Busca no Site:
Notícias
 
19.07.2016 - OCORRÊNCIAS POLICIAIS - SERGIO CAVALIERI
 
PP 15.07.2016  -- Menor com apenas 14 anos, usuário de drogas, agride a própria mãe e apronta quebradeira em casa.
Empenhados pela central de operações, por volta das oito horas, na manhã de ontem, policiais militares deslocaram até uma residência, na Rua Professor João Maciel, na Vila Nossa Senhora de Fátima em São João del-Rey, onde segundo denuncia, uma mulher teria sido agredida pelo próprio filho.
 
No local, foi feito contato com a solicitante e vítima, a senhora ACRS, 41 anos, a qual relatou que foi agredida fisicamente com um soco no rosto, desferido por seu filho, o menor MPSN, de apenas 14 anos. Disse ela que, em ato continuo , seu filho quebrou vários objetos no interior da casa e evadiu, tomando rumo ignorado.
 
Relatou também a solicitante que seu filho pé usuário de substancia entorpecente e que não foi essa a primeira vez que fatos dessa natureza ocorrem em sua residência.
 
Já conhecido no meio policial, pela alcunha de “Bob”, e com várias passagens por envolvimento com a criminalidade, os militares iniciaram rastreamento na tentativa de o localizarem, porém, sem êxito. Orientaram então a solicitante a acionar a policia militar caso seu filho retornasse ao imóvel. 
 
PP 15.07.2016  -- Homem com mandado de prisão em aberto é detido no bairro do Tijuco.
O fato ocorreu por volta das 14:00 horas, na tarde de ontem, policiais militares do GEPEMOR, realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro do Tijuco e adjacências, quando ao transitarem pela Avenida General Osório, visualizaram um cidadão, o qual, ao avistar a presença das motos dos militares, passou a agir de forma inquieta, levando os militares a suspeitarem de sua atitude.
 
Imediatamente foi abordado e identificado como sendo o cidadão PRS, 43 anos, residente no bairro Alto das Mercês. Submetido a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em seu poder. Como demonstrava grande nervosismo os policiais resolveram fazer consulta ao sistema de informações de segurança pública, onde constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra o abordado.
 
Diante dos fatos, foi ele cientificado do teor do mandado, e posteriormente recebeu voz de prisão, sendo então encaminhado até a delegacia de policia civil, onde ficou a disposição da autoridade policial para posteriormente ficar à disposição do poder judiciário. 
 
PP 15.07.2016  -- Cidadã sai para trabalhar e ao retornar verificou que sua máquina de lavar roupas havia sido furtada.
Por volta das 14:00 horas, na tarde de ontem, policiais militares receberam solicitação via 190 e compareceram em uma residência, na Rua do Cruzeiro, no Bairro do  Senhor dos Montes em São João del-Rey, onde segundo denuncia, teria ocorrido um furto.
 
Ali fizeram contato com a solicitante, proprietária do imóvel, a qual relatou aos militares ter saído de casa por volta das sete horas para ir trabalhar, assim como demais pessoas que ali residem.
 
Disse que ao retornar, por volta das 13:00 horas, verificou que pessoa desconhecida havia entrado no quintal de sua casa e de lá subtraído uma máquina de lavar roupas, tipo tanquinho, marca Suggar. 
 
Indagada, relatou não possuir suspeita de quem possa ter praticado o furto, sendo então orientada quanto aos procedimentos subseqüentes a serem tomados para o caso junto à delegacia de policia civil.
 
PP 15.07.2016  -- Mulher aproveita momento de distração de funcionária e furta celular em uma loja.
Foi por volta das 18:30 horas, no início da noite de ontem, policiais militares foram acionados pela central de operações, a ciomparecerem em um estabelecimento comercial, no interior do Shopping Hills, na Rua Ministro Gabriel Passos, no centro de São João del-Rey, onde teria ocorrido um furto.
No local, fizeram contato com a solicitante, funcionária da loja, a qual relatou que uma cliente, que encontrava-se no interior da loja, aproveitando de um momento de distração da solicitante, subtraiu um aparelho celular tipo Smartphone Samsung de cor cinza, o qual encontrava-se sobre o balcão, evadindo em seguida tomando rumo ignorado.
 
Ainda segundo a funcionária, a autora, RPC, 29 anos, residente no bairro Alto da Torre em Tiradentes, teve toda sua ação flagrada através da filmagem de Câmeras de Monitoramento, existentes no local.
 
Diante do exposto, o boletim de ocorrência foi registrado e os militares orientaram então a solicitante, a providenciar cópia da filmagem que registrou a ação da cliente e entregá-la na delegacia de policia civil para apuração do fato.  
 
PP 15.07.2016  -- Em Santa Cruz de Minas, após denuncia, casal foi detido por tráfico de drogas.
Durante patrulhamento preventivo, por volta das 21:00 horas, na noite de ontem, policiais militares do tático móvel, receberam denuncia, via central de operações, dando conta de que, um homem e uma mulher, estariam próximo a um ponto de ônibus, na Rua Arthur Napoleão, no bairro do Cascalho em Santa Cruz de Minas, em atitude suspeita, e que o homem entrava em uma mata próximo ao local para buscar algo, enquanto a mulher ficava vigiando.
 
Diante de tal denuncia, os militares deslocaram até o local e depararam com o casal denunciado. Imediatamente foram abordados e identificados como sendo o cidadão, RPS, 29 anos, e a mulher AFS, também de 29 anos, ambos residentes na Rua Alvarenga Peixoto, no bairro Cuiabá em Tiradentes.
 
Submetidos a busca pessoal, com a mulher nada de ilícito foi localizado, já com o homem, em um dos bolsos da blusa que trajava, foram encontrados cinco invólucros com pedras de crack em seu interior e a quantia aproximada de cem reais.
 
