Busca no Site:
Notícias
 
10.06.2011 - A SUCESSÃO EM SÃO JOÃO DEL REI
 

Ha dezoito meses do termino do mandato de Nivaldo José de Andrade, as correntes políticas de São João Del Rei, iniciam o processo de sucessão, visando o posto maior da administração publica local.
O Prof. Dr. Helvécio Luiz Reis, Reitor da Universidade Federal de São João Del Rei, vem trabalhando nos bastidores para ser o candidato do Partido os Trabalhadores, PT a Prefeito da Terra dos Sinos.

Trata-se de uma legitima aspiração, a frente da UFSJ, Helvécio implantou políticas novas de administração de recursos publico, usou e abusou na ampliação dos campus universitários, implantou novos cursos, gerando emprego e renda, não só para a universidade, mas para toda a cidade, mais cursos, mais professores, técnicos e consecutivamente mais alunos, que contribuem em muito para a economia local.

Helvécio, talvez seja à esperança de São João Del Rei. O PT aposta no catalisador cimenteiro do reitor, que consegui unir a comunidade acadêmica em um projeto de expansão e modernidade, trazendo para a administração de São João Del Rei, experiência suficiente para quebrar o marasmo em que a cidade se encontra.

Por outro lado, encontramos o empresário Fernando Magno, pleiteando legenda para disputar a Prefeitura em 2012. Empreendedor bem sucedido, ex-presidente do Atlhetic Clube, homem de negócios, nas áreas esportivas, lazer e mineradora.

Magno filiado na legenda do Partido Progressista tem o apoio do Deputado Federal Luiz Fernando Ramos Faria.

O vice-prefeito de São João Del Rei, Jorge Hannas, engenheiro, professor universitário, filiado ao PMDB, já vem trabalhando há anos, para ocupar o gabinete principal do Paço Municipal.

Jorge tem um complicador, é o vice-prefeito de Nivaldo Andrade, e não está definido se Andrade vai ou não disputar mais uma vez a Prefeitura de São João Del Rei, é bom lembrar que o Prefeito e Vice são filiados no mesmo partido: PMDB, e se os dois disputarem a Prefeitura, um deles terá que procurar outro partido.

Na disputa à sucessão de Nivaldo Andrade, o partido do Senador Aécio Neves, não tem nomes para apresentar ao eleitorado. O Presidente do PSDB Ivan Assunção, está à procura de um candidato, não para disputar a Prefeitura, mas para ser moeda de troca nas coligações partidária. O PSDB sabe que não será fácil achar filiado do partido com reconhecimento popular.

Nesta corrida à Prefeitura 2012, o Professor Aloísio Barros, Sergio Cavaliere, Cristiano Tadeu da Silveira, também pleiteiam a unção dos caciques políticos de São João Del Rei.

Os nomes estão postos, resta saber quem vai ter cacife para bancar uma campanha com apelo popular, com credibilidade empresarial e plano de governo que atendam aos anseios da população sanjoanense.



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Paulo Rivetti

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Venha se Hospedar na Morada do Sol

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Camara Municipal de São João Del Rei

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

AGENCIA BRASIL

Unimed São João Del Rei

ATLHETIC CLUB

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

TURMA DO BUNEKO

Stefan Salej

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!