da moto na ignição e, alguns minutos depois, ao sair, percebeu que a motocicleta havia sido furtada. Ainda segundo o solicitante a moto estava com pouco combustível no tanque e o painel da mesma é da Honda CB 300.
 
Do exposto, os dados da motocicleta foram repassados às demais viaturas em serviço e iniciado rastreamento, porém ela não havia sido localizada até o início da manhã de sábado.
 
PP 04.07.2016  -- Indivíduos invadem residência para fazerem uso de substância entorpecente e acabam detidos.
Por volta das nove horas, na manhã de sábado, policiais militares atenderam solicitação do senhor ETS, 77 anos, residente no bairro Dom Bosco, o qual relatou que possui uma casa de aluguel, na Rua Jorge Lourdes Guimarães, no bairro São Geraldo em São João del-Rey, porém a mesma está atualmente sem morador.
 
Ainda segundo ele, recebeu informações dando conta de que uma mulher e dois homens haviam invadido seu imóvel, após arrombarem uma janela nos fundos da casa, possivelmente para fazerem uso de substancia entorpecente no local.
 
Ainda segundo a denuncia, os dois homens que estavam no imóvel, haviam saído algum tempo depois em um veículo Chevrolet Astra de cor preta.
 
Diante disso e na companhia do solicitante, os militares deslocaram até o imóvel onde, ao chegarem, notaram quando um indivíduo, ao notar a presença dos policiais, jogou algo ao chão e pulou a janela para o interior da casa.
 
O objeto foi recolhido e os militares viram tratar-se de um saco plástico em cujo interior continha seis invólucros com crack e um com cocaína, prontos para serem comercializados. 
 
O proprietário do imóvel abriu a porta e os militares entraram em seu interior, onde abordaram o indivíduo que havia jogado a droga no chão, identificado como sendo MGN, 25 anos, residente na Rua Horondino Macedo no bairro do Tijuco e LHSA, 27 anos, residente na Rua Ângelo Tirapele no Senhor dos Montes.
 
Submetidos a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em poder deles, e negaram serem proprietários da droga recolhida. Indagados o que ali faziam disseram que foram convidados por uma mulher, de nome Gabriela. Uma senhora que presenciou o fato e é mãe da tal Gabriela, disse que sua filha é usuária de substancia entorpecente e  que provavelmente deve ter convidados os abordados.
 
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois indivíduos, os quais, juntamente com a droga recolhida, foram levados para a delegacia de policia civil, onde ficaram à disposição do delegado de plantão para as demais providencias relativas ao fato.
 
PP 04.07.2016  -- Nas Águas Férreas, indivíduo é flagrado portando uma porção de maconha. 
Policiais militares realizavam patrulhamento preventivo, por volta das 16:00 horas, na tarde de sábado, no bairro do Tijuco e adjacências, quando ao transitarem pela Rua José Serafim D’Assunção, mais conhecida como “Beco do Fervedouro”,  depararam com um indivíduo, saindo de uma residência, a qual os militares possuem denuncia de estar sendo utilizada para o tráfico de drogas.
 
O indivíduo, ao avistar a viatura policial, passou a agir de forma suspeita, mudando a direção que havia tomado, na tentativa de despistar os militares.  Diante disso, foi abordado e identificado como sendo WRP, 32 anos, residente na Rua das Gameleiras. Submetido a busca pessoal, foi localizado em um dos bolsos da bermuda que trajava, um invólucro com uma porção de maconha em seu interior.
 
Indagado, relatou ser usuário de substancia entorpecente e que a droga seria para consumo próprio, porém não quis revelar onde a conseguiu. Do exposto, foi dada voz de prisão ao indivíduo, o qual, juntamente com a maconha recolhida, foi levado até a delegacia de policia civil, onde após qualificado e assinar o termo de compromisso de comparecimento perante a justiça, foi ele liberado.
 
PP 04.07.2016  -- Menores já conhecidos no meio policial, foram flagrados portando cigarros artesanais com maconha.
Por volta das 19:00 horas, na noite de sábado, policias militares realizavam patrulhamento preventivo em Santa Cruz de Minas, quando ao transitarem pela Rua Sete de Setembro, próximo ao Campo do XV de Novembro, depararam com dois indivíduos, já conhecidos no meio policial pelo envolvimento com atos ilícitos.
 