Indagado, disse que havia adquirido a droga de um indivído de nome “Cirilo” na Rua Brasília e que pagou pela mesma a quantia de R$ 50,00 
 
Do exposto, os militares deslocaram até o endereço passado pelo cidadão, porém não localizaram a pessoa que, segundo ele, havia lhe vendido a droga.
 
Em contato com policiais militares de Tiradentes, estes informaram que o casal já é conhecido no meio policial e existem várias denuncias de que deslocam até a cidade de Santa Cruz de Minas para comparem drogas para posteriormente vende-las a usuários em Tiradentes .
 
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, os quais, juntamente com a droga recolhida, foram conduzidos até a delegacia de policia civil, onde ficaram à disposição do delegado de plantão para ratificação do flagrante.
 
PP 15.07.2016  -- Homem é vítima de furto em via pública no centro de São João del-Rey.
Foi por volta das 23:30 horas, no final da noite de ontem, policiais militares foram empenhados pela central de operações do 38º Batalhão, a deslocarem até a Rua Coronel Tamarindo, no centro de São João del-Rey, onde teria ocorrido um furto.
 
No local, foi feito contato com a vítima, o senhor JCLR, 27 anos, residente no bairro Dom Bosco. Relatou que transitava pela referida via pública, em direção à sua residência, momento em que um indivíduo, de cor parda, alto, magro, trajando uma blusa de cor clara, calça de tektel de cor escura, e, em uma motocicleta também de cor escura, parou ao seu lado e, com uma das mãos por baixo da blusa, como armado estivesse, anunciou o assalto. Mandou que ele lhe entregasse o aparelho celular e a bolsa que portava, e que também não reagisse.
Muito nervoso, disse o solicitante que não reagiu e entregou seus pertences ao autor, o qual em seguida evadiu tomando rumo ignorado.  Ainda segundo o solicitante seu aparelho celular trata-se de um Motorola Moto G e no inteiro da bolsa levada pelo autor, continha um guarda chuvas, um carregador de celular, um Pen-Drive, uma touca e um par de luvas.
 
Diante dos fatos e de posse das características do autor, os militares iniciaram rastreamento, porém não foi ele localizado até o início desta manhã. 
PP 15.07.2016  -- Eletroeletrônicos são furtados em residência, no conjunto Dom Lucas. 
O fato ocorreu na madrugada de hoje, por volta das duas horas, policiais militares foram acionados a comparecerem em uma Residência, na Rua Ana Dias, no Residencial Dom Lucas Moreira Neves em São João del-Rey, onde teria ocorrido um furto.
No local foi feito contato com o solicitante, o cidadão Marcelo dos Santos, 28 anos, o qual relatou que ao chegar em sua casa, verificou que pessoa não identificada, após retirar algumas telhas de cobertura do imóvel, adentrou ao mesmo, de onde veio a furtar; um vide-game Playstation 2, um aparelho celular Samsung Galaxy A 5 e um aparelho DVD.
 
Diante dos fatos a pericia técnica foi acionada, ali compareceu e realizou os trabalhos de praxe. Indagado, o solicitante disse não possuir suspeita de quem possa ter praticado o furto. Foi orientado então quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso.
 
PP 15.07.2016  -- Em Dores de Campos, indivíduo é detido após furtar um aparelho celular e esconde-lo dentro da cueca.
Foi por volta das 13:00 horas, no início da tarde de ontem, policiais militares foram acionados, via 190, a comparecerem em uma residência, na Rua José Pedro, onde, segundo denuncia, teria ocorrido o furto de um aparelho celular.
 
No local foi feito contato com a solicitante, a senhora LMS, 34 anos, a qual relatou que um indivíduo, conhecido pelo nome de Denner, teria adentrado em sua casa e dali furtado um aparelho celular Nokia, o qual seria de propriedade de uma funcionária dela.
 
Diante dos fatos, os militares fizeram a abordagem do suspeito, o qual foi identificado como sendo o jovem Denner Ericles, 20 anos, residente no bairro Catete de Baixo. Ao ser indagado sobre o fato, ele confirmou ter entrado na residência, porém negou que tivesse subtraido o aparelho celular.
 
Os militares resolveram então fazer busca pessoal no suspeito e acabaram logrando êxito em encontrar o celular escondido dentro da cueca dele, sendo o mesmo reconhecido pela proprietária como sendo o seu aparelho.
 
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, o qual foi levado até a delegacia de policia civil, onde ficou à disposição da autoridade policial para ratificação do flagrante. 
 
Foi registrados pelos militares, ainda no boletim de ocorrência, que Denner é autor e suspeito de vários furtos ocorridos em Dores de Campos.
 
PP 15.07.2016  -- Em Barroso, divida de drogas leva a ameaça de morte
Foi no início da madruga, policiais militares, atendendo solicitação via 190, deslocaram até a Rua Mato Grosso, no bairro Jardim Bandeirantes, onde teria ocorrido uma ameaça de morte, motivada por dívida de drogas.
Ali foi feito contato com o solicitante, o cidadão CRM, 39 anos, o qual relatou que, por volta das 23 horas e 15 minutos, o cidadão CHM, de 30 anos, compareceu à sua casa e, muito alterado, portando  algumas pedras, lhe exigiu o pagamento de R$ 50 , que segundo o solicitante seria por conta de uma negociação passada. E ainda disse que se a vítima não o pagasse, em outra oportunidade ele o procuraria com outra coisa.
A vítima negou ter qualquer dívida com o agressor, e disse que é proprietário de um bar onde o autor costuma freqüentar, temendo que, na hora de fechar, ele cumpra com o prometido.
Os militares localizaram o autor, o qual ao ser indagado,  disse que havia ganhado alguns invólucros de cocaína e vendido para o solicitante, pelo valor de R$ 50 . Porém, até o momento, ele ainda não havia recebido o dinheiro e por isso, compareceu na casa da vítima. Ao ser questionado onde teria conseguido a droga, disse mais uma vez ter ganhado. Uma testemunha confirmou a versão da vítima e disse ainda que ao sair do local, o autor também teria agredido uma garota que passava na rua, alegando que ela também lhe devia dinheiro pela venda de drogas.
Do exposto, foi dada voz de prisão ao agressor, o qual foi conduzido até a delegacia de policia civil onde ficou à disposição da autoridade policial. 
 
