Busca no Site:
Notícias
 
12.07.2016 - OCORRÊNCIAS POLICIAIS - SERGIO CAVALIERI
 
 08.07.2016  -- Em Santa Cruz de Minas, jovem é flagrado portando invólucro com cocaína.
Foi por volta das 16:00 horas, na tarde de ontem, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pelo centro de Santa Cruz de Minas, momento em que, ao transitarem pela Rua Joaquim Ferreira dos Santos, depararam com um indivíduo, o qual, ao avistar a aproximação da viatura policial se assustou e passou a agir de forma nervosa, levando os militares a suspeitarem de sua atitude.
 
Foi então abordado e identificado como sendo o jovem GROS, 18 anos, residente na Rua Ninfa Maria de Oliveira. Submetido a busca pessoal, foi localizado em uma de suas mãos, um invólucro plástico com uma porção de cocaína em seu interior.
 
Indagado, disse ser usuário de substancia entorpecente e que a mesma seria para consumo próprio. Relatou ainda ter adquirido a mesma de um indivíduo desconhecido, na Praça do Senhor Bom Jesus de Matosinhos e pela qual pagou a quantia de R$ 20,00
 
Diante disso e, como preconiza a lei 11.343, foi ele, juntamente com a droga recolhida, conduzido até a delegacia de policia civil onde foi qualificado e, após assinar os tramites pertinentes ao fato, foi o jovem liberado.
 
 08.07.2016  -- Ladrão furta produtos em estabelecimento na frente dos funcionários e na maior cara de pau.
Atendendo solicitação, via 190, policiais militares deslocaram em direção ao bairro de Matosinhos em São João del-Rey, onde o solicitante, gerente de uma drogaria, estava seguindo um indivíduo, o qual havia subtraído um frasco de shampoo no estabelecimento.
Ao transitarem pela Rua Tomé Portes del-Rey, já na Vila santo Antônio, os militares localizaram o autor, o qual foi abordado e identificado como sendo, MEM, 27 anos, residente na Rua José Morroni, em Santa Cruz de Minas, e já conhecido no meio policial.
Submetido a busca pessoal, em seu poder estava uma sacola plástica em cujo interior continha o frasco de shampoo subtraído na drogaria e uma embalagem com uma joelheira preta em seu interior, que segundo ele adquiriu em uma loja de artigos hospitalares próximo ao terminal turístico no centro de São João del-Rey.
Diante dos fatos, os militares deslocaram com o autor até tal loja, onde uma das funcionárias confirmou que ele esteve lá, porém saiu sem pagar pela mercadoria. Já na drogaria, a funcionária que o atendeu, disse que o autor pegou dois frascos de shampoo, perguntou a ela o preço e em seguida, colocou o de maior valor dentro da sacola que portava, dizendo que iria “Sair na Humilde”. Passou então pelo caixa, sem pagar o shampoo, momento em que foi seguido pelo gerente da drogaria o qual acionou a polícia.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao “Cara de Pau aí”, o qual foi conduzido até a delegacia de policia civil, onde ficou à disposição da autoridade policial para ratificação do flagrante.
 
 08.07.2016  -- Senhor de 68 anos é flagrado portando invólucros com pedras de crack em sua boca.
Foi por volta das 19:00 horas, na noite de ontem, policiais militares faziam patrulhamento preventivo pelo bairro de Matosinhos e adjacências, quando ao transitarem pela Rua João Feliciano, esquina com a Rua Expedicionário Antônio Coelho da Silveira, depararam com um grupo de pessoas em atitude suspeita.
Estes, ao serem avisados da aproximação da viatura policial, imediatamente evadiram em rumos diversos. Um deles foi então abordado e identificado como sendo o cidadão IMO de 68 anos, residente na Rua Luis Alves, na Vila Nossa Senhora de Fátima.
Submetido a busca pessoal, os militares notaram que o mesmo estava com dificuldades para falar. Foi então lhe dada ordem para que retirasse o que estava no interior de sua boca e ele entregou aos policiais, dois invólucros plásticos com pedras de crack.
Indagado sobre a droga, negou ser usuário, bem como ter adquirido a droga naquele local. Porém, não quis revelar onde a conseguiu e não sendo usuário o que iria fazer com a mesma.
Diante dos fatos, foi ele, juntamente com a droga recolhida, conduzido até a delegacia de policia civil para se explicar perante a autoridade policial.  
 
 08.07.2016  -- Tentativa de homicídio foi registrada na madrugada de hoje no bairro Bom Pastor.
O fato ocorreu no início da madrugada de hoje. Policiais militares foram acionados pela central de operações a deslocarem até a Rua Anália Lanceti Randi, no bairro Bom Pastor em São João del-Rey, onde segundo denuncia, teria ocorrido disparos de arma de fogo e um indivíduo teria sido atingido. Ainda segundo a denuncia, os dois disparos teriam sido realizado por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta de cor escura.
 
Chegando ao local, e, em uma residência, os militares depararam com um indivíduo caído no patamar de uma escada que dá acesso à entrada do imóvel no segundo andar. Imediatamente uma equipe do SAMU foi acionada. Sangrando muito, porém consciente, a vítima, o jovem Gustavo Damião, 23 anos, disse que não se lembrava do ocorrido.
 