Foram então abordados e identificado como sendo os menores ICC, 17 anos, residente na Rua José Bráulio de Santana. Submetido a busca pessoal foi localizada em seu poder, a quantia de R$ 110,00 cuja procedência não soube explicar.  O outro menor foi identificado como sendo MVS, 16 anos, Residente Na Rua José Morroni, no bairro do Cascalho. Ao ser solicitado para que ficasse em posição de buscas, este retirou do bolso da bermuda que trajava, um maço de cigarros e um aparelho celular Motorola, colocando-os no chão. 
 
Ao verificarem o interior do maço de cigarros, os militares localizaram quatro cigarros artesanais com maconha em seu interior.  Indagado, disse que portava os cigarros para consumo dele e do amigo, visto serem usuários.
Os militares registraram ainda no boletim de ocorrência que os dois abordados estavam recolhidos há uma cela especial. no presídio regional do mamebngo por tráfico de drogas e que, segundo eles, foram liberados ha cerca de 15 dias atrás.
 
Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão aos dois autores, os quais, juntamente com a droga recolhida e na companhia de uma representante legal, foram conduzidos até a delegacia de policia civil, onde após ouvidos e assinados os respectivos termos de menores, foram liberados.
 
PP 04.07.2016  -- Após denuncia, militares localizam drogas escondidas na roda de um veículo no Pio XII
Empenhados pela central de operações, por volta das 20:30 horas na noite de sábado, após denuncia anônima, dando conta de que um indivíduo estaria comercializando drogas na Rua das Camélias, no bairro Pio XII e, escondendo a droga em um veículo Fiat Uno, o qual estava estacionado na referida via,  policiais militares deslocaram até o local.
Ali chegando, fizeram contato em uma padaria, na qual, segundo denuncia, o autor estaria trabalhando. Ao indagarem outro funcionário este confirmou que o denunciado realmente trabalha na padaria, porém não se encontrava no momento.
Na presença de testemunhas, os militares deslocaram então até onde estava estacionado o Fiat Uno e, ao fazerem buscas, localizaram junto a uma das rodas do mesmo, dez invólucros plásticos com porções de maconha em seu interior e prontas para serem comercializadas.
Os militares saíram então em rastreamento ao denunciado, indo inclusive até sua casa, porém não foi ele localizado. A droga recolhida, junto ao boletim de ocorrência, foi entregue na delegacia de policia civil, para as investigações posteriores.
 
PP 04.07.2016  -- Mulher se identifica como policial federal apronta quebradeira em residência e é presa.
O fato ocorreu por volta das 21:00, na noite de sábado, policiais militares, atendendo solicitação, deslocaram até a Rua Maestro Assis Republicano, na Praça Pedro Paulo em São João del-Rey, onde estaria ocorrendo uma briga envolvendo diversas pessoas.
Chegando ao local, testemunhas disseram aos militares que uma mulher, a qual se identificou como policial federal, e em ato continuo invadiu a residência do senhor RRS, e jogou vários móveis e pertences do cidadão na Rua.
Irritado com a atuação da cidadã, o proprietário passou a jogar pedras em direção à autora e um cidadão que a acompanhava.
Os militares identificaram então a autora, como sendo a cidadã AFG, 56 anos, residente em Juiz de Fora. Indagada ela disse ser policial federal, porém não apresentou sua identificação. Confessou mais tarde não ser policial e que invadiu a casa da vítima, como forma de vingança, devido uma ocorrência envolvendo seu enteado. O cidadão que acompanhava a autora foi identificado como sendo OGS, 57 anos, amásio da autora.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante por falsidade ideológica, dano e invasão de domicílio, à falsa policial federal, a qual foi conduzida até a delegacia de policia civil, onde ficou à disposição da autoridade policial para as demais providencias.
 
PP 04.07.2016  -- Indivíduos armados praticam roubo em Mercearia no bairro Dom Bosco.
Empenhados pela Central de Operações, por volta das 17:00 horas, na tarde de ontem, policiais militares deslocaram até a Rua Anibal José D’Ângelo, no bairro Dom Bosco, mais precisamente em uma mercearia, onde teria ocorrido um roubo a mão armada.
 