PP 15.07.2016  -- Em Resende Costa, ao sair da exposição, motorista bate carro em barranco e morre.
Policiais Militares Rodoviários, foram acionados a deslocarem até o Km seis, da rodovia LMG 839, acesso à cidade de Resende Costa, onde teria ocorrido um acidente e uma pessoa estaria presa às ferragens do veículo.
No local, os militares depararam com o um Fiat Stilo, de cor preta, placa HHT 5309, licenciado em Conselheiro Lafaiete, capotado sobre a pista e com uma pessoa presa às ferragens, aparentemente sem os sinais vitais, identificado como sendo Moisés Argemiro Pires de Lima, 27 anos.  Fora do veículo encontrava-se o jovem Cristiano Melo, 22 anos, residente em Conselheiro Lafaiete, que ficou ferido.
Em contato com o jovem, este relatou aos militares que ele e seu primo Moisés, estavam participando da exposição agropecuária em Resende Costa e, por volta das três e meia da madrugada, resolveram retornar para Lafaiete, onde moram. Disse que ao fazerem uma curva, seu primo perdeu o controle direcional do carro, vindo a chocar-se contra um barranco e em seguida capotar sobre a pista.
Empenhada, uma unidade do SAMU compareceu ao local, onde foi constatado pelo médico o óbito do motorista. Uma unidade de resgate do corpo de bombeiros prestou socorro ao passageiro o qual foi levado para a unidade de pronto atendimento em São João del-Rey, onde ficou em observação.
A pericia técnica compareceu ao local e após realizado os trabalhos de praxe, liberou o corpo da vítima para ser levado ao instituto médico legal. 
 
PP 15.07.2016  -- Em Piedade do Rio Grande, Autor de furto é preso na cidade de Piedade do Rio Grande
No início da manhã de ontem, compareceu à delegacia de polícia da cidade de Piedade do Rio Grande, o solicitante, LNM, de 27 anos, relatando que no dia anterior, por volta 22 horas, sua mãe escutou um barulho no portão da sua casa, localizada na Rua Minas Gerais no Centro da cidade, e quando abriu a porta viu um cidadão correndo ao notar a presença de moradores. O mesmo pulou um muro e saiu em direção ao hotel São Judas Tadeu, entrando em um caminhão de cor amarela que estava estacionado na frente. A mãe do solicitante disse que o rapaz usava uma touca de cor preta e vermelha e um moletom de cor escura, com listras ou detalhes claros. Pela manhã, ao saber do ocorrido na noite passada, resolveu verificar em sua propriedade, se algo estava desaparecido, e deu por falta de um capacete de cor preta. Logo depois, notaram que o caminhão ainda estava parado em frente ao hotel e o referido autor também estaria no interior. A mãe do solicitante ficou observando o caminhão por algum tempo até que o viu saindo em direção ao bairro Jardim. Diante do que foi exposto aos policiais, foi realizado um patrulhamento e encontrado o caminhão Mercedes Bens de cor amarela e placa LFK-9013, de propriedade da Coferpon Comércio e Indústria de Ferro Ponte Nova S/A, que era conduzido pelo senhor EF, de 40 anos, morador da cidade de Ponte Nova. De imediato, foi feita a abordagem, sendo o autor WAA, de 35 anos, também de Ponte Nova, reconhecido pela mãe do solicitante. Ao ser feita a verificação no interior do caminhão, foram encontrados o moletom e a toca que o autor usava na hora do fato e um capacete de cor preta. O mesmo alegou que encontrou o capacete caído perto do caminhão, e como ninguém apareceu a sua procura, ele o pegou. Ele ainda disse que é auxiliar de motorista da referida empresa e que o motorista estava hospedado no hotel São Judas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, pelo crime de furto, sendo levado em seguida a delegacia para as demais providências.
PP 18.07.2016  -- Após denuncia, militares encontram espingarda escondida em meio a um matagal.
Foi por volta das 16:00 horas, na tarde de sexta feira, policiais militares realizavam patrulhamento pela área rural de São João del-Rey, quando transitavam por uma estrada vicinal, próximo ao Povoado do Engenho de Serra, foram abordados por uma pessoa, a qual solicitou para que ficasse no anonimato, dizendo ter visto uma espingarda, dentro de um saco de linhagem, escondido em meio a um matagal, às margens da estrada.
 
Diante disso, os militares resolveram verificar e deslocaram até o local indicado pelo denunciante. Ali localizaram o saco de linhagem, e em seu interior uma espingarda tipo “polveira”, a qual estava sem marca e numeração.
 
Como não havia ninguém por perto que pudesse estar ligado à propriedade da mesma, foi a espingarda recolhida e, junto ao boletim de ocorrência, entregue na delegacia de policia civil para as demais providencias.
 
PP 18.07.2016  -- Pedras de crack foram localizadas escondidas em uma Rua na Vila Santa Terezinha.
Foi por volta das 20:00 horas, na noite de sexta feira, policiais militares receberam denuncia anônima, dando conta de que um indivíduo teria escondido drogas em meio a uma vegetação, na travessa Orides Soares, na Vila Santa Terezinha em São João del-Rey.
 