Foi ele socorrido pela equipe do SAMU e imediatamente conduzido até a Santa Casa, devido a gravidade dos ferimentos. O serviço de perícia da policia civil foi acionado e um dos peritos ali compareceu, realizando os trabalhos de praxe. Ele recolheu em um dos quartos da casa e sobre uma cama, um invólucro plástico com porção de cocaína em seu interior, no patamar da escada, onde a vítima caiu foram recolhidos mais três invólucros também com cocaína, além de dois projeteis de arma de fogo, aparentando ser de calibre 38.  
 
Os militares recolheram ainda um aparelho celular, o qual estava sobre um sofá, que foi encaminhado junto ao boletim de ocorrência para a delegacia de policia.
 
Foi apurado com testemunhas e vizinhos da vítima, os quais disseram terem ouvido aproximadamente cinco disparos de arma de fogo e o barulho de uma motocicleta deixando o local, porém não viram características dos ocupantes. Ao saírem para ver o ocorrido viram a vítima caída na escada e imediatamente acionaram a policia. 
 
Diante dos fatos, os militares realizaram levantamentos e acabaram recebendo uma denuncia anônima, dando conta de quem seriam os autores. Iniciaram então rastreamento na tentativa de os localizarem, visto ser os mesmos já conhecidos no meio policial, porém até o início desta manhã os dois não haviam sido localizados.
 
Ao irem até a Santa Casa para novamente tentar fazer contato com a vítima, foram informados pela médica de plantão que o jovem estava em coma. O rastreamento aos suspeitos continua.
 08.07.2016  -- Após denuncia militares encontram tabletes de maconha em meio à vegetação na Rua Monte Azul.
 
Foi por volta das 08:00 horas na manhã de hoje, policiais militares foram empenhados pelo COPOM, após denuncia anônima, a deslocarem até a Rua Monte Azul, no bairro do Senhor dos Montes em São João del-Rey, onde em meio a uma vegetação, indivíduos teriam escondidos substancia entorpecente.
Chegando ao local, nenhuma pessoa ali se encontrava. Os militares fizeram buscas em alguns pontos e acabaram logrando êxito em localizar em meio a vegetação próxima de um poste de energia elétrica, uma sacola plástica em cujo interior continha oito pequenos tabletes de maconha prensada, prontos para serem comercializados.
 
Diante dos fatos, a droga foi recolhida e junto ao boletim de ocorrência, entregue na delegacia de policia civil para as investigações posteriores.  
 
 08.07.2016  -- Em Santa Cruz de Minas, estudante é flagrada ao fazer uso de um cigarro artesanal com maconha.
Empenhados pela central de operações, policiais militares, por volta das sete horas, na manhã de hoje, deslocaram até a Praça São Sebastião, defronte uma Escola Estadual, em Santa Cruz de Minas, onde, segundo denuncia anônima via 190, duas estudantes estariam sentadas na calçada, fazendo uso de um cigarro com maconha antes do início da aula.
Ao chegarem próximo ao local, os militares notaram quando uma delas, ao ver a aproximação da viatura policial, escondeu algo que estava em sua mão por debaixo da perna.
Após serem abordadas deram ordem para que a jovem retirasse o que havia escondido, e essa entregou aos militares um cigarro artesanal com maconha em seu interior. Ainda segundo a estudante, a adolescente TMSC, 17 anos, residente na Rua Herculano Veloso, após assumir a propriedade da droga, disse ser usuária há cinco meses e que havia ganhado a mesma no dia anterior de uma pessoa desconhecida.
Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão a menor, a qual, juntamente com a substancia recolhida e na companhia de sua representante legal, foi levada até a delegacia de policia civil. ali, após qualificada e assinado os termos para menor, foi ela liberada.
 
 08.07.2016  -- Menor autor de tentativa de homicídio em Nazareno tenta suicídio no Mambengo
Policiais militares compareceram na Unidade de Pronto Atendimento de São João del Rei na noite de ontem, onde um detento do presídio do Mambengo teria tentado se matar. No local, os agentes penitenciários relataram que o jovem JAS, de 16 anos, autor da tentativa de homicídio ocorrida na madrugada do dia 26 de junho, na cidade de Nazareno, rasgou o lençol de seu alojamento e o amarrou em seu pescoço e na grade da cela. Ao tentar cometer o ato, foi impedido pelos agentes. Por ser menor de idade, o jovem estava em uma cela especial para infratores que ainda não completaram 18 anos. Após ser medicado e liberado, foi ele reconduzido ao presídio regional.
 
 08.07.2016  -- Em Barroso, fiação elétrica e escada foram furtadas no parque de exposições. 
Por volta das dez horas, policiais militares foram acionados pela sala de operações a deslocarem até o Parque de Exposições de Barroso, no bairro Santa Maria, onde havia ocorrido um arrombamento seguido de furto.
 
No local, foi feito contato com o solicitante, o Secretaria de Obras do Município, o qual relatou ter sido informado de que, um cômodo, onde estavam guardada objetos e ferramentas para manutenção e instalações elétricas, para o evento “Encontro de Jeepeiros” que ocorre neste final de semana no parque, havia sido arrombado durante a madrugada.
 
Ainda segundo ele, os autores subtraíram do local, um rolo de fio de 6mm, dois rolos de fio 4mm, uma escada em alumínio de 7 degraus, três refletores e seis disjuntores.
 
