Busca no Site:
Notícias
 
10.06.2011 - A SUCESSÃO EM SÃO JOÃO DEL REI
 

Ha dezoito meses do termino do mandato de Nivaldo José de Andrade, as correntes políticas de São João Del Rei, iniciam o processo de sucessão, visando o posto maior da administração publica local.
O Prof. Dr. Helvécio Luiz Reis, Reitor da Universidade Federal de São João Del Rei, vem trabalhando nos bastidores para ser o candidato do Partido os Trabalhadores, PT a Prefeito da Terra dos Sinos.

Trata-se de uma legitima aspiração, a frente da UFSJ, Helvécio implantou políticas novas de administração de recursos publico, usou e abusou na ampliação dos campus universitários, implantou novos cursos, gerando emprego e renda, não só para a universidade, mas para toda a cidade, mais cursos, mais professores, técnicos e consecutivamente mais alunos, que contribuem em muito para a economia local.

Helvécio, talvez seja à esperança de São João Del Rei. O PT aposta no catalisador cimenteiro do reitor, que consegui unir a comunidade acadêmica em um projeto de expansão e modernidade, trazendo para a administração de São João Del Rei, experiência suficiente para quebrar o marasmo em que a cidade se encontra.

Por outro lado, encontramos o empresário Fernando Magno, pleiteando legenda para disputar a Prefeitura em 2012. Empreendedor bem sucedido, ex-presidente do Atlhetic Clube, homem de negócios, nas áreas esportivas, lazer e mineradora.

Magno filiado na legenda do Partido Progressista tem o apoio do Deputado Federal Luiz Fernando Ramos Faria.

O vice-prefeito de São João Del Rei, Jorge Hannas, engenheiro, professor universitário, filiado ao PMDB, já vem trabalhando há anos, para ocupar o gabinete principal do Paço Municipal.

Jorge tem um complicador, é o vice-prefeito de Nivaldo Andrade, e não está definido se Andrade vai ou não disputar mais uma vez a Prefeitura de São João Del Rei, é bom lembrar que o Prefeito e Vice são filiados no mesmo partido: PMDB, e se os dois disputarem a Prefeitura, um deles terá que procurar outro partido.

Na disputa à sucessão de Nivaldo Andrade, o partido do Senador Aécio Neves, não tem nomes para apresentar ao eleitorado. O Presidente do PSDB Ivan Assunção, está à procura de um candidato, não para disputar a Prefeitura, mas para ser moeda de troca nas coligações partidária. O PSDB sabe que não será fácil achar filiado do partido com reconhecimento popular.

Nesta corrida à Prefeitura 2012, o Professor Aloísio Barros, Sergio Cavaliere, Cristiano Tadeu da Silveira, também pleiteiam a unção dos caciques políticos de São João Del Rei.

Os nomes estão postos, resta saber quem vai ter cacife para bancar uma campanha com apelo popular, com credibilidade empresarial e plano de governo que atendam aos anseios da população sanjoanense.



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Unimed São João Del Rei

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

AGENCIA BRASIL

ATLHETIC CLUB

Camara Municipal de São João Del Rei

Paulo Rivetti

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

TURMA DO BUNEKO

Stefan Salej

Venha se Hospedar na Morada do Sol

www.canilmolossosdecamargos.com.br

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!