Imediatamente deslocaram até o local, onde fizeram contato com a testemunha, a qual relatou e indicou aos militares o local onde o suspeito havia entrado para esconder a droga.
 
Foi então realizada varredura pelo local, onde os policiais acabaram localizando oito invólucros plásticos com pedras de crack, prontos para serem comercializados. Os militares fizeram também buscas pela região, na tentativa de localizarem o indivíduo denunciado, porém sem êxito.
Diante dos fatos, foi a droga recolhida e, junto ao boletim de ocorrência, entregue na delegacia de policia civil para sãs demais investigações relativas ao fato.
 
PP 18.07.2016  -- Materiais são furtados em Salão de Beleza.
Empenhados pelo COPOM, por volta das oito e meia, na manhã de sábado, policiais militares compareceram em um salão de beleza, localizado na Rua João Costa, no bairro das Fábricas em São João del-Rey, onde teria ocorrido um furto.
 
No local, foi verificado que o autor, aparentemente utilizando-se de uma chave, já que não existia sinais de arrombamento, abriu o portão de uma oficina e no escritório abriu gavetas e revirou tudo em seu interior, porém, segundo o proprietário nada foi levado.
 
Em ato continuo, o autor empilhou algumas peças de ferro junto à uma parede, por onde, após a retirada de blocos, teve acesso ao interior de um salão de beleza, vizinho à oficina.
 
Do interior do Salão, o autor veio a subtrair; uma maleta com nove tesouras para corte de cabelo. Em um armário retirou alguns frascos de shampoo e duas pranchas marca “Baby  Pros”.
 
Ao conversarem com o proprietário da oficina, ele disse desconfiar que o autor possa ter sido um ex-funcionário, o qual havia sido demito à cerca de três meses e que o mesmo possuía uma cópia da chave do portão, porém não sabia dizer o endereço do suspeito.
 
Diante dos fatos,  o boletim de ocorrência foi registrado e a proprietária do salão orientada quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso.
 
PP 18.07.2016  -- Ladrão pratica roubo na bilheteria da estação da rede ferroviária.
O fato ocorreu por volta das 14:30 horas, na tarde de sábado, policiais militares atendendo solicitação, via 190, compareceram na Estação da Rede Ferroviária, onde segundo denuncia, teria ocorrido um assalto.
 
No local, foi feito contato com a vítima, o senhor DCS, 36 anos, o qual relatou que encontrava-se na bilheteria , momento em que ouviu o barulho de alguém batendo à porta. Disse que perguntou quem era, como ninguém respondeu e ele deixou pra lá.
 
Algum tempo depois, ao abrir a porta foi surpreendido por um indivíduo de cor clara, estatura mediana, cabelos pretos, o qual trajava uma camisa pólo de cor escura, com uma listra na altura do peito, calça jeans e boné escuro.
 
Portando um revolver, aparentemente calibre 38, em uma das mãos, anunciou o assalto, dizendo que iria matá-lo se ele não abrisse o cofre, dizendo que já sabia onde a chave do mesmo ficava. Sem esboçar reação, o funcionário abriu o cofre e o autor subtraiu um malote. Em ato continuo fez uma ligação do aparelho celular para que seu comparsa parasse a motocicleta defronte a estação. Em seguida evadiram tomando rumo ignorado.
 
Ainda segundo o solicitante, no interior do malote estava a quantia aproximada de R$ 30 mil. Imediatamente foi iniciado rastreamento aos autores, porém estes não haviam sido localizados.
 
Como no local existem câmeras de monitoramento, foi o solicitante orientado quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso e a providenciar cópia da filmagem que flagrou a ação do autor e entregá-la na delegacia de policia civil, para ajudar nas investigações.
  
PP 18.07.2016  -- Cidadão furta aparelho celular da ex-companheira e ainda a ameaça de morte.
Por volta das 18:00 horas, no início da noite de sábado, policiais militares foram empenhados pela central de operações, a deslocarem até uma residência, na Rua Francisco Gonçalves Chaves, na Vila Nossa Senhora de Fátima emSão João del-Rey, onde segundo denuncia, um indivíduo teria ido até a casa da ex-companheira, feito ameaças à mesma e ainda levado seu aparelho celular.
 
Ali foi feito contato com a solicitante, a qual relatou que seu ex-companheiro, CEF, 40 anos, foi até a casa dela, com intuito de buscar a filha deles, uma menina de dois anos. Devido estar ele bastante exaltado e alterado, a solicitante não liberou a filha, momento então que o autor passou a fazer escândalo em via pública e em seguida passou a ameaçá-la de morte.
 
Ainda segundo a solicitante, em ato continuo e, temendo por sua integridade física, bem como de sua filha, subiu para o segundo andar da casa, juntamente com a filha, e se trancou em um dos quartos para acionar seu pai.
 
Disse ela que ao perceber que ela havia ligado para o pai, o autor evadiu tomando rumo ignorado. Ao descer para o andar térreo, percebeu que o ex companheiro havia subtraído um aparelho celular Samsung Galax S5 de cor preta.
 
Diante dos fatos, os militares deslocaram então até a residência do autor  e próximo a ela, depararam com o mesmo. este, ao perceber a chegada da viatura tentou evadir, empurrando um dos militares e correndo em direção a sua residência. 
 
Subiu às escadas, momento em que foi abordado por um dos militares. Resistindo à prisão, ele acabou agredindo um dos policiais e os dois rolaram pela escada. Após dominado,  recebeu voz de prisão e foi primeiramente conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento para ser medicado, posteriormente até a delegacia de policia civil  onde ficou à disposição da autoridade policial para as demais providencias.
 