Indagado se possuía suspeita da autoria do furto, o solicitante disse que não, porém relatou que no local possui vigia noturno e que faria contato com o mesmo para saber se havia visto algo de anormal durante a madrugada.
 
Do exposto, o boletim de ocorrência foi registrado e entregue na delegacia de policia civil para investigações posteriores ao fato.   
 11.07.2016 -- Após discussão devido a uma barganha de televisão, indivíduo é baleado nas Águas Férreas. 
Por volta das 17:30 horas, no final da tarde de sexta feira, policiais militares foram acionados pelo COPOM, a deslocarem até a Rua Operário Luis Andrade, nas Águas Férreas em São João del-Rey, onde teria ocorrido disparos de arma de fogo e um jovem teria sido alvejado. 
 
No local, já se fazia presente uma guarnição de resgate do Corpo de Bombeiros, que socorreu a vítima, o jovem Laider Cristian, 22 anos. Residente ali mesmo na Rua Operário Luis Andrade, que havia sido alvejado por três disparos de arma de fogo nas costas e apresentava um corte no queixo, possivelmente proveniente da queda ao chão. Foi ele socorrido e levado apara a Santa Casa onde foi atendido e internado.
 
Os militares fizeram contato com o jovem Mateus Rocha, 20 anos, o qual relatou que dias atrás, havia feito uma barganha de uma televisão em outra, com um indivíduo conhecido pela alcunha de “Gonei”.
 
Disse que desta feita, “Gonei” juntamente com seu irmão, conhecido pela alcunha de “Marreta”, foram até a sua casa, tentar desfazer o negócio. Porém, com a negativa de Mateus, teve início uma discussão entre as partes, momento em que a vítima, que é padrasto de Mateus, veio a intervir na situação, momento em que “Marreta” sacou uma arma da cintura, segundo ele uma arma pequena, e apontou para a vítima, que correu, contudo foi atingido por disparos feito pelo autor e caiu no chão.
 
Ainda segundo Mateus, neste instante o autor foi até a vitima e apontou o revolver para a cabeça, só não efetuando outro disparo devido uma testemunha ter pulado sobre o autor e o jogado ao chão. Em seguida, “Marreta e Gonei”, evadiram no sentido a Serra do Lenheiro. 
 
Diante dos fatos, a perícia técnica, foi acionada e, compareceu ao local para realização dos trabalhos de praxe. Os militares recolheram ainda um aparelho celular do autor da tentativa de homicídio, o qual havia caído no chão quando o mesmo foi empurrado pela testemunha.
 
Foi iniciado rastreamento aos irmãos, os quais já são conhecidos no meio policial, porém não haviam sido localizados.   
 
 11.07.2016 -- Cidadã é vitima de furto em via pública no centro de São João del-Rey.
Empenhados pela central de operações, por volta das 18:00 horas, no início da noite de sexta feira, policiais militares deslocaram até a Rua Quintino Bocaiúva, no centro de São João del-Rey, onde uma cidadã teria sido vítima de um furto.
 
No local, fizeram contato com a solicitante, a senhora PAO, 31 anos, a qual relatou que, ao sair da agência da Caixa Econômica Federal e ir em direção à Avenida Hermílio Alves, foi abordada por dois indivíduos, sendo um deles de cor negra, baixo, trajando bermuda branca, uma blusa escura, com brincos na orelha. O outro, também de cor negra, estatura mediana, trajava blusa e calça comprida de cor escura.
 
No momento da abordagem gritaram para ela “Perdeu, Perdeu, passa o celular e o dinheiro”. Sem esboçar reação a vítima entregou aos indivíduos seu aparelho celular, um Motorola Moto G, 2ª geração e a quantia de R$ 600,00
Em ato contínuo, os autores evadiram a pé tomando rumo ignorado.
 
De posse das características deles, os militares iniciaram rastreamento pela região, porém não os localizaram. Orientaram então a solicitante, quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso, junto à delegacia de policia civil.
 
 11.07.2016 -- Menor, autor de tentativa de homicídio em Nazareno, tenta suicídio novamente.
Na noite de sexta feira, por volta das 22:00 horas, policiais militares, atendendo solicitação via 190, compareceram no Prédio da APAC, na Rua Aureliano Raposo, no centro de São João del-Rey, o antigo “Cassoco”, onde um menor teria atentado contra a própria vida.
 
No local, fizeram contato com o solicitante, um dos agentes penitenciários, o qual relatou que o menor, JAS, 16 anos, o qual está cumprindo pena “Sócio Educativa”,  de posse de um aparelho de barbear, utilizou a lâmina do mesmo para atentar contra sua própria vida, vindo a provocar um corte em um dos pulsos, sendo impedido de continuar a ação devido a interferência do agente.
 
Diante dos fatos, o menor foi conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento, no bairro da Caieira, onde após medicado e liberado, retornou para a APAC.
 
O boletim de ocorrência foi então registrado e entregue na delegacia de policia civil para posterior comunicação ao poder judiciário.
 
 11.07.2016 -- Motocicleta foi furtada na noite de sexta feira na Vila Jesus Silva.
Por volta das 20:30 horas, o cidadão Jordano Lucas, 32 anos, ligou para a central de operações da policia militar, através do 190 e comunicou o furto de sua motocicleta, uma Yamaha YBR de cor preta, placa MCC 7807, emplacada em São João del-Rey.  Imediatamente os dados dela foram repassados as viaturas em serviço e iniciado rastreamento.
 