No local foi feito contato com p proprietário do estabelecimento, o qual relatou que encontrava atendendo a um freguês, momento em que foram surpreendidos por dois indivíduos de cor morena, estatura mediana, um deles trajando bermuda preta e uma blusa vermelha e o outro de camisa preta e calça jeans, o qual de posse de uma arma de fogo anunciou o assalto.
 
Disse ainda o solicitante que. Temendo por sua integridade física e de seus fregueses, não reagiu e entregou aos assaltantes a quantia aproximada de R$ 300,00 em notas diversas. Em seguida, segundo o solicitante, os autores evadiram no sentido ao bairro do Senhor dos Montes.
 
Diante dos fatos, os militares mostraram ao solicitante fotos de indivíduos praticantes de furtos e roubos e moradores do bairro do Senhor dos Montes, momento em que a vítima reconheceu os dois autores.
 
Os suspeitos, GHV, 17 anos (vulgo Gegê) e AHNA, 16 anos, foram então rastreados pelos militares, que inclusive foram até a residência deles, porém não foram localizados.  Já a vítima foi orientada quanto aos procedimentos subseqüentes a serem tomados para o caso.
 
PP 04.07.2016  -- Em Santa Cruz de Minas, por causa de uma “pipa”, indivíduo tenta esfaquear outro.
Por volta das 18:00 horas, no início da noite de ontem, o cidadão VIS, 23 anos, residente na Rua Arnóbio Caldeira Franco, no centro em Santa Cruz de Minas, compareceu à sede da policia militar e solicitou o registro de um boletim de ocorrência por lesão corporal.
 
Segundo ele, estava defronte sua residência, momento em que viu o indivíduo, conhecido pela alcunha de “Jô”, de posse de uma faca e tentando agredir o irmão do solicitante, VLS, 21 anos.
 
Neste instante disse o solicitante ter ido atrás dos dois para evitar que seu irmão fosse esfaqueado. Momento em que o autor se voltou contra ele, que correu até o posto da policia militar para pedir socorro.
 
Em contato com as vítimas, estes relataram que tudo começou quando o autor, o tal do “Jô” queria agredir o menor CES, 15 anos, que havia pego uma pipa com a linha arrebentada. Neste momento o irmão do solicitante veio a intervir na situação, e o autor, de posse de uma faca investiu contra ele, chegando a atingi-lo de raspão em um dos braços.
 
Diante dos fatos, os militares fizeram rastreamento na tentativa de localizarem o autor, sendo que, ao irem até a residência dele, puderam observar quando o mesmo evadiu pelos fundos da mesma, através de terrenos das casas vizinhas, não sendo mais localizado até o final da noite de ontem.
 
Já o solicitante, assim como as duas outras vítimas, foram orientados quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso junto à delegacia de policia civil.
 
PP 04.07.2016  -- Indivíduo que matou policial civil em Juiz de Fora é detido em Barbacena
A Polícia Civil prendeu, no último sábado, dia 03, Cris Jhonny Ferreira da Silva, de 26 anos, autor do assassinato do policial civil Roberto Carlos Maciel, de 49 anos, em seu apartamento em Juiz de Fora.
A vítima foi encontrada com nove perfurações, que mais tarde foram confirmadas como sendo sete facadas e duas provenientes de tiros calibre .380. Ele ainda teve vários objetos furtados, entre eles a arma que ele utilizava em serviço e seu carro.
Após ter registrado a passagem do veículo do policial pelo pedágio da BR-040, em Barbacena, foi iniciada uma perseguição na cidade, onde o autor foi ainda tentou resistir à prisão. Foi então dada voz de prisão em flagrante ao homem, que confessou o crime à polícia.
Cris Jhonny, que é natural de Juiz de Fora, também é investigado por outros crimes, como roubo, furto, apropriação indébita, comunicação falsa de crime e também confessou a autoria de outro homicídio, também naquela cidade.
PP 05.07.2016   -- Após fazer uso de bebida alcoólica, homem agride a companheira
Por volta das 23:00 horas, na noite de domingo, atendendo solicitação via 190, policiais militares compareceram em uma residência na rua Eneida Sete Campos, no Jardim Paulo Campos, em São João Del Rei, onde teria ocorrido uma agressão.
 