Os militares registraram ainda no boletim de ocorrência que, segundo a solicitante, existem vários registros das agressões sofridas por ela, vindas do ex-companheiro.
 
PP 18.07.2016  -- Cidadão da bobeira e fica sem bicicleta e dinheiro.
Por volta das 20:00 horas, na noite de sábado e. atendendo solicitação via 190, policiais militares deslocaram até a Rua João Pedro da Silva, no Residencial do Lenheiro em São João del-Rey, onde um cidadão teria sido vítima de um furto.
 
Ali foi feito contato com o solicitante, o senhor OS, 66 anos, o qual relatou que chegava em sua casa, momento em que parou a bicicleta junto ao meio fio para abrir o portão. 
 
Foi quando um indivíduo de cor morena, estatura baixa, trajando blusa de moletom cinza, com capuz na cabeça e de bermuda, pegou a bicicleta do solicitante e evadiu, tomando rumo ignorado.
 
Ainda segundo o solicitante, no guidão de sua bicicleta estava pendurada uma sacola de cor azul, em cujo interior continha um aparelho celular marca Alcatel e a quantia de dois mil reais.  Disse ainda desconfiar que o indivíduo, o havia seguido.
 
De posse das características do autor, foi iniciado rastreamento, a ele, porém não havia sido localizado. o solicitante foi posteriormente orientado quanto aos procedimentos subseqüentes a serem tomados para o caso.
 
PP 18.07.2016  -- Indivíduo é flagrado portando um invólucro com maconha por dentro de uma das meias que trajava.
O fato ocorreu jno bairro do Senhor dos Montes. Policiais militares realizavam patrulhamento preventivo no bairro, por volta das vinte horas, na noite de sábado, quando ao transitarem pela Rua José Pedro Azevedo, depararam com um cidadão, o qual passou a portar-se de maneira suspeita ao avistar a viatura policial.
 
Foi então abordado e identificado como sendo o cidadão NASA, 29 anos, residente na Rua Moacir Milton Rabelo, ali mesmo no Senhor dos Montes. Submetido a busca pessoal, os militares localizaram escondido no interior de uma das meias que ele calçava um invólucro plástico em cujo interior continha uma porção de maconha.
 
Indagado, assumiu a propriedade da mesma, dizendo ser um usuário, e que seria para consumo próprio. Todavia, não revelou onde e nem de quem a adquiriu. Do exposto, foi a ele dada voz de prisão e, juntamente com a droga recolhida, conduzido até a delegacia de policia civil, onde após assinados os respectivos termos, foi liberado.
 
PP 18.07.2016  -- Cidadã tem o carro e dinheiro furtados por um funcionário.
Empenhados pela central de operações, por volta das 07:30 horas, na manhã de ontem, policiais militares deslocaram até o Hospital de Nossa Senhora das Mercês, em São João del-Rey, onde teria dado entrada uma cidadã, vitima de agressão.
 
No local foi à vítima identificada como sendo a cidadã SAR, 52 anos, residente na Colônia do Marçal. Após atendimento médico, ela relatou aos militares que possui vários cães em sua propriedade, e que há aproximadamente cinco meses, possui um funcionário de nome ARS, 33 anos, residente na Rua Mendes Pimentel, na Colônia do Marçal, o qual a ajuda no trato e cuidado com os cães e se mostrava uma pessoa de confiança e prestativo.
 
Disse que por volta das duas horas, na madrugada de ontem,  ele compareceu na residência dela e, como possui a chave do portão do quintal, ali entrou e passou a chamá-la. Ao atendê-lo começou a conversar com ele, e este disse que iria embora, pois estava vendendo drogas.
 
Em dado momento, ele a surpreendeu agarrando-a pelo pescoço tentando enforcá-la, vindo ela a desmaiar. Ao recobrar os sentidos, o autor disse que iria matá-la assim como os filhos dela caso ela não colaborasse.
 
Após amarrá-la com as mãos para trás, a obrigou entrar no próprio carro, um Fiat Uno Way de cor vermelha, placa HOA 8404, e ele saiu dirigindo o veículo, passando por várias vias públicas e em alta velocidade, fazendo manobras perigosas com o carro.
 
Após algum tempo, já no início da manhã, o autor disse a ela que iria fugir e precisava de dinheiro. Deslocou então até um caixa eletrônico, no terminal rodoviário e de posse do cartão magnético da vítima e sobre ameaças de morte a ela e seus familiares, a obrigou a ir até o caixa, onde ela sacou a quantia de R$ 500,00
 
Em ato continuo a obrigou a escrever a senha do cartão bancário em um pedaço de papel e novamente a ameaçou de morte caso chamasse a polícia. Abandonou a solicitante e fugiu no veículo dela, levando a bolsa da mesma em cujo interior continha diversos documentos pessoais e cartões bancários.
 
Diante dos fatos, o os militares foram até a casa do autor onde fizeram contato com a mãe do mesmo e essa disse que ele não havia passado a noite em casa, passando os dados do mesmo. Foi iniciado rastreamento ao autor, assim como ao veículo da vítima, e comunicado o fatos às unidades de policia militar das cidades vizinhas, porém até o início da noite de ontem não haviam sido localizados. 
 
PP 18.07.2016  -- Menor é apreendido com arma de fogo e faz ameaças a seguranças de danceteria.
Foi por volta das 23 horas, na noite de ontem, policiais militares receberam solicitação, via 190, a comparecerem em uma danceteria, na Rua Doutor Kleber Vasques Filgueiras, no bairro de Matosinhos em São João del-Rey, onde um individuo teria sido detido por seguranças do local, portando uma arma de fogo.
 