Pouco tempo depois o solicitante compareceu à sede do 38º Batalhão e relatou que, por volta das 19:30 horas, estacionou sua motocicleta, defronte sua residência, na Rua Doutor Álvaro Viana Filho, na Vila Jesus Silva.
 
Disse que cerca de 45 minutos depois, ao sair, verificou que sua motocicleta havia sido furtada e imediatamente ligou para a policia militar. Ainda segundo o solicitante, a motocicleta estava com o guidão travado. Como característica disse que a mesma está sem as carenagens laterais e setas dianteiras quebradas. 
 
Como não possuía suspeita de quem pudesse ter praticado o furto e no local não existe câmeras de monitoramento, foi orientado quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso.
 
 11.07.2016 -- Motocicleta produto de furto, licenciada em Belo Horizonte foi abandonada às margens da BR 265
Por volta das 21:00 horas, na noite de sexta feira, policiais militares rodoviários, em patrulhamento pela BR 265, próximo ao trevo do Tijuco, depararam com uma motocicleta Honda, CG 150 Titan, de cor preta, placa HHQ 9786, licenciada em Belo Horizonte, em nome de Luciano de Souza Soares, aparentemente abandonada, sem nenhuma pessoa por perto.
 
Os militares fizeram então consulta ao sistema de informações e verificaram existir um boletim de ocorrência de queixa furto da referida motocicleta. 
 
Diante dos fatos a motocicleta foi recolhida ao pátio credenciado para veículos apreendidos para ser periciada e posteriormente ficar à disposição de seu proprietário.
 
 11.07.2016 -- Dedento é agredido por três irmãos companheiros dele de cela.
Foi por volta das três horas, na madrugada de sábado, policiais militares foram empenhados via 190, a comparecerem no presídio regional do mambengo, em São João del-Rey, onde um detento teria sido vítima de agressão.
 
No local foi feito contato com o solicitante, um dos agentes penitenciários, o qual relatou que os presos, cela quatro da ala H, Wendel, Wesley e Wellington, todos irmãos, teriam agredido fisicamente outro companheiro de cela, Kleiton Alberto, 33 anos.
 
Os militares apuraram no local que o motivo da agressão seria pelo fato de os irmãos estarem desconfiados de que a vítima estaria passando informações da cela para os agentes penitenciários.
 
Diante dos fatos, a vítima foi conduzida até a unidade de pronto atendimento para ser medicada e após liberado o detento foi reconduzido ao presídio do mambengo. o boletim de ocorrência foi então registrado e entregue na delegacia de policia civil para posterior encaminhamento ao poder judiciário.
 
 11.07.2016 -- Em Santa Cruz de Minas, cidadão tem a motocicleta furtada defronte sua residência.
Por volta do meio dia, no final da manhã de sábado, o cidadão RJS, 24 anos, compareceu à sede da 189ª companhia de policia militar, em Santa Cruz de Minas e solicitou o registro de um boletim de ocorrência por furto.
 
Relatou que chegou do serviço por volta das quatro e meia, na madrugada de sábado e estacionou sua motocicleta, uma Yamaha YBR Factor de cor roxa, placa HLR 3732, defronte sua residência, na Rua Antônio Augusto da Silva. Disse que por volta das onze horas, ao sair, observou que a motocicleta havia sido furtada. 
 
Por não possuir suspeita de quem possa ter praticado o furto, imediatamente foram passadas as características da motocicleta às viaturas em serviço e iniciado rastreamento, porém ela não havia sido localizada até o final da noite de sábado. 
 
 11.07.2016 -- Comerciante é vitima de roubo no momento em que fechava seu bar.
O fato ocorreu por volta das 22:00 horas, na noite de sábado, quando policiais militares foram empenhados pela central de operações, a deslocarem até  um bar, na Rua Bárbara Heliodora, no bairro Dom Bosco em São João del-Rey, onde teria ocorrido um roubo.
 
Ao chegarem, fizeram contato com a vítima, o senhor João Bosco, 56 anos, o qual relatou que, estava fechando seu bar, momento em que se aproximou um indivíduo de cor negra, estatura mediana, com uma cicatriz no rosto, trajando bermuda, blusa azul e usando um boné, pediu a ele um copo com água.
 
Ao pegar o copo para servir o indivíduo, este sacou de uma arma de fogo e anunciou o assalto, mandando que ele lhe entregasse todo dinheiro. Sem esboçar reação, o solicitante disse ter entregue ao autor, a quantia aproximada de cem reais, momento em que ele evadiu em seguida rumo ao bairro Araçá.
 
De posse das características do autor, os militares mostraram algumas fotos de indivíduos que atuam na prática de furtos naquela região, sendo reconhecido pela vítima, o suspeito, conhecido pela Alcunha de “Paca” residente no bairro Araçá, como suspeito de ter praticado o furto.
 
Imediatamente os militares saíram em rastreamento ao suspeito, porém este não foi localizado. o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos subseqüentes a serem tomados para o caso.  
 