Lá chegando, fizeram contato com a solicitante, a senhora KGRS, 31 anos, a qual relatou que seu companheiro, o cidadão WMS, 39 anos, saiu de casa por volta das 19:00 horas, e ao retornar, cerca de três horas depois, estava com sintomas de ter feito uso de bebida alcoólica.
 
Muito exaltado, passou a ofender moralmente a solicitante e não satisfeito, ainda a agrediu com tapas e socos, em seguida, apoderou-se de um cabo de vassoura e desferiu golpes na solicitante, atingindo-a na testa e no ombro.
 
Ainda segundo a solicitante, ao ver que a polícia teria sido acionada, o autor evadiu em sua motocicleta tomando rumo ignorado.
 
A vítima foi então conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento para ser medicada e posteriormente orientada quanto aos procedimentos seguintes a serem tomados para o caso na Delegacia de Polícia Civil. Os militares fizeram ainda um rastreamento na tentativa de localizarem o autor, porém, sem êxito.
 
PP 05.07.2016   -- Devido a desacordo comercial, mulher é ameaçada por um casal
Empenhados pela COPOM, por volta do meio dia de ontem, policiais militares compareceram em uma residência na rua Fiscal José Pedro, na Vila Santa Terezinha, em São João Del Rei, onde segundo denúncia, uma mulher teria sido vítima de ameaça.
 
No local foi feito contato com a solicitante LAT, 45 anos, a qual relatou que a senhora CGR, 51 anos, juntamente com seu marido, compareceram defronte sua residência e passaram a gritar com ela devido a um desacordo comercial que os mesmos tem com o irmão da solicitante.
 
Ainda segundo ela, em dado momento, o casal passou a ofendê-la moralmente e, em ato contínuo, o cidadão MG, foi até o carro, pegou um facão e foi em direção a solicitante, a qual imediatamente entrou para dentro de sua casa, trancando a porta.
 
Ainda segundo ela, não foi a primeira vez que sofreu ameaças por parte do casal. Durante a confecção do registro, a irmã da solicitante relatou aos militares que também havia sido ameaçada pelo casal.
 
Diante dos fatos, os militares fizeram rastreamento na tentativa de localizarem os autores, porém, sem êxito e ao registrarem o boletim de ocorrência, verificaram que o casal também havia feito o registro de agressão por parte das vítimas.
 
PP 05.07.2016   -- No bairro Bom Pastor, jovem foi vítima de tentativa de homicídio e levou um tiro na altura do pescoço.
Por volta das 15:00 horas, na tarde de ontem, policiais militares foram acionados pelo COPOM, a deslocarem até a Avenida Santos Dumont, próximo ao Campo do São Sebastião, na altura do bairro Bom Pastor em São João del-Rey, onde uma pessoa teria sido vítima de disparo de arma de fogo.
 
No local os militares confirmaram o fato e a vítima, o jovem CAZBS, 20 anos, residente na Rua Amaral Gurgel, no bairro de Matosinhos, já havia sido socorrido por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa.
 
Em contato com uma testemunha, o cidadão JHSD, 26 anos, este relatou que estava chegando em sua residência, momento em que cumprimentou a vítima, o qual estava sentado junto ao passeio, próximo à entrada de sua casa. Disse que ao abrir a porta de entrada da residência, ouviu um estampido parecido com disparo de arma de fogo. Em ato continuo, ao olhar para a Rua, a vítima subiu as escadas em sua direção, com uma das mãos no pescoço e sangrando, pedindo-lhe ajuda, momento em que os dois correram, entraram na casa e se trancaram dentro do banheiro.
 
Ainda segundo a testemunha, o autor foi até o local e tentou arrombar a porta do banheiro, dando chute na mesma, gritando para que o jovem saísse, pois iria matá-lo. Ao perceber que a policia havia sido acionada, o autor efetuou dois disparos na porta, os quais a transfixaram, porém não atingiu nem ele nem a vítima. Em ato continuo o autor evadiu tomando rumo ignorado. 
 