No local, os militares fizeram a identificação do autor, sendo ele o menor  TFC, 16 anos, residente na Vila Nossa Senhora de Fátima e já conhecido no meio policial por diversas passagens, inclusive por suspeita de homicídio.
 
Os seguranças relataram aos militares que notaram um volume sobre a roupa do indivíduo e no momento em que ele entrou na danceteria, foi seguro e submetido a busca pessoal, sendo encontrado em seu poder um revolver Smith calibre 32 com três munições intactas, o qual foi entregue aos militares.
 
Após a apreensão, além do autor, o amigo dele e também menor, identificado como sendo YMS, 16 anos, residente na Rua Carlos Alves, passaram a fazer ameaças aos seguranças do local, dizendo que isso não ficaria assim, que iriam resolver a questão da forma deles.
 
Do exposto foi dada voz de apreensão aos menores pelo cometimento de ato infracional. Já na delegacia, enquanto registravam o boletim de ocorrência, o menor TFC, o qual estava portando a arma, novamente passou a ameaçar os seguranças dizendo; “Vocês estão me devendo e eu vou até o fim”.
 
Após registrarem o boletim de ocorrência, os militares entregaram os menores, juntamente com a arma recolhida, ao delegado de plantão para ratificação do flagrante e demais providencias.  
 
PP 18.07.2016  -- No Bichinho indivíduo é agredido e ainda leva um tiro em uma tentativa de homicídio.
O fato ocorreu na noite de sábado, por volta das 21:00 Policiais militares foram empenhados via 190, a deslocarem até a Rua Samuel Possa, na comunidade do Bichinho, zona rural de Prados, onde teria ocorrido disparo de arma de fogo e um indivíduo teria sido alvejado.
 
No local, os militares depararam com a vítima, o indivíduo Daniel dos Anjos Costa,  vulgo “Dandan”, o qual apresentava um ferimento com sangramento na barriga. Segundo ele, estava na companhia da adolescente, CCN, 17 anos, ambos residentes ali mesmo no distrito de Vitoriano Veloso, momento em que foram surpreendidos  por dois indivíduos, que ali chegaram em uma motocicleta.
 
Após parar e descerem da motocicleta, foram em direção a ele. Neste momento identificou os dois como sendo o menor MVTN, 16 anos e o outro o conhece pelo nome de Douglas, ambos residentes no bairro Mocóca em Tiradentes. Os dois o agrediram fisicamente com socos e chutes e não satisfeitos, o menor MVTN, sacou uma arma de fogo, deu um tiro para o alto e em seguida apontou a arma em sua direção e fez um disparo que lhe atingiu a barriga.  A adolescente disse que conhecia os autores e tentou impedir a ação deles, porém não obteve êxito.  
 
Após o fato, os autores novamente subiram na motocicleta e evadiram no sentido a Tiradentes. Já o cidadão baleado, foi socorrido e levado para a Santa Casa de Prados, onde foi medicado e ficou internado.
 
Os militares iniciaram rastreamento pela Região, na tentativa de localizarem os autores, porém não haviam sido localizados até a manhã de domingo. 
 
PP 19.07.2016  -- Botijões de gás são furtados em residência no bairro Guarda Mor.
Foi por volta das nove horas, na manhã de domingo, policiais militares foram empenhados pela Central de Operações do 38º Batalhão, a comparecerem em uma residência, na Rua Antônio Onofre da Rocha, no bairro Guarda Mor em São João del-Rey, onde havia ocorrido um furto.
 
No local, foi feito contato com a solicitante, proprietária do imóvel, a qual relatou que, durante a madrugada, mais precisamente por volta das duas horas, ouviu um barulho, vindo do quintal de sua casa, todavia como não ouve continuidade, não levantou para ver do que se tratava.
 
Disse que pela manhã, ao sai no terreiro, verificou que pessoas não identificadas, ali adentraram de onde vieram a subtrair três botijões de gás. Ainda segundo a solicitante, não possui suspeita de quem possa ter praticado o furto.
 
Sendo assim, solicitou o registro do boletim de ocorrência para que medidas posteriores venham a ser tomadas para o caso. 
 
PP 19.07.2016  -- Homem é flagrado portando uma porção de crack em uma caixa de fósforos. 
Policiais Militares realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro do Tijuco e adjacências, na tarde de domingo, quando, por volta das 16:00 horas, ao transitarem pela travessa Henriqueta da Conceição, depararam com um cidadão, o qual já é conhecido no meio policial e sempre abordado em conflito com a lei.
 
Foi então mais uma vez abordado e identificado como sendo JCAB, 32 anos, residente na Rua Lázaro Martins de Oliveira. Submetido a busca pessoal, os militares localizaram em um dos bolsos da bermuda que trajava, uma caixa de fósforos em cujo interior continha uma porção de crack.
 
Indagado, o cidadão assumiu a propriedade da droga, reafirmando mais uma vez ser usuário de substancia entorpecente e que a mesma seria para consumo próprio. Disse ainda que, como é uma pessoa de sorte, assim como o gastão das revistas em quadrinhos, havia achado a droga na rua.
 
Diante dos fatos, foi ele, juntamente com a droga recolhida, conduzido até a delegacia de policia civil, onde após ser ouvido e assinar o termo pertinente ao caso, foi liberado. 
 
PP 19.07.2016  -- Equipamentos e cosméticos são furtados em Salão de Beleza no centro de São João del-Rey.
Atendendo solicitação, via 190, policiais militares compareceram em um salão de beleza, na Rua Marechal Deodoro, no centro de São João del-Rey, onde teria ocorrido um furto.
 