 11.07.2016 -- Menor com 15 anos, furta um veículo e chama os amigos para darem um role pela cidade.
Foi no início da madrugada de ontem, policiais militares foram empenhados pelo COPOM, a deslocarem até a Rua Aureliano Raposo, próximo ao “Cassoco”, no centro de São João del-Rey, onde segundo denuncia, quatro indivíduos estariam no interior de um veículo, promovendo algazarra.
 
No local, os militares comprovaram a denuncia, ao avistarem um veículo Ford Escort, de cor azul, placa GUO 5642 com quatro pessoas em seu interior. Foi realizada a abordagem dos indivíduos os quais foram identificados como sendo os menores, JVMG, 15 anos, residente na Rua Açucenas, no bairro do Lombão, o qual estava na direção do veículo. Como passageiros estavam os adolescentes VASC, 15 anos, HKR, 15 anos e LAF, 16 anos.
 
Submetidos a busca pessoal, os militares localizaram com um deles, um cigarro artesanal, semi-combusto, com maconha em seu interior. Indagados, disseram que estavam fazendo uso da droga.
Perguntado sobre o veículo, o menor que estava na direção, disse tê-lo furtado no bairro do Lombão, após fazer ligação direta e convidou seus amigos para darem um “Rolé” pela cidade.
 
Os militares fizeram contato com a senhora que consyava como proprietária do veículo e ela disse que o mesmo já pertencia ao seu neto, o qual não foi localizado pelos militares.
 
Do exposto, foi da voz de apreensão aos quatro menores, os quais, na companhia de um conselheiro tutelar, foram levados para a delegacia de policia civil, onde foram ouvidos pela autoridade policial e posteriormente liberados.  Já o veículo foi removido ao pátio para veículos apreendidos para ser periciado e posteriormente ficar à disposição de seu proprietário.   
 
 11.07.2016 -- Indivíduo com mandado de prisão em aberto consegue fugir de abordagem policial.
Por volta das 17:00 horas, no final da tarde de ontem, policiais militares foram avisados, via COPOM, de que o indivíduo de nome Hemerson Macedo, o qual possui um mandado de prisão em aberto, estaria na condução de um veículo Chevrolet Astra, de cor prata, placa JUI 2339, pelo bairro do Senhor dos Montes, e com ele, estariam mais duas pessoas sendo uma delas de posse de uma arma de fogo.
 
Imediatamente foi iniciado rastreamento pelo bairro, momento em que uma das viaturas cruzou com o respectivo veículo, o qual vinha em sentido contrário. Foi dada ordem de parada ao motorista, porém ele não acatou e acelerou o carro, empreendendo fuga.
 
Foi seguido e após transitar por várias ruas dos bairros Senhor dos Montes, Araçá, São Geraldo e São Dimas, os militares o perderam de vista. Minutos depois, uma outra guarnição localizou o veículo aberto e abandonado na Rua Moacir Guimarães, na Vila Nossa Senhora de Fátima.
 
Foi realizada buscas no interior do carro, porém nada de ilícito foi localizado. Após consulta foi verificado que o veículo está com licenciamento em atraso, motivo pelo qual foi ele recolhido ao pátio para veículos apreendidos.
 
Os militares receberam informações, através de uma pessoa que transitava pelo local, a qual relatou que o veículo ali chegou em alta velocidade e após pará-lo, além do motorista desembarcaram mais um homem e uma mulher, os quais saíram correndo em rumos diferentes.
 
Os militares ainda fizeram rastreamento pela região, porém não localizaram nenhum dos ocupantes do veículo.
 
 11.07.2016 -- Menor é flagrado portando grande quantidade de drogas na Rua Joaquim Timóteo no Tijuco. 
Foi por volta de uma hora, na madrugada de hoje, policiais militares faziam patrulhamento preventivo pelo bairro do Tijuco em São João del-Rey, momento em que fizeram uma incursão rápida na Rua Joaquim Timóteo e conseguiram notar a presença de um adolescente defronte a casa de um indivíduo conhecido pelo nome de “Igor”, casa essa onde é realizado tráfico de drogas e local de cumprimento de vários mandados de buscas.
 
Ao notar a presença dos militares, o adolescente correu para o corredor de entrada da casa, porém não conseguiu trancar o primeiro portão devido a ação rápida dos militares, gritou em seguida para o tal “Igor” abrir um segundo portão, porém ao ir abrir o portão, Igor notou a presença dos militares e deixou o adolescente trancado no corredor.  Não tendo como escapar, foi ele abordado e identificado como sendo o menor, SLOBA, 16 anos, residente na Rua Toledo no Alto das Mercês, o qual já foi abordado outras vezes no mesmo local, realizando o comércio de substancia entorpecente. 
 
Submetido a busca pessoal, foram localizados em seu poder, treze invólucros plásticos com porções de cocaína no interior dos mesmos e mais trinta e quatro invólucros com pedras de Crack. além de um aparelho celular e a quantia de oitenta reais. Indagado ele assumiu a propriedade da droga dizendo estar fazendo comércio da mesma.
 
Como o mesmo é morador em outro bairro e por já ter sido flagrado outras vezes no local, os militares não tiveram dúvida de que o mesmo estaria ali, realizando o tráfico de drogas para “Igor”, que mais uma vez conseguiu ficar de fora do flagrante.  
 