Os militares deslocaram então até a Santa Casa, onde em contato com a vítima, este confirmou o que foi dito pela testemunha. Afirmou  que estava sentado na calçada, momento em que viu o autor, segundo ele um indivíduo conhecido pelo nome de Tiago, morador na Rua Antônio Lopes Gouveia, na Vila Nossa Senhora de Fátima, aproximar do local em uma bicicleta e, ao chegar defronte a ele, o cumprimentou e sacou a arma de fogo efetuando um tiro em sua direção, acertando-lhe o pescoço. Em seguida disse ter corrido em direção a casa da testemunha conforme relatado por essa. Ainda segundo a vítima, não soube, ou não quis dizer, o real motivo da tentativa de homicídio. Foi ele medicado e ficou internado naquela casa de saúde.
 
Do exposto, a pericia técnica foi acionada, compareceu ao local e realizou os trabalhos pertinentes, recolhendo três projéteis de chumbo proveniente dos tiros.
 
Os militares deslocaram então até a Vila Nossa Senhora de Fátima, na tentativa de localizarem o suspeito, indo inclusive até sua casa, porém não foi ele localizado até o final da noite de ontem.
 
PP 05.07.2016   -- Indivíduo, foragido da justiça, furta violão do irmão e acaba preso.
Por volta das 16:00 horas, na tarde de ontem, policiais militares foram acionados pela central de operações, a comparecerem em uma residência, na BR 265, na altura da Vila Brasil em São João del-Rey, onde teria ocorrido um furto.
 
No local, fizeram contato com o solicitante, o cidadão JCF, 42 anos, o qual relatou que seu irmão, Adriano Rodrigues, 33 anos, arrombou a porta de seu quarto e dali subtraiu uma bermuda e um violão, evadindo em seguida, embrenhando-se em um matagal ali existente. Ainda segundo o solicitante, seu irmão é foragido da justiça.
 
Diante de tal situação, os militares, juntamente com o solicitante e outros irmãos, iniciaram rastreamento pelo local e acabaram logrando êxito em localizar o autor escondido em um buraco existente em meio a vegetação.
 
Este apresentava sinais de ter feito uso de bebida alcoólica e estava bastante exaltado. Após fazerem conferência junto ao sistema de informações, os militares confirmaram existir contra ele, um mandado de prisão em aberto expedido pelo Juiz da segunda vara de execuções penais da Comarca de São João del-Rey.  Fato pelo qual foi dada voz de prisão ao autor, o qual foi conduzido até a delegacia de policia civil, ali fiando à disposição da autoridade policial para as devidas providencias e encaminhamento posterior do autor ao presídio do mambengo. 
 
PP 05.07.2016   -- Na Vila Nossa Senhora de Fátima, menor é flagrado portando uma faca e fazendo ameaças a transeuntes.
Atendendo solicitação, via 190, por volta das 19:00 horas, na noite de ontem, policiais militares deslocaram até a |Vila Nossa Senhora de Fátima em São João del-Rey, onde segundo denuncia, um indivíduo estaria de posse de uma faca e fazendo ameaças às pessoas que por ali transitavam. Relataram ainda que tal indivíduo trajava uma bermuda estampada e estava com o cabelo pintado de cor de rosa.
 
Ao transitarem pela Rua José Narciso da Silva, os militares depararam com o suspeito. Imediatamente foi ele abordado e identificado como sendo o menor BULO, 16 anos, residente segundo ele, no Alto do Presépio, no centro de São João del-Rey. Submetido a busca pessoal, os militares localizaram em sua cintura, uma faca com aproximadamente 20 centímetros de lâmina.
 
Ao ser indagado sobre o motivo de estar portando a mesma, disse ele estar sendo ameaçado de morte por parte de indivíduos moradores de outros bairros e a faca seria para sua segurança.
 
Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao menor, o qual, juntamente com a faca recolhida foi levado para a delegacia de policia civil, onde, na companhia de sua representante legal, ficou à disposição da autoridade policial para as demais providencias.  
PP 05.07.2016   -- Por motivos de fofocas, vizinhas discutem, brigam, vão parar na UPA e depois na delegacia.
O fato ocorreu por volta das 19:00 horas, na noite de ontem, policiais militares foram acionados pelo COPOM, a deslocarem até a Rua Cabo Reginaldo Fernandes Oliveira, na Vila Brasil em São João del-Rey, onde segundo denuncia, duas mulheres estaria brigando em via pública.
Chegando ao local, os militares ouviram a versão de uma das envolvidas, a senhora ACSR, 30 anos, a qual relatou que, por motivos de fofocas, teve um atrito verbal com sua vizinha e, em ato continuo, foi agredida com chutes e puxões de cabelo, o que lhe causou algumas escoriações pelo corpo.
Em contato com a outra envolvida, a senhora VLS, 33 anos, esta relatou que teve uma discussão com sua vizinha, devido ter recebido informações de terceiros de que ela estava ameaçando sua filha e, após receber um empurrão por parte dela, as duas entraram em luta corporal e em seguida foram separadas por outros moradores. Ainda segundo ela, também sofreu escoriações pelo corpo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, às duas envolvidas, as quais foram primeiramente levadas até a Unidade de Pronto Atendimento para serem medicadas e posteriormente para a delegacia de policia civil, onde ficaram à disposição da autoridade policial.
PP 05.07.2016   -- Em Barroso, jovem furta botijões de gás na casa do irmão
Foi na madrugada de domingo quando policiais militares, atendendo solicitação via 190, compareceram em uma residência na rua Rafael Santos Cavali, no bairro Jardim Bandeirantes, naquela cidade, onde teria ocorrido um furto.
                                        
No local foi feito contato com o solicitante, o cidadão EJM, 47 anos, o qual relatou que encontrava-se no interior de sua casa, na companhia de seu irmão AJN, 24 anos, o qual segundo o solicitante é usuário de substância entorpecente.
 
Relatou que entrou no banheiro para tomar banho, e ao sair, não mais viu seu irmão, e pouco tempo depois verificou que o mesmo havia subtraído dois botijões de gás na cozinha. O solicitante relatou ainda que não foi essa a primeira vez que seu irmão furtou objetos no interior da casa.
 
Diante dos fatos, os militares fizeram rastreamento pela região, porém, não localizaram nem o autor, nem o produto do furto.
 
PP 05.07.2016   -- Em Lagoa Dourada, cidadão é agredido com um direto no nariz
Por volta das 15:00 horas, na tarde de domingo, o senhor LCF, 48 anos, residente no distrito do Arame, zona rural de Lagoa Dourada, compareceu na sede do Pelotão de Polícia Militar, naquela cidade, onde solicitou o registro de um boletim de ocorrência por lesão corporal.
 
Segundo ele, por volta do meio dia, encontrava-se no referido distrito, em uma via pública, momento em que foi surpreendido pelo cidadão de nome “John”, também morador naquele distrito, o qual, sem motivos aparentes, lhe desferiu um soco no rosto, o que fez com que ele caísse no chão e tivesse sangramento no nariz.
 
Em ato contínuo, o autor evadiu em uma motocicleta tomando rumo ignorado. Uma testemunha que presenciou o fato confirmou o relato da vítima. Diante disso o solicitante foi encaminhado até uma Unidade de Saúde em Lagoa Dourada, onde foi atendido pela médica de plantão. Os militares ainda fizeram rastreamento no distrito, porém, não localizaram o autor.
 
PP 05.07.2016   -- Em Coronel Xavier Chaves, veículo é furtado durante a exposição
O cidadão CLN, 27 anos, residente no bairro de Matosinhos, em São João Del Rei, compareceu, na manhã de sábado, a sede do Pelotão de Polícia Militar, em Coronel Xavier Chaves, onde solicitou o registro de um boletim de ocorrência por furto.
 
Relatou que deslocou até a cidade de Coronel Xavier Chaves, em seu veículo, um Fiat Uno Mille, de cor azul, placa GUY-9658, para participar da Exposição Agropecuária que ali era realizada.
 
Após estacionar seu carro em uma das vias, entrou no parque e, durante a madrugada, ao retornar para pegar o veículo, notou que o mesmo havia sido furtado.
 
Imediatamente o fato foi comunicado as unidade da Polícia Militar das cidades vizinhas e iniciado rastreamento, porém, o mesmo não havia sido localizado até o dia de ontem. O solicitante foi então orientado a comparecer até a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências a serem tomadas para o caso.
 
 
 


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Unimed São João Del Rei

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Stefan Salej

Camara Municipal de São João Del Rei

ATLHETIC CLUB

Paulo Rivetti

Venha se Hospedar na Morada do Sol

www.canilmolossosdecamargos.com.br

TURMA DO BUNEKO

AGENCIA BRASIL

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!