No local, foi feito contato com a solicitante e proprietária do estabelecimento, a qual relatou ter recebido uma ligação telefônica de vizinhos de seu salão, relatando que a porta do mesmo havia sido arrombada.  Segundo ela, imediatamente foi até o local e constatou a denuncia, acionando a policia militar. 
 
Diante dos fatos, e como o local foi preservado, a pericia técnica foi acionada, ali compareceu e realizou os trabalhos de praxe, liberando posteriormente o local.
 
Ao fazer conferência disse a solicitante que foram subtraídos; duas pranchas importada de titânio, dois secadores de cabelo profissional, diversas escova e produtos capilares.
 
Como no comércio ao lado do salão, existe sistema de monitoramento, os militares puderam verificar que o furto ocorreu por volta das 04:30 horas, quando um homem de cor escura, trajando blusa de frio com capuz e uma mulher, também de cor escura, trajando calça jeans e com uma mochila às costas, chegaram ao local e após arrombarem a porta de entrada, praticaram o furto.
 
Apesar do tempo passado, os militares ainda assim realizaram rastreamento pela região, porém o casal não foi localizado. a solicitante foi então orientada a providencias cópia da filmagem que flagrou a ação dos autores e entregá-las na delegacia de policia civil, para ajudar as investigações. 
 
PP 19.07.2016  -- Mulher tem aparelhos eletrônicos furtados em sua residência.
Empenhados pelo COPOM, por volta das 17:00 horas, policiais militares compareceram em uma residência, na Rua Eurico Martins Ferreira, no bairro Solar da Serra em São João del-Rey, onde havia ocorrido um furto.
 
No local, foi feito contato com o solicitante, o senhor  IRF, 39 anos, o qual relatou que ausentou-se de sua casa por alguns instantes e que, ao retornar, verificou que pessoa desconhecida, após pular o muro de divisa, no quintal da casa, e, aproveitando-se de uma porta que ficou destrancada, entrou no imóvel e furtou um Notebook MEC e um IPAD de cor dourada e preta.
 
Indagado, disse o solicitante não possuir suspeita de quem possa ter praticado o furto, sendo então orientado quando aos demais procedimentos a serem tomados para o caso.
 
PP 19.07.2016  -- Na Praça de Matosinhos, maconha foi localizada próxima a três indivíduos. 
Por volta das 22:00 horas, na noite de domingo, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro de Matosinhos, quando ao transitarem próximo a Praça do Senhor Bom Jesus, depararam com três indivíduos em atitude suspeita, próximo a um ponto de taxi ali existente e em um local de pouca luminosidade, onde rotineiramente ocorre tráfico de drogas.
 
Desconfiados, os militares então fizeram abordagem dos três que foram identificados como sendo RHS, 26 anos, residente na Vila São Paulo, GPF, 22 anos, residente no Lombão e TAS, 27 anos, residente no Colinas Del Rei, e sobre o qual recaem denúncia de estar realizando tráfico de drogas no local.
 
Submetidos a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em poder deles. Todavia, ao fazerem buscas próximo onde os indivíduos estavam, os militares localizaram um invólucro plástico com uma porção de maconha em seu interior.
 
Indagados, nenhum deles assumiu a propriedade da droga. Sendo assim, foram os três, juntamente com a droga recolhida, conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil onde foram qualificados e após assinatura de termo de compromisso de comparecimento perante a justiça, foram liberados.
 
PP 19.07.2016  -- Jovem acusado de furto de bicicleta, é ameaçado de agressão
Foi por volta das 21:00 horas, na noite de domingo, policiais militares receberam comunicação via 190 dando conta de que um jovem teria sido ameaçado de agressão e teve sua bicicleta furtada.
 
Segundo ele, relatou que transitava pela Avenida 31 de Março, na Colônia do Marçal, em São João Del Rei, quando ao passar defronte a um Hotel, foi abordado por dois indivíduos que desceram de um Fiat Siena.
 
Ao ser ameaçado de agressão, o solicitante disse que abandonou sua bicicleta e saiu correndo em direção a um matagal existente no local. Dali ele pode observar que um dos autores, cujo nome ele passou aos militares, pegou sua bicicleta, uma Caloi Cruiser, de cor prata, e a levou no porta mala do veículo.
 
Ainda segundo o solicitante, disse que há dias atrás o autor esteve em sua casa querendo agredi-lo, com a alegação de que o mesmo teria praticado o furto de uma bicicleta.
 
Diante dos fatos, foi ele então orientado quanto aos procedimentos seguintes a serem tomados para o caso na Delegacia de Polícia Civil.
 
PP 19.07.2016  -- Cidadão chega em casa e encontra doze invólucros com maconha jogados no corredor da mesma
Por volta das 09:00 horas da manhã de ontem, militares foram empenhados pelo COPOM a comparecerem em uma residência na rua das Camélias, no bairro Pio XII, em São João Del Rei, onde o proprietário teria localizado substância entorpecente.
 
Ali fizeram contato com o solicitante, o senhor ACSP, 40 anos, o qual relatou que ao chegar em sua casa, deparou com um embrulho de jornal jogado no corredor da mesma. Ao apanhá-lo, localizou no seu interior doze invólucros plásticos com porção de maconha.
 
Disse que imediatamente acionou a polícia que recolheu a droga e junto ao boletim de ocorrência entregou-a na Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
 
PP 19.07.2016  -- Cidadã é agredida pelo ex namorado
Empenhados pela Central de Operações, por volta das 10:30 horas, na manhã de ontem, policiais militares compareceram em uma residência, na rua Laudelino Nascimento, no Alto das Mercês, em São João Del Rei, onde uma mulher teria sido ameaçada e posteriormente agredida.
 
Em contato com a solicitante, a senhora TLSA, 40 anos, esta relatou aos militares que seu filho, o menor MHSA, 17 anos, ameaçou e agrediu fisicamente sua ex namorada, MCNB, 24 anos.
 