Do exposto, foi dada voz de apreensão ao menor, o qual, juntamente com toda droga e demais materiais recolhidos, foi, na companhia de sua mãe, conduzido até a delegacia de policia civil onde ficou à disposição da autoridade policial para as demais providencias. 
 12.07.2016  -- Cidadã é seguida e agredida pelo ex-namorado
Atendendo solicitação, via 190, policiais militares deslocaram até uma residência, na Rua Prados, no bairro Porto Real em Santa Cruz de Minas, onde a solicitante disse ter sido vítima de agressão física.
 
No local, fizeram contato com a vítima, a cidadã, APV, 25 anos, a qual relatou que encontrava-se próximo a uma danceteria, no final da Avenida 8 de Dezembro, momento em que encontrou com seu ex-namorado, e os dois entraram em atrito verbal. 
 
Após o desentendimento, disse ela ter deixado o local em companhia de alguns amigos. Não satisfeito seu ex-namorado seguiu o veículo onde ela estava e obrigou ao motorista a parar o carro.
 
Ao descer, disse a solicitante ter sido agredida fisicamente com socos e chutes. Em ato continuo evadiu tomando rumo ignorado. A solicitante passou aos militares o nome do autor, dizendo que o mesmo reside na cidade de Tiradentes, não sabendo informar mais detalhes sobre o mesmo.
 
Diante dos fatos, o boletim de ocorrência foi registrado e a solicitante orientada quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso na delegacia de policia civil, onde deveria assinar uma representação contra o autor.
 
 12.07.2016  -- Após fazer uso de bebida e droga, mulher agride a própria mãe e apronta quebradeira.
Atendendo solicitação, por volta das nove horas, na manhã de domingo, policiais militares compareceram em uma residência, na Avenida Santos Dumont, no bairro de Matosinhos em São João del-Rey, onde uma senhora teria sido vítima de agressão física, por parte da própria filha.
 
No local, foi feito contato com a solicitante, a qual relatou que desde a madrugada, a cidadã Simone Aparecida, 31 anos, após fazer uso de bebida alcoólica e drogas, passou a perturbar toda vizinhança com gritaria na Rua. Não satisfeita, agrediu fisicamente com socos na cabeça a própria mãe, uma senhora de 59 anos. Em ato continuo, e sem motivos, foi até a residência do senhor MAF, 59 anos, a qual fica nos fundos da casa dela, quebrou vidros da porta de entrada, revirou diversos móveis além de arrancar um pequeno portão lateral da mesma.
 
Segundo a solicitante, ao chamar a atenção da autora, esta foi até a frente da casa dela e quebrou vidros de uma janela e de uma porta.
 
Diante dos fatos, e como a autora ainda se fazia presente no local, foi a ela dada voz de prisão em flagrante delito e levada para a delegacia de policia civil, onde ficou à disposição do delegado de plantão para ratificação do flagrante.
 
 12.07.2016  -- Indivíduo invade residência do irmão e furta um Tablet da própria sobrinha.
Empenhados pela central de operações, por volta das 20:00 horas, na noite de domingo, policiais militares compareceram em uma residência, na Rua Afonso Santana, no bairro do Araçá em São João del-Rey, onde teria ocorrido um furto.
 
No local foi feito contato com o solicitante, proprietário do imóvel, o qual relatou que, após participar de um festejo julino, na escola em que sua filha estuda, retornou para casa e observou que, a porta de seu quarto, a qual estava trancada, havia sido arrombada.
 
Ao fazer conferência de seus pertences, veio a dar por falta de um Tablet Multilaser com tela de sete polegadas de propriedade de sua filha.
Ao ser indagado sobre algum suspeito, este relatou ter sido seu irmão, LDM, 21 anos, o qual é usuário de substancia entorpecente e que provavelmente praticou o furto com intuito de trocar o aparelho por drogas. Disse ainda que fatos como este vem acontecendo com freqüência e que seu irmão teve acesso ao interior da casa, passando pela laje de uma residência que está em construção ao lado.
O suspeito foi localizado e negou o furto, submetido a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em seu poder. Diante dos fatos foi o solicitante orientado a comparecer na delegacia de policia civil para as demais providencias relativas ao fato.
 
 12.07.2016  -- No Senhor dos Montes, após denuncia, militares encontram invólucro com maconha.
Após denuncia via central de operações, dando conta de que alguns indivíduos estariam armados e fazendo uso de drogas, junto à quadra poliesportiva no bairro do Senhor dos Montes em São João del-Rey, por volta das 20:30 horas, na noite de domingo, policiais militares deslocaram até o local.
 
Ali chegando, depararam com alguns indivíduos, os quais passaram a agir de forma suspeita ao avistarem a aproximação dos policiais. Foram abordados e, após identificados foi realizada busca pessoal, porém nada de ilícito foi localizado em poder deles. Ao fazerem buscas no local onde estavam os militares localizaram um cigarro artesanal com maconha.
 
Ao indagarem a quem pertencia a droga, o menor CNAC, 16 anos, residente na Rua Benjamim de Resende, assumiu a propriedade da mesma, dizendo que seria para consumo próprio, não revelando, porém, onde e nem de quem a adquiriu.
 
Diante dos fatos, e conforme preconiza a lei, foi o menor, juntamente com a droga recolhida e, na companhia de sua representante legal, conduzido até a delegacia de policia civil, onde após qualificado e assinado os termos pertinentes para menor, foi ele liberado.
 
 12.07.2016  -- Em uma casa, no Residencial Dom Lucas, ladrão aproveita saída dos moradores e pratica um furto.
Ainda na noite de domingo, por volta das 22:30 horas, atendendo solicitação via COPOM, policiais militares compareceram em uma residência, na Rua Ana Dias, no Residencial Dom Lucas Moreira Neves, onde teria ocorrido um furto.
 
No local, militares fizeram contato com o solicitante, proprietário do imóvel, o qual relatou ter saído da casa com seus familiares, por volta das 19:00 horas. Disse que, ao retornar, cerca de três horas depois, deparou com o interior da casa todo revirado.  Ainda segundo ele, os autores tiveram acesso ao interior da casa, após quebrar uma proteção do basculante do banheiro.
 
Ao fazer uma conferência, verificou que os autores haviam subtraído;  um aparelho notebook positivo, um tablet DL, um jaqueta de couro, um aparelho celular Nokia com fone de ouvido e carregador, uma blusa de frio e uma bolsa feminina de cor preta.
 
Por não possuir suspeita de quem possa ter praticado o furto, o solicitante foi orientado quanto as providencias subseqüentes a serem tomadas para o fato. Os militares ainda fizeram levantamentos pela região, na tentativa de chegarem até algum suspeito, porém sem êxito. 
 
 12.07.2016  -- No Guarda Mor, jovem foi flagrado portando uma porção de maconha.
Foi por volta das dez horas, na manhã de ontem, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pelos Bairros Guarda Mor e Jardim das Acácias, momento em que ao transitarem pela Rua Vereador Vicente Cantelmo, depararam com um indivíduo, o qual demonstrou nervosismo ao notar a presença da viatura policial, levando os militares a suspeitarem de sua atitude.
 
Foi então abordado e identificado como sendo o jovem JPO, 18 anos, residente na Rua João da Mata, no bairro do Bonfim. Submetido a busca pessoal, foi localizado dentro de um maço de cigarros que ele portava uma porção prensada de maconha. 
 
Indagado, assumiu a propriedade da mesma, dizendo ser usuário e que a mesma seria para consumo próprio, porém não quis revelar onde a conseguiu.
 
Diante dos fatos, foi conduzido até a delegacia de policia civil, onde após ser qualificado e ter assinado o termo de compromisso de comparecimento perante a justiça, foi liberado.
 
 12.07.2016  -- Furto de bicicleta motorizada no bairro São Judas Tadeu
A Polícia Militar compareceu a Rua Niterói, no bairro da Caieira na noite de ontem, após uma ligação recebida sobre um furto ocorrido no local.  Ali foi feito contato com o solicitante, Marcos Antônio da Silva, de 64 anos, o qual relatou que ao chegar em casa por volta das 20 horas e 30 minutos, deixou sua bicicleta motorizada, de cor cinza, encostada do lado de fora de sua residência.
Pouco tempo depois, voltou para guardá-la, e verificou que a mesma já não mais se encontrava no local. Segundo o solicitante,  saiu a procura da bicicleta pelas redondezas, mas não teve êxito em localizá-la. Relatou também que desconfia de um cidadão, cujo nome informou aos militares, que é residente da cidade de Tiradentes e que costuma ficar na Praça de Matosinhos e também na Avenida Santos Dumont, na cidade de São João Del-Rei e também na Praça do Cruzeiro, na cidade de Santa Cruz de Minas.
A Polícia efetuou o rastreamento do veículo, mas até o início da manhã de hoje, a mesma não havia sido encontrada.
 
 12.07.2016  -- Indivíduo com mandado de prisão em aberto é detido conduzindo uma motocicleta.
O fato ocorreu durante patrulhamento na noite de ontem,  pela Avenida Santos Dumont, na altura do bairro Bom Pastor, policiais militares depararam com uma motocicleta Honda, de cor azul e placa HAL 3976, e percebeu uma certa inquietação do condutor da motocicleta ao avistar a viatura policial. Pelo local ser considerado um ponto de drogas, foi feita a abordagem do cidadão e realizada a busca pessoal, com tudo nada de ilícito foi encontrado.
Na abordagem, o cidadão foi identificado como sendo Hemerson Macedo, de 27 anos, o qual possui mandado de prisão em aberto. Ao ser informado sobre, o mesmo tentou fugir, mas foi perseguido pelos policias e acabou sendo algemado. Após consulta no sistema e confirmada a existência do mandato, foi dada a voz de prisão ao cidadão.
A motocicleta que estava em situação irregular, foi recolhida ao pátio para veículos apreendidos e Hemerson foi levado apara a delegacia de policia civil onde ficou à disposição do delegado de plantão para passar pelos tramites normais e posterior encaminhamento ao presídio regional.
 