Segundo versão da vítima, esta relatou que o autor vem lhe ameaçando há vários dias, e que, desta feita, além das ameaças, a agrediu fisicamente. De acordo com ela, o motivo seria pelo fato dela estar grávida do autor e este não aceita a gravidez, dizendo que a mesma deveria realizar um aborto.
 
Como o autor se fazia presente, foi ele então indagado sobre a questão e passou a fazer ameaças a vitima, alegando ainda que a mataria se a mesma não fizesse o aborto.  Em seguida, também proferiu ameaças a própria mãe.
 
Diante dos fatos, foi a ele dava voz de apreensão em flagrante delito e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil onde ficou a disposição da autoridade policial para as demais providências.
 
PP 19.07.2016  -- Homem é assassinado na BR 265 próximo ao trevo de Nazareno  e polícia não possui pistas do autor.
Foi por volta das 17:00 horas, na tarde de ontem, policiais militares rodoviários, receberam comunicação via sala de operações da companhia de meio ambiente e trânsito, dando conta de que havia um homem caído no centro da pista de rolamento da BR 265, aparentemente sem vida, estando ele de capacete e não havia nenhuma motocicleta por perto.
 
Imediatamente os militares deslocaram até o local, onde deparara com o corpo do homem caído no meio da pista. Ali já se fazia presente uma guarnição do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência, cujo médico atestou que o cidadão já estava sem os sinais vitais e que haviam sinais de ter sido atingido por disparos de arma de fogo. 
 
Diante disso a pericia técnica foi acionada  e ali compareceu realizando os trabalhos de praxe, constatando que o vitima foi atingida por três disparos de arma de fogo nas costas sendo que dois deles transfixaram seu corpo.
 
Após os trabalhos, o perito liberou o corpo da vítima para ser encaminhado ao instituto médico legal em São João del-Rey. 
 
A vítima foi identificada como sendo o cidadão Edmar Silvério Nogueira, 51 anos, residente no bairro Belizandra na cidade de Lavras. Com ele foi encontrada cerca de R$ 220,00 documentos pessoais, um aparelho celular e também os documentos de uma motocicleta Yamaha Factor de cor preta, placa OLP 6218, emplacada na cidade de Lavras em nome de Hélio Eduardo Tavares.
 
Os militares fizeram contato telefônico com o filho da vítima, o qual relatou que por volta das 15:30 horas, havia encontrado com seu pai no trevo da cidade de Itumirim e passado a ele a quantia de R$ 600,00 para que o mesmo quitasse uma dívida em São João del-Rey, e que seu pai estava conduzindo a motocicleta cujo documento foi recolhido.
 
Diante dos fatos, foi o boletim de ocorrência registrado e juntamente com os documentos, dinheiro e demais materiais recolhidos com a vítima, entregues na delegacia de policia civil para as investigações posteriores sobre o fato.  
 
PP 19.07.2016  -- Jovem é flagrado com porção de cocaína e militares encontram mais drogas em sua casa.
O fato ocorreu por volta das 23:30 horas, no final da noite de ontem, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pelo centro de São João del-Rey, momento em que, ao transitarem próximo à Igreja de São Francisco, depararam com três indivíduos sentados defronte a Igreja e em atitude suspeita.
 
Imediatamente foram abordados e submetidos a busca pessoal, sendo que, em um dos bolsos da blusa que o jovem MHCG, 21 anos, residente na Praça Guilherme Milward, trajava, foi localizado um invólucro plástico com uma porção de cocaína.  
 
Durante conversa com o jovem, o telefone celular dele tocou e os militares disseram para que o mesmo atendesse no viva voz. Neste instante, a pessoa que lhe telefonou solicitou outra porção de cocaína. Indagado, o jovem disse que havia consumido droga com a pessoa que havia lhe telefonado e que o mesmo havia ligado para consumirem droga juntos novamente. 
 
Não convencendo, os policiais mais uma vez lhe indagaram e o jovem acabou confessando que havia mais drogas em sua casa. Os policiais liberaram então os outros dois indivíduos abordados e deslocaram até a residência do autor. Ali, após comunicarem o ocorrido ao seu pai, este autorizou a entrada dos militares que localizaram no quarto do jovem; uma balança de precisão, um frasco plástico com uma porção de maconha em seu interior, uma barra de maconha de tamanho aproximado ao de uma barra de sabão, três papelotes com cocaína prontos para serem comercializados,  uma porção de tamanho maior também de cocaína e três lâminas de aço com resquícios de maconha. 
 
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao jovem, o qual foi conduzido, juntamente com toda droga e demais materiais recolhidos até a delegacia de policia civil, onde ficou à disposição do delegado de plantão para ratificação do flagrante.
 
PP 19.07.2016  -- Motocicleta é furtada na Avenida Josué de Queirós.
Empenhados pela central de operações, por volta das 23:00 horas, na noite de ontem, policiais militares deslocaram até a Avenida Josué de Queirós, na altura do bairro Bom Pastor em São João del-Rey, onde segundo denuncia, teria ocorrido o furto de uma motocicleta.
 
No local, os militares fizeram contato com o solicitante, o senhor Anderson Oliveira, 31 anos, o qual relatou que havia estacionado sua motocicleta, uma Yamaha YBR de cor vermelha, placa HDG 4960, na altura do número 1387 da respectiva avenida, deixando-a travada. 
 
 


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Stefan Salej

Unimed São João Del Rei

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

TURMA DO BUNEKO

Paulo Rivetti

AGENCIA BRASIL

Camara Municipal de São João Del Rei

ATLHETIC CLUB

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Venha se Hospedar na Morada do Sol

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!