 12.07.2016  -- Jovem é detido transitando em uma motocicleta produto de furto.
Por volta das 19:00 horas, na noite de ontem, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pela Colônia do Marçal em São João del-Rey, quando ao transitarem pela Rua Nicanor Fiche, observou o momento em que um indivíduo estacionou uma motocicleta e saiu andando com um capacete na mão. Em seguida, ao avistar a viatura policial, escondeu o referido capacete atrás de uma árvore.
Diante de tal situação os militares fizeram a abordagem do mesmo, o qual foi identificado como sendo o jovem MDS, 19 anos, residente na Avenida do Contorno, no Recreio das Alterosas. Submetido a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em seu poder.
Indagado o motivo de ter abandonado a motocicleta, disse que o fez após ter recebido uma ligação telefônica de seu pai, dizendo a ele para se livrar da mesma, pois a polícia já havia ido até sua casa atrás da motocicleta. Relatou também que seu irmão WDS, 17 anos, foi quem havia furtado a motocicleta em data anterior.
Do exposto os militares fizeram consulta ao sistema de informações e verificaram que havia um registro de furto da motocicleta, uma Yamaha Factor 125, placa HLR 3732, ocorrido na madrugada do último sábado, dia 09.
Os militares deslocaram então até a casa do jovem, onde fizeram contato com seu irmão e este assumiu a autoria do furto. Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao menor, por cometimento de ato infracional e voz de prisão ao maior, sendo ambos conduzidos até a delegacia de policia civil, onde ficaram à disposição da autoridade policial para as demais providencias.
Já a motocicleta foi removida ao pátio para veículos apreendidos para ser periciada e posteriormente ficar à disposição de seu proprietário.
 
 12.07.2016  -- Policial Militar reformado morre em acidente na BR 265, próximo ao trevo de Tiradentes
O fato ocorreu no início da madrugada de hoje, policiais militares rodoviários, foram empenhados pelo COPOM, a deslocarem até a altura do Km 248, da BR 265, próximo ao trevo de Tiradentes, onde teria ocorrido um acidente com vítima fatal, envolvendo um veículo de passeio e um caminhão.
No local, os militares depararam com a colisão frontal envolvendo os veículos, um caminhão Mercedes bens, placa CZU 7347, licenciado no Município de Carmo do Cajuru, conduzido pelo senhor Maicon de Oliveira Alves, 28 anos e o veículo VW Fox, placa HKC 6156, licenciado em São João del-Rey, o qual era conduzido pelo senhor Antônio Pedro dos Santos, 68 anos, militar reformado, o qual, com o impacto, morreu preso às ferragens de seu carro. 
O motorista do caminhão relatou aos militares que seguia pela rodovia, no sentido à Barbacena, quando em uma curva, logo após o trevo de Tiradentes, deparou com o veículo VW Fox, em alta velocidade e na contra mão de direção. Disse que apesar de todas as tentativas não conseguiu evitar o choque.
A pericia técnica foi acionada, compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, liberando em seguida para que uma equipe de resgate do corpo de bombeiros retirasse o corpo da vítima em meio às ferragens de seu veículo, o qual posteriormente foi levado para o instituto médico legal.
O serviço de guincho foi solicitado a comparecer ao local para retirada dos veículos e liberação posterior da pista.
 
 12.07.2016  -- Em Ritápolis, homem é ferido por um golpe de faca em suas costas
O fato ocorreu por volta das 03:00 horas, na madrugada de sábado, quando policiais militares foram acionados por populares  os quais relataram que um cidadão teria sido vítima de um golpe de faca em via pública.
 
Diante das informações, os militares deslocaram até o local do fato, na rua Cassiterita, bairro da Várzea, onde depararam com a vítima, o cidadão DSS, 42 anos, residente no mesmo bairro. Segundo ele, caminhava pela via pública, no sentido de sua residência, momento em que foi surpreendido por um indivíduo que chegou por trás e lhe desferiu um golpe nas costas com um instrumento cortante, aparentando ser uma faca.
 
Uma testemunha relatou aos militares que ouviu o pedido de socorro da vítima, e ao sair, viu quando um indivíduo, trajando calça e blusa preta, e com o rosto coberto por uma camisa, estava evadindo do local.
 
Diante disso, os militares socorreram a vítima e o encaminharam até a Unidade Básica de Saúde, onde foi ele atendido pelo médico de plantão.
 
Em seguida, os militares iniciaram um rastreamento pela cidade na tentativa de localizarem o suspeito, porém, sem êxito.
 
 12.07.2016  -- Em Ritápolis, cidadão tem dinheiro furtado no interior de sua residência
O senhor José Misael, 49 anos, residente na Rua Guanabara, fez contato via 190 com a sede do Pelotão de Polícia Militar, naquela cidade, e solicitou o registro de um boletim de ocorrência por furto.
 
Segundo ele, por volta das 02:00 horas, na madrugada de domingo, ao chegarem em sua residência, deparou com seus pertences todos revirados. Ao fazer uma conferência, verificou que pessoa não identificada após conseguir abrir a janela de um dos quartos, entrou no mesmo de onde subtraiu a quantia de R$ 255,00 que estava no interior de uma bolsa. Ainda segundo o solicitante, havia no local alguns equipamentos  de valor, porém, o autor levou apenas o dinheiro.Por não possuir suspeita de quem possa ter praticado o furto, foi ele então orientado quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso.       
 
 


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












ATLHETIC CLUB

Paulo Rivetti

Stefan Salej

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Venha se Hospedar na Morada do Sol

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

TURMA DO BUNEKO

Camara Municipal de São João Del Rei

www.canilmolossosdecamargos.com.br

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

AGENCIA BRASIL

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Unimed São João Del Rei